Aos possuidores dos 2.0 170cv

Viva a todos,

Gostava, se possivel, que deixassem aqui a vossa opiniao e vivencias (se tem tido problemas, aspectos positivos, etc...) que tem tido com este motor.

Desde ja o meu muito obrigado
 
Boas cerdeira,

cá em casa recentemente adquirimos uma A4 B7 Avant com este motor e até agora só posso dizer maravilhas da máquina...muito suave a rolar, quase parece um V6... consumos andam pela casa dos 7.5litros em cidade e 6.8litros em auto-estrada a uma velocidade constante (ou seja com o Cruise Control ligado) de +- 150Km/h... até agora ainda não pediu óleo e também ainda não acendeu a luz do filtro de partículas entupido (nada que não se resolva com uma puxadela) ... Até agora este motor tem se mostrado Excelente !!!
 
luis disse:
Boas cerdeira,

cá em casa recentemente adquirimos uma A4 B7 Avant com este motor e até agora só posso dizer maravilhas da máquina...muito suave a rolar, quase parece um V6... consumos andam pela casa dos 7.5litros em cidade e 6.8litros em auto-estrada a uma velocidade constante (ou seja com o Cruise Control ligado) de +- 150Km/h... até agora ainda não pediu óleo e também ainda não acendeu a luz do filtro de partículas entupido (nada que não se resolva com uma puxadela) ... Até agora este motor tem se mostrado Excelente !!!

Quantos Km tem a tua maquina?
 
cerdeira disse:
luis disse:
Boas cerdeira,

cá em casa recentemente adquirimos uma A4 B7 Avant com este motor e até agora só posso dizer maravilhas da máquina...muito suave a rolar, quase parece um V6... consumos andam pela casa dos 7.5litros em cidade e 6.8litros em auto-estrada a uma velocidade constante (ou seja com o Cruise Control ligado) de +- 150Km/h... até agora ainda não pediu óleo e também ainda não acendeu a luz do filtro de partículas entupido (nada que não se resolva com uma puxadela) ... Até agora este motor tem se mostrado Excelente !!!

Quantos Km tem a tua maquina?


Neste momento conta com 4.000Km, é de Maio de 2007.
 
Quanto sei, esses motores dao alguns problemas, mas segundo dizem agora estao rectificados nesses problemas... O certo é que so nos Audis ouvi dizer de cabeças partidas, volantes empenados... Nos VW passat por exemplo nunca vi nada deste tipo.. Sera so nos audi???
 
RockyBoy disse:
Quanto sei, esses motores dao alguns problemas, mas segundo dizem agora estao rectificados nesses problemas... O certo é que so nos Audis ouvi dizer de cabeças partidas, volantes empenados... Nos VW passat por exemplo nunca vi nada deste tipo.. Sera so nos audi???

:lol: nos Passat não?? Vai lá informar-te de quantas chamadas de serviço o novo Passat tem desde que saiu?? Cerca de 5 ou 6! O meu irmão teve um 2.0 TDI Highline 1 mês, foi para a VW 2x, uma delas substituiram caixa de velocidades e embraiagem, além de que tinha um problema que na VW e SIVA não sabiam resolver (carro com trabalhar irregular e sem qualquer potência às 2000rpm) pelo que a opção da VW foi aceitar o carro novamente e deu a opção do meu irmão trocá-lo por outro, o que aconteceu...
 
BlackShadow disse:
RockyBoy disse:
Quanto sei, esses motores dao alguns problemas, mas segundo dizem agora estao rectificados nesses problemas... O certo é que so nos Audis ouvi dizer de cabeças partidas, volantes empenados... Nos VW passat por exemplo nunca vi nada deste tipo.. Sera so nos audi???

:lol: nos Passat não?? Vai lá informar-te de quantas chamadas de serviço o novo Passat tem desde que saiu?? Cerca de 5 ou 6! O meu irmão teve um 2.0 TDI Highline 1 mês, foi para a VW 2x, uma delas substituiram caixa de velocidades e embraiagem, além de que tinha um problema que na VW e SIVA não sabiam resolver (carro com trabalhar irregular e sem qualquer potência às 2000rpm) pelo que a opção da VW foi aceitar o carro novamente e deu a opção do meu irmão trocá-lo por outro, o que aconteceu...
Eu disse, pelo que tenho visto.... Ok.. se assim é retiro o que disse... mas nao vejo tanta reclamaçao no resto do grupo VW como nos Audis.. Alias, li um teste de ensaio feito ao Skoda RS 2.0TDI 170cv e tudo 5 estrelas.... Nem um defeito...
 
RockyBoy disse:
BlackShadow disse:
RockyBoy disse:
Quanto sei, esses motores dao alguns problemas, mas segundo dizem agora estao rectificados nesses problemas... O certo é que so nos Audis ouvi dizer de cabeças partidas, volantes empenados... Nos VW passat por exemplo nunca vi nada deste tipo.. Sera so nos audi???

:lol: nos Passat não?? Vai lá informar-te de quantas chamadas de serviço o novo Passat tem desde que saiu?? Cerca de 5 ou 6! O meu irmão teve um 2.0 TDI Highline 1 mês, foi para a VW 2x, uma delas substituiram caixa de velocidades e embraiagem, além de que tinha um problema que na VW e SIVA não sabiam resolver (carro com trabalhar irregular e sem qualquer potência às 2000rpm) pelo que a opção da VW foi aceitar o carro novamente e deu a opção do meu irmão trocá-lo por outro, o que aconteceu...
Eu disse, pelo que tenho visto.... Ok.. se assim é retiro o que disse... mas nao vejo tanta reclamaçao no resto do grupo VW como nos Audis.. Alias, li um teste de ensaio feito ao Skoda RS 2.0TDI 170cv e tudo 5 estrelas.... Nem um defeito...

O meu irmão teve azar quanto ao problema que não conseguiam resolver... mas de resto os problemas e as chamadas de serviço foram efectuadas mas sem que fosse preciso ir de reboque para a oficina...
 
Boas.

Já tenho uns quantos posts em relação à minha experiência.

Tenho o carro desde agosto 2006 e dezembro para cá que tem tido comportamentos anormais. Já levei o carro 2 vezes à audi mas ninguem sabe o que é nem como resolver. De referir que o carro ao inicio quando o comprei nao apresentava sintomas nenhuns, passo a enumerar:

* De vez em quando o carro fica a fazer um trabalhar à FORD TRANSIT! Perde completamente a insonorização. Isto nota-se imenso sobretudo em rotações baixas. Basta puxar por ele que por volta das 2500rpm deixa-se de notar tanto. Assim como vem o trabalhar anormal também vai. Já me aconteceu chegar à garagem de casa a fazer um basqueiro e quando vou para arrumar calou-se como de milagre. Já li em foruns (estrangeiros)que basta desligar e voltar a ligar para lhe passar o barulho anormal(nunca tentei). Acontece a frio, acontece a quente, acontece faça chuva ou faça sol mas nunca consigo replicar o problema. Problema electrónico? Valvula EGR? Filtro de Particulas? Já me queixei à audi, nunca na oficina consegui mostrar o barulho. Não fazem ideia...venha cá quando tiver a fazer...pois tá bem....

* Perda de potência! Dos 170cavalos já fugiram uns 30 do estábulo! Não tem o mesmo fulgor que tinha quando era novo. Já decidi ir a um banco de potência mas a falta de tempo tem-me impedido. Tinha um trabalhar como um relógio e agora parece que custa a disparar apesar de atingir boas velocidades de ponta raramento consigo ultrapassar os 210 quando de ponteiro devia marcar 240. Não é que eu ande a estas velocidades mas este teste tinha o propósito de tirar macaquinhos que eu tivesse na cabeça.

* Consumos...tou a gastar bastante mais do que gastava quando era novo. Não era suposto ser ao contrário??? ja fiz um teste na A1 no sentido sul-norte do carregado a aveiras de cima fiz uma média de 7,4L/100 em cruise control a 140Km/h. AC desligado.

* Pegando no Cruise Control, às vezes ponho o cruise control em AE a 140 e quando acontece aquele barulho estranho/ trabalhar irregular, o carro parece que tem umas ligeiras quebras de potencia ou de alimentação e em vez de ir certinho como dantes ia, tem uns pequenos soluços. Lembro-me de ir a 150 na AE, desligar o cruise control por causa do transito e reduzir para 120 que quando volta a ligar ele disparava para os 150 novamente! agora? é o disparas....Valvula EGR? Injectores?

* Oleo! Tenho 12600km no carro. Meti 0,5L aos 5000km pela primeira vez. Depois foi sempre a meter. À 300 km atras meti mais 0,5L ou seja até hoje já meti lá para dentro 1,8L! Posso ir largado a puxar por ele que nao deita fumo. Ou não está a queimar oleo ou entao a FAP ta a comer tudo, porque no chão não me parece estar a cair. Tenho metido Galp LongLife III VW507.00 proprio para FAP mas vou mudar para Castrol Edge. Ainda assim não é por causa disso...

Chega?

Se tiverem sugestões , opiniões ou bitaites por favor digam.
Eu já não sei que fazer...

Resumindo, pior negócio da minha vida.

Cumprimentos.
 
Quattro disse:
Boas.

Já tenho uns quantos posts em relação à minha experiência.

Tenho o carro desde agosto 2006 e dezembro para cá que tem tido comportamentos anormais. Já levei o carro 2 vezes à audi mas ninguem sabe o que é nem como resolver. De referir que o carro ao inicio quando o comprei nao apresentava sintomas nenhuns, passo a enumerar:

* De vez em quando o carro fica a fazer um trabalhar à FORD TRANSIT! Perde completamente a insonorização. Isto nota-se imenso sobretudo em rotações baixas. Basta puxar por ele que por volta das 2500rpm deixa-se de notar tanto. Assim como vem o trabalhar anormal também vai. Já me aconteceu chegar à garagem de casa a fazer um basqueiro e quando vou para arrumar calou-se como de milagre. Já li em foruns (estrangeiros)que basta desligar e voltar a ligar para lhe passar o barulho anormal(nunca tentei). Acontece a frio, acontece a quente, acontece faça chuva ou faça sol mas nunca consigo replicar o problema. Problema electrónico? Valvula EGR? Filtro de Particulas? Já me queixei à audi, nunca na oficina consegui mostrar o barulho. Não fazem ideia...venha cá quando tiver a fazer...pois tá bem....

* Perda de potência! Dos 170cavalos já fugiram uns 30 do estábulo! Não tem o mesmo fulgor que tinha quando era novo. Já decidi ir a um banco de potência mas a falta de tempo tem-me impedido. Tinha um trabalhar como um relógio e agora parece que custa a disparar apesar de atingir boas velocidades de ponta raramento consigo ultrapassar os 210 quando de ponteiro devia marcar 240. Não é que eu ande a estas velocidades mas este teste tinha o propósito de tirar macaquinhos que eu tivesse na cabeça.

* Consumos...tou a gastar bastante mais do que gastava quando era novo. Não era suposto ser ao contrário??? ja fiz um teste na A1 no sentido sul-norte do carregado a aveiras de cima fiz uma média de 7,4L/100 em cruise control a 140Km/h. AC desligado.

* Pegando no Cruise Control, às vezes ponho o cruise control em AE a 140 e quando acontece aquele barulho estranho/ trabalhar irregular, o carro parece que tem umas ligeiras quebras de potencia ou de alimentação e em vez de ir certinho como dantes ia, tem uns pequenos soluços. Lembro-me de ir a 150 na AE, desligar o cruise control por causa do transito e reduzir para 120 que quando volta a ligar ele disparava para os 150 novamente! agora? é o disparas....Valvula EGR? Injectores?

* Oleo! Tenho 12600km no carro. Meti 0,5L aos 5000km pela primeira vez. Depois foi sempre a meter. À 300 km atras meti mais 0,5L ou seja até hoje já meti lá para dentro 1,8L! Posso ir largado a puxar por ele que nao deita fumo. Ou não está a queimar oleo ou entao a FAP ta a comer tudo, porque no chão não me parece estar a cair. Tenho metido Galp LongLife III VW507.00 proprio para FAP mas vou mudar para Castrol Edge. Ainda assim não é por causa disso...

Chega?

Se tiverem sugestões , opiniões ou bitaites por favor digam.
Eu já não sei que fazer...

Resumindo, pior negócio da minha vida.

Cumprimentos.

O Passat do meu irmão também não fazia fumo, era um dos sintomas do tal problema que a VW não conseguia arranjar... eu fui atrás dele, ele acelerava a fundo e nem uma pontinha de fumo!! Incrivel...
 
Quattro disse:
Boas.

Já tenho uns quantos posts em relação à minha experiência.

Tenho o carro desde agosto 2006 e dezembro para cá que tem tido comportamentos anormais. Já levei o carro 2 vezes à audi mas ninguem sabe o que é nem como resolver. De referir que o carro ao inicio quando o comprei nao apresentava sintomas nenhuns, passo a enumerar:

* De vez em quando o carro fica a fazer um trabalhar à FORD TRANSIT! Perde completamente a insonorização. Isto nota-se imenso sobretudo em rotações baixas. Basta puxar por ele que por volta das 2500rpm deixa-se de notar tanto. Assim como vem o trabalhar anormal também vai. Já me aconteceu chegar à garagem de casa a fazer um basqueiro e quando vou para arrumar calou-se como de milagre. Já li em foruns (estrangeiros)que basta desligar e voltar a ligar para lhe passar o barulho anormal(nunca tentei). Acontece a frio, acontece a quente, acontece faça chuva ou faça sol mas nunca consigo replicar o problema. Problema electrónico? Valvula EGR? Filtro de Particulas? Já me queixei à audi, nunca na oficina consegui mostrar o barulho. Não fazem ideia...venha cá quando tiver a fazer...pois tá bem....

* Perda de potência! Dos 170cavalos já fugiram uns 30 do estábulo! Não tem o mesmo fulgor que tinha quando era novo. Já decidi ir a um banco de potência mas a falta de tempo tem-me impedido. Tinha um trabalhar como um relógio e agora parece que custa a disparar apesar de atingir boas velocidades de ponta raramento consigo ultrapassar os 210 quando de ponteiro devia marcar 240. Não é que eu ande a estas velocidades mas este teste tinha o propósito de tirar macaquinhos que eu tivesse na cabeça.

* Consumos...tou a gastar bastante mais do que gastava quando era novo. Não era suposto ser ao contrário??? ja fiz um teste na A1 no sentido sul-norte do carregado a aveiras de cima fiz uma média de 7,4L/100 em cruise control a 140Km/h. AC desligado.

* Pegando no Cruise Control, às vezes ponho o cruise control em AE a 140 e quando acontece aquele barulho estranho/ trabalhar irregular, o carro parece que tem umas ligeiras quebras de potencia ou de alimentação e em vez de ir certinho como dantes ia, tem uns pequenos soluços. Lembro-me de ir a 150 na AE, desligar o cruise control por causa do transito e reduzir para 120 que quando volta a ligar ele disparava para os 150 novamente! agora? é o disparas....Valvula EGR? Injectores?

* Oleo! Tenho 12600km no carro. Meti 0,5L aos 5000km pela primeira vez. Depois foi sempre a meter. À 300 km atras meti mais 0,5L ou seja até hoje já meti lá para dentro 1,8L! Posso ir largado a puxar por ele que nao deita fumo. Ou não está a queimar oleo ou entao a FAP ta a comer tudo, porque no chão não me parece estar a cair. Tenho metido Galp LongLife III VW507.00 proprio para FAP mas vou mudar para Castrol Edge. Ainda assim não é por causa disso...

Chega?

Se tiverem sugestões , opiniões ou bitaites por favor digam.
Eu já não sei que fazer...

Resumindo, pior negócio da minha vida.

Cumprimentos.

Bem que azar :shock: :shock: !!! Eu hoje vou rezar para que isto não acontecer na A4 cá de casa, só espero que isto não se suceda mesmo porque senão lá se vai o A5 no fim do ano..Livra, o meu pai ainda se lembra de voltar à mercedes !!!
 
BlackShadow disse:
O Passat do meu irmão também não fazia fumo, era um dos sintomas do tal problema que a VW não conseguia arranjar... eu fui atrás dele, ele acelerava a fundo e nem uma pontinha de fumo!! Incrivel...

Mas os 170 cv nao deitar fumo é que é bom, o FAP esta lá para isso :roll: :roll:
 
xsport disse:
BlackShadow disse:
O Passat do meu irmão também não fazia fumo, era um dos sintomas do tal problema que a VW não conseguia arranjar... eu fui atrás dele, ele acelerava a fundo e nem uma pontinha de fumo!! Incrivel...

Mas os 170 cv nao deitar fumo é que é bom, o FAP esta lá para isso :roll: :roll:

Mas nem uma pontinha de fumo??? É que o carro nem prego a fundo fazia um bocadinho de fumo...
 
6.000 km feitos.
Média de 8.2 L/100KM
Á parte de nao desenvolver no inicio, foi á audi actualizar SW e agora só mesmo a tremideira (suspotamente do FAP) de resto 5*
 
Back
Top