luis disse:Boas cerdeira,
cá em casa recentemente adquirimos uma A4 B7 Avant com este motor e até agora só posso dizer maravilhas da máquina...muito suave a rolar, quase parece um V6... consumos andam pela casa dos 7.5litros em cidade e 6.8litros em auto-estrada a uma velocidade constante (ou seja com o Cruise Control ligado) de +- 150Km/h... até agora ainda não pediu óleo e também ainda não acendeu a luz do filtro de partículas entupido (nada que não se resolva com uma puxadela) ... Até agora este motor tem se mostrado Excelente !!!
cerdeira disse:luis disse:Boas cerdeira,
cá em casa recentemente adquirimos uma A4 B7 Avant com este motor e até agora só posso dizer maravilhas da máquina...muito suave a rolar, quase parece um V6... consumos andam pela casa dos 7.5litros em cidade e 6.8litros em auto-estrada a uma velocidade constante (ou seja com o Cruise Control ligado) de +- 150Km/h... até agora ainda não pediu óleo e também ainda não acendeu a luz do filtro de partículas entupido (nada que não se resolva com uma puxadela) ... Até agora este motor tem se mostrado Excelente !!!
Quantos Km tem a tua maquina?
RockyBoy disse:Quanto sei, esses motores dao alguns problemas, mas segundo dizem agora estao rectificados nesses problemas... O certo é que so nos Audis ouvi dizer de cabeças partidas, volantes empenados... Nos VW passat por exemplo nunca vi nada deste tipo.. Sera so nos audi???
Eu disse, pelo que tenho visto.... Ok.. se assim é retiro o que disse... mas nao vejo tanta reclamaçao no resto do grupo VW como nos Audis.. Alias, li um teste de ensaio feito ao Skoda RS 2.0TDI 170cv e tudo 5 estrelas.... Nem um defeito...BlackShadow disse:RockyBoy disse:Quanto sei, esses motores dao alguns problemas, mas segundo dizem agora estao rectificados nesses problemas... O certo é que so nos Audis ouvi dizer de cabeças partidas, volantes empenados... Nos VW passat por exemplo nunca vi nada deste tipo.. Sera so nos audi???
:lol: nos Passat não?? Vai lá informar-te de quantas chamadas de serviço o novo Passat tem desde que saiu?? Cerca de 5 ou 6! O meu irmão teve um 2.0 TDI Highline 1 mês, foi para a VW 2x, uma delas substituiram caixa de velocidades e embraiagem, além de que tinha um problema que na VW e SIVA não sabiam resolver (carro com trabalhar irregular e sem qualquer potência às 2000rpm) pelo que a opção da VW foi aceitar o carro novamente e deu a opção do meu irmão trocá-lo por outro, o que aconteceu...
RockyBoy disse:Eu disse, pelo que tenho visto.... Ok.. se assim é retiro o que disse... mas nao vejo tanta reclamaçao no resto do grupo VW como nos Audis.. Alias, li um teste de ensaio feito ao Skoda RS 2.0TDI 170cv e tudo 5 estrelas.... Nem um defeito...BlackShadow disse:RockyBoy disse:Quanto sei, esses motores dao alguns problemas, mas segundo dizem agora estao rectificados nesses problemas... O certo é que so nos Audis ouvi dizer de cabeças partidas, volantes empenados... Nos VW passat por exemplo nunca vi nada deste tipo.. Sera so nos audi???
:lol: nos Passat não?? Vai lá informar-te de quantas chamadas de serviço o novo Passat tem desde que saiu?? Cerca de 5 ou 6! O meu irmão teve um 2.0 TDI Highline 1 mês, foi para a VW 2x, uma delas substituiram caixa de velocidades e embraiagem, além de que tinha um problema que na VW e SIVA não sabiam resolver (carro com trabalhar irregular e sem qualquer potência às 2000rpm) pelo que a opção da VW foi aceitar o carro novamente e deu a opção do meu irmão trocá-lo por outro, o que aconteceu...
Quattro disse:Boas.
Já tenho uns quantos posts em relação à minha experiência.
Tenho o carro desde agosto 2006 e dezembro para cá que tem tido comportamentos anormais. Já levei o carro 2 vezes à audi mas ninguem sabe o que é nem como resolver. De referir que o carro ao inicio quando o comprei nao apresentava sintomas nenhuns, passo a enumerar:
* De vez em quando o carro fica a fazer um trabalhar à FORD TRANSIT! Perde completamente a insonorização. Isto nota-se imenso sobretudo em rotações baixas. Basta puxar por ele que por volta das 2500rpm deixa-se de notar tanto. Assim como vem o trabalhar anormal também vai. Já me aconteceu chegar à garagem de casa a fazer um basqueiro e quando vou para arrumar calou-se como de milagre. Já li em foruns (estrangeiros)que basta desligar e voltar a ligar para lhe passar o barulho anormal(nunca tentei). Acontece a frio, acontece a quente, acontece faça chuva ou faça sol mas nunca consigo replicar o problema. Problema electrónico? Valvula EGR? Filtro de Particulas? Já me queixei à audi, nunca na oficina consegui mostrar o barulho. Não fazem ideia...venha cá quando tiver a fazer...pois tá bem....
* Perda de potência! Dos 170cavalos já fugiram uns 30 do estábulo! Não tem o mesmo fulgor que tinha quando era novo. Já decidi ir a um banco de potência mas a falta de tempo tem-me impedido. Tinha um trabalhar como um relógio e agora parece que custa a disparar apesar de atingir boas velocidades de ponta raramento consigo ultrapassar os 210 quando de ponteiro devia marcar 240. Não é que eu ande a estas velocidades mas este teste tinha o propósito de tirar macaquinhos que eu tivesse na cabeça.
