Aos possuidores dos 2.0 170cv

versão de 170cv CR para cima
traz um da Alemanha e legalizas não fica mais barato do que comprar cá é +/- o mesmo só que na Alemanha tens variedade para escolher!

E porque essa versão?
Para mim fica muito mais barato! A razão principal... Variedade em que termos?


x2, alem de que prefiro a A6 o único contra é a retoma se tiveres ideias de a vender dentro de pouco tempo

Retoma, como assim?
Sendo um carro importado nem penso em vender ou retomas... perco sempre!
Já tenho muita experiência em ir buscar carros a Alemanha, todos os meus carros vieram de lá.
A questão aqui é que existem 3 versões do 2.0 TDI e estou em e com duvidas por qual?
 
Se quiseres vender e mais complicado venderes uma A6 do que uma A4, de resto sais sempre a ganhar com A6 entao no espaço e uma abada
 
Boas, também tenho uma B7 de 170cv e gosto bastante do carro, excepto no que respeita a consumos. O COMP2 foi a zero quando foi à revisão à 13.000 Km, e está a indicar a média de 8,4L/100. Faço cerca de 60% cidade e 40% AE. Em AE com o CruizeControl a 140 a média fica em 7,5L/100. Nunca menos !!! A minha condução é calma e puxo o normal pelas velocidades. De salientar que tem 138.000 Km e mandei limpar os injectores a ultra-som quando fez 130.000 Km. Estava a puxar muito mal e fui a um banco de ensaios e estava com 129cv !!! Aconselharam a limpar os injectores e efectivamente notei uma diferença ABISMAL. Agora está novamente com os 170cv. Foram 240 euros bem gastos !!! Fora isso, nunca tive problemas dignos de realce. Abraço.
 
Olá sou possuidor de um A3 2.0 170cv estou na Suiça,comprado em 2007 novo neste ultimo mês primeiro sintoma de injector ,ou seja com 85000Km levou um injector o problema é que o carro continua a puxar mal. Haveria a possibilidade de me mandares uma cópia dessa respectiva carta de chamada para eu poder reclamar.
 
Tive um A3 TDI 1.9 - 130cv de 2001 (3 portas) até à bem pouco pouco tempo. Adorava aquele carro, pois andava muito bem com um consumo muito baixo. Mas o mundo rola e avança e apareceu o meu príncipe. E a situação das 3 portas e espaço fez me pensar na troca por um carro maior. Estive em dúvida na BMW 320 e A4 avant. Como gosto muito da AUDI ai fui eu, para uma A4 Avant S-Line TDi 170cv (B7) - quattro.

Confesso que a surpresa não tem sido muito positiva, pois comparativamente com o A3 de 2001 este carro não desenvolve da mesma maneira. De alguma forma estava a espera de um comportamento diferente.

Estes novos motores não tem tanta explosão como os antigos. Contudo tem de existir força em algum momento. Ai é que fiquei muito desapontado, na A9 nas subidas de Alverca e de Loures o carro perde muita força. A título de exemplo, a subida de Loures comecei a 180km/h e acabei a 150/160km/h sempre a perder. Não acho normal! Bolas devia ter debaixo do capot 170cavalos, não 170 póneis(170 digo eu).
Relativamente à segurança e conforto , nada a dizer. O carro parece que vai nuns carris. E algo que não tinha no meu saudoso A3.
Bem o carro embora de 2007 tenho garantia no stand e vou colocar o carro na oficina para dar uns toques de pintura. Contudo vou pedir para limpar os injectores e verificar a actualização da centralina.
Queria ter colocado o carro num banco de ensaio, mas estavam todos muito ocupados, só vou conseguir fazer isso mais tarde.
Mas quando liguei para uma das empresas de testes, tive uma conversa muito interessante com o responsável do banco.
Mal eu disse que era uma carrinha A4 2.0 170cv, ele disse logo, "-Boa sorte!" , e depois perguntei-lhe o pq daquele comentário. Disse que este problema era muito normal por causa dos injectores e por causa do FAP. Eu falei-lhe da reprogramação, e ele disse me logo " Não Faça isso, se o carro está bom , deixe ficar". disse me também , que um cliente dele tinha tido problemas nos injectores , e ele aconselhou logo a tentar despachar o carro.
Também me disse que as oficinas da AUDI faziam furos na FAP para que o filtro não ficasse entupido.

Bem no final de contas, pergunto vos o que me aconselham a fazer, pois gastei dinheiro no carro e não gostava de trocar agora. Agora quero um carro para o futuro, baixo consumo com bom comportamento e boa fiabilidade.

Acções a tomar (sugestão):
1-limpeza de injectores
2-actualizar a centralina
3-fazer o furos na FAP ( não sei bem como e onde)
4-talvez comprar uns injectores novos e guardar na dispensa para quando for necessário. LOL
5-depois de ter o injectores na minha dispensa talvez fazer a reprogramação da centralina para tentar dar mais alguma alma ao carro e colocar um filtro K&N para ajudar a máquina a respirar.

Fico a aguardar as vossas sugestões. Espero que não seja o ultimo AUDI que tenho mas confesso que motores assim não me convencem não me tornam fiel á marca(com muita pena minha).
 
Boas,

Uma sugestão dada por alguma experiencia: 1-limpeza de injectores; 2-actualizar a centralina, na marca, pois se o carro se encontar de origem, sem alterações, a marca assume os custos da subtituição das avarias dos injectores, (estamos a falar de 600€ + mao de obra + Iva).

Cump.
 
Boas,

Uma sugestão dada por alguma experiencia: 1-limpeza de injectores; 2-actualizar a centralina, na marca, pois se o carro se encontar de origem, sem alterações, a marca assume os custos da subtituição das avarias dos injectores, (estamos a falar de 600€ + mao de obra + Iva).


Cump.


Na garantia claro!...
 
Boa tarde, sou novo nestas andanças, mas tenho o mesmo problema no meu argolas, ele dá um esticão a partir das 2200/2300 rpm, e tem um trabalhar á Ford Transit, preciso de ajuda, nem gosto dá em conduzir o carro!!!
 
Ola pessoal sou possuidor duma a4 b7 2.0 tdi S-line 170cv + rep + toque turbo , estou desiludido com a marca desde os 3.000 km ... Com 3.000 km mandei fazer um pequeno serviço ao carro pois ia fazer 2.000km sem parar ou seja só para abastecer , fiz 1.000km de viagem perdi pelo escape 3.0l a 3.5l de olio , acendeu me a luz do olio e parei passado 30 km aproveitei para comer e mais tarde tirei a vareta do oleio e estava seco , agarrei no telm e liguei para a suíça a contar a situação , eles disseram me para acrescentar óleo até ao nível e continuar é para quando regressar ir a marca ver o que se passava ... Mas até regressar além dos 3.5l que meti ainda tive que meter mais 2.5l até chegar a suíça .... Cheguei lá eles ficaram com o carro para teste durante uma semana ao fim disso disseram me que não sabiam como aconteceu nem solução para a perca de óleo , ai fiz uma carta para a audi mãe e até hoje sem resposta adiante ... Ja mudei FAP a minha conta dentro da garantia pois a marca disse que esta ma utilização do condutor , então ai decidi fazer uma repro com o objetivo de nao ter mais problemas com o FAP , - consumo e + power ... Pus com 210cv nunca mais tive problemas com o FAP , mas o problema do olio continuou .... Depois foi ao ar a ERG mais 550€ , mais problemas de turbo reparação 600€ . De hoje em dia nao compensa vir de raro da suíça decidi deixar o carro aqui é de vez em quando tenho um bofia que da umas voltas com ele , estou ca de ferias a duas semanas , ao fim do segundo dia arranco nos semáforos e encaixo segunda mas sem puxar ela falhou ( como se fosse falta de gasolio ) no dia a segui aconteceu parecido mas em terceira , até ao fim dessa semana impec nada de problemas , sábado 19/07/2014 desço para o Algarve apanho A1 depois a13 e A2 na a2 temos boas rectas e claro apanhas de tudo desde maquinoes a amadores e eu apanhei uma r6 de 2006 (parceu-me) pegamo nos a partir dos 220 e aos 255 tive uma falha como se acaba se o gasolio de novo isto aconteceu umas 4 vezes tirei as minha duvidas com r6 e o que vejo no youtube de r6 a dar 280 só tenho duas coisas a dizer ou é treta ou estão mexidas porque de origem amarro um cabo de aço e puxo , em seguida chegada ao Algarve 5* estava tudo a correr bem , na segunda-feira pego no carro e ele custou a pegar achei um bocado estranho mas esta tudo hoje terça-feira a maquina nao pega , pensei eu lá foi uma das bombas ao ar , fui a procura dum mecânico para a por ao menos a trabalhar e o gajo disse que nao podia fazer nada pois nao era mecânica para eu procurar um eletricista-mecânico , lafui eu a procura encontrei um veio com a maquina , amigo encontro duas avarias mas a maquina nao as consegue ler , resumido 50€ de vela . Chamei um reboque para transportar até a audi de Faro ... Mal lá cheguei com o carro o gajo só em ver os kil. disse me que era os injetores que foram ao ar lol diz ele que entre os 80.000 e os 100.000 nao passa são raras .... Resumindo são carros bonitos , confortáveis e andao bem , mas de motor nao são fiáveis e a manutenção é bem cara , desiludido e quem tiver ideias em comprar audi que pense bem ... Abraço

- - - - - - - - - -

Desculpem lá o testamento :)
 
Sim realmente é verdade mas penso que os 170 CR ja vem sem problemas desses,pelo menos o meu ja conta quase com 160 mil e nunca teve nada,tb se a marca nada fizesse acabava completamente com a reputaçao
 
Ola pessoal sou possuidor duma a4 b7 2.0 tdi S-line 170cv + rep + toque turbo , estou desiludido com a marca desde os 3.000 km ... Com 3.000 km mandei fazer um pequeno serviço ao carro pois ia fazer 2.000km sem parar ou seja só para abastecer , fiz 1.000km de viagem perdi pelo escape 3.0l a 3.5l de olio , acendeu me a luz do olio e parei passado 30 km aproveitei para comer e mais tarde tirei a vareta do oleio e estava seco , agarrei no telm e liguei para a suíça a contar a situação , eles disseram me para acrescentar óleo até ao nível e continuar é para quando regressar ir a marca ver o que se passava ... Mas até regressar além dos 3.5l que meti ainda tive que meter mais 2.5l até chegar a suíça .... Cheguei lá eles ficaram com o carro para teste durante uma semana ao fim disso disseram me que não sabiam como aconteceu nem solução para a perca de óleo , ai fiz uma carta para a audi mãe e até hoje sem resposta adiante ... Ja mudei FAP a minha conta dentro da garantia pois a marca disse que esta ma utilização do condutor , então ai decidi fazer uma repro com o objetivo de nao ter mais problemas com o FAP , - consumo e + power ... Pus com 210cv nunca mais tive problemas com o FAP , mas o problema do olio continuou .... Depois foi ao ar a ERG mais 550€ , mais problemas de turbo reparação 600€ . De hoje em dia nao compensa vir de raro da suíça decidi deixar o carro aqui é de vez em quando tenho um bofia que da umas voltas com ele , estou ca de ferias a duas semanas , ao fim do segundo dia arranco nos semáforos e encaixo segunda mas sem puxar ela falhou ( como se fosse falta de gasolio ) no dia a segui aconteceu parecido mas em terceira , até ao fim dessa semana impec nada de problemas , sábado 19/07/2014 desço para o Algarve apanho A1 depois a13 e A2 na a2 temos boas rectas e claro apanhas de tudo desde maquinoes a amadores e eu apanhei uma r6 de 2006 (parceu-me) pegamo nos a partir dos 220 e aos 255 tive uma falha como se acaba se o gasolio de novo isto aconteceu umas 4 vezes tirei as minha duvidas com r6 e o que vejo no youtube de r6 a dar 280 só tenho duas coisas a dizer ou é treta ou estão mexidas porque de origem amarro um cabo de aço e puxo , em seguida chegada ao Algarve 5* estava tudo a correr bem , na segunda-feira pego no carro e ele custou a pegar achei um bocado estranho mas esta tudo hoje terça-feira a maquina nao pega , pensei eu lá foi uma das bombas ao ar , fui a procura dum mecânico para a por ao menos a trabalhar e o gajo disse que nao podia fazer nada pois nao era mecânica para eu procurar um eletricista-mecânico , lafui eu a procura encontrei um veio com a maquina , amigo encontro duas avarias mas a maquina nao as consegue ler , resumido 50€ de vela . Chamei um reboque para transportar até a audi de Faro ... Mal lá cheguei com o carro o gajo só em ver os kil. disse me que era os injetores que foram ao ar lol diz ele que entre os 80.000 e os 100.000 nao passa são raras .... Resumindo são carros bonitos , confortáveis e andao bem , mas de motor nao são fiáveis e a manutenção é bem cara , desiludido e quem tiver ideias em comprar audi que pense bem ... Abraço

- - - - - - - - - -

Desculpem lá o testamento :)

Quer dizer. Tiraste a fap, andaste a mexer no turbo, fizeste uma repro. Andas a esgalhar com r6 que nao tem é unhas se nao nem os vias e o carro escacha porque nao presta. Essa é boa...
 
Caro RMM nao sou o único que me queixo do mesmo problema infelizmente . Para informação tenho uma ibiza tdi GT que esta com muito mais veneno e nao sabe o que é uma avaria de motor ... Eu nao te disse que tirei o FAP , simplesmente fiz a rep. para deixar de ter problemas com ele , o FAP esta ativado nao o desativei como muitos fazem tentei encontrar uma solução ... Depois o turbo de origem é muito bom é do melhor que há , até as ibiza de 90cv trazem material melhor que um carro com 170cv de origem , lamento imenso mas audi falhou e temos de admitir isso ... Ja tenho a rep. desde os 30.000km ela tem 100.000km neste momento , hoje ao fim do dia tive a resposta do diagnóstico da audi de Faro , foram 4 injetores ao ar , segundo diz eles a marca paga mas se nao pagar são 2.500€ de reparação ... Podes dizer o que quizeres mas as r6 de 2002 nao andam nada eu com a minha ibiza e com a minha audi amarro uma corda e podes ser tu o piloto ja que tens unhas ... Abraço e sai mais de casa para veres como anda o mundo dos carros
 
Back
Top