* Consumos...tou a gastar bastante mais do que gastava quando era novo. Não era suposto ser ao contrário??? ja fiz um teste na A1 no sentido sul-norte do carregado a aveiras de cima fiz uma média de 7,4L/100 em cruise control a 140Km/h. AC desligado.
* Pegando no Cruise Control, às vezes ponho o cruise control em AE a 140 e quando acontece aquele barulho estranho/ trabalhar irregular, o carro parece que tem umas ligeiras quebras de potencia ou de alimentação e em vez de ir certinho como dantes ia, tem uns pequenos soluços. Lembro-me de ir a 150 na AE, desligar o cruise control por causa do transito e reduzir para 120 que quando volta a ligar ele disparava para os 150 novamente! agora? é o disparas....Valvula EGR? Injectores?
* Oleo! Tenho 12600km no carro. Meti 0,5L aos 5000km pela primeira vez. Depois foi sempre a meter. À 300 km atras meti mais 0,5L ou seja até hoje já meti lá para dentro 1,8L! Posso ir largado a puxar por ele que nao deita fumo. Ou não está a queimar oleo ou entao a FAP ta a comer tudo, porque no chão não me parece estar a cair. Tenho metido Galp LongLife III VW507.00 proprio para FAP mas vou mudar para Castrol Edge. Ainda assim não é por causa disso...
Chega?
Se tiverem sugestões , opiniões ou bitaites por favor digam.
Eu já não sei que fazer...
Resumindo, pior negócio da minha vida.
Cumprimentos.
Quattro disse:Boas.
Já tenho uns quantos posts em relação à minha experiência.
Tenho o carro desde agosto 2006 e dezembro para cá que tem tido comportamentos anormais. Já levei o carro 2 vezes à audi mas ninguem sabe o que é nem como resolver. De referir que o carro ao inicio quando o comprei nao apresentava sintomas nenhuns, passo a enumerar:
* De vez em quando o carro fica a fazer um trabalhar à FORD TRANSIT! Perde completamente a insonorização. Isto nota-se imenso sobretudo em rotações baixas. Basta puxar por ele que por volta das 2500rpm deixa-se de notar tanto. Assim como vem o trabalhar anormal também vai. Já me aconteceu chegar à garagem de casa a fazer um basqueiro e quando vou para arrumar calou-se como de milagre. Já li em foruns (estrangeiros)que basta desligar e voltar a ligar para lhe passar o barulho anormal(nunca tentei). Acontece a frio, acontece a quente, acontece faça chuva ou faça sol mas nunca consigo replicar o problema. Problema electrónico? Valvula EGR? Filtro de Particulas? Já me queixei à audi, nunca na oficina consegui mostrar o barulho. Não fazem ideia...venha cá quando tiver a fazer...pois tá bem....
* Perda de potência! Dos 170cavalos já fugiram uns 30 do estábulo! Não tem o mesmo fulgor que tinha quando era novo. Já decidi ir a um banco de potência mas a falta de tempo tem-me impedido. Tinha um trabalhar como um relógio e agora parece que custa a disparar apesar de atingir boas velocidades de ponta raramento consigo ultrapassar os 210 quando de ponteiro devia marcar 240. Não é que eu ande a estas velocidades mas este teste tinha o propósito de tirar macaquinhos que eu tivesse na cabeça.
* Consumos...tou a gastar bastante mais do que gastava quando era novo. Não era suposto ser ao contrário??? ja fiz um teste na A1 no sentido sul-norte do carregado a aveiras de cima fiz uma média de 7,4L/100 em cruise control a 140Km/h. AC desligado.
* Pegando no Cruise Control, às vezes ponho o cruise control em AE a 140 e quando acontece aquele barulho estranho/ trabalhar irregular, o carro parece que tem umas ligeiras quebras de potencia ou de alimentação e em vez de ir certinho como dantes ia, tem uns pequenos soluços. Lembro-me de ir a 150 na AE, desligar o cruise control por causa do transito e reduzir para 120 que quando volta a ligar ele disparava para os 150 novamente! agora? é o disparas....Valvula EGR? Injectores?
* Oleo! Tenho 12600km no carro. Meti 0,5L aos 5000km pela primeira vez. Depois foi sempre a meter. À 300 km atras meti mais 0,5L ou seja até hoje já meti lá para dentro 1,8L! Posso ir largado a puxar por ele que nao deita fumo. Ou não está a queimar oleo ou entao a FAP ta a comer tudo, porque no chão não me parece estar a cair. Tenho metido Galp LongLife III VW507.00 proprio para FAP mas vou mudar para Castrol Edge. Ainda assim não é por causa disso...
Chega?
Se tiverem sugestões , opiniões ou bitaites por favor digam.
Eu já não sei que fazer...
Resumindo, pior negócio da minha vida.
Cumprimentos.
BlackShadow disse:O Passat do meu irmão também não fazia fumo, era um dos sintomas do tal problema que a VW não conseguia arranjar... eu fui atrás dele, ele acelerava a fundo e nem uma pontinha de fumo!! Incrivel...
xsport disse:BlackShadow disse:O Passat do meu irmão também não fazia fumo, era um dos sintomas do tal problema que a VW não conseguia arranjar... eu fui atrás dele, ele acelerava a fundo e nem uma pontinha de fumo!! Incrivel...
Mas os 170 cv nao deitar fumo é que é bom, o FAP esta lá para isso :roll: :roll: