Aos possuidores dos 2.0 170cv

O meu leva ja a volta dos 45 mil kms.

ja levou os 4 injectores novos, acusou menos potencia com os injectores veio para os 170.

Fazia aquela tremideira a traineira da pesca, problema resolvido, agora nota-se a regeneraçao do filtro mas nada do que acontecia antigamente.

velocidade de ponta desilude ainda este fds quando vinhamos dos karts, vinha atras do boost e era de grupos consegui chegar aos 220 no ponteiro, nao sei se por ter o carro com 3 pessoas se por ter alterado as jantes, mas essa velocidade quase que dava com a minha GT TDI (cheguava aos 215 e nao passava dali)

fumo e dificil de fazer so mesmo com o kickdown mas que eu veja e dificil.

Ja fez fumo branco mas era por causa do tal problema dos injectores.

Oleo nao tenho tido stress, ja vai com mais 15000 depois da revisao e ainda nao pediu, esta baixo mas ainda nao pediu, antes da revisao tive que acrescentar talvez 1 litro dividido em 2 vezes.

Consumos cidade anda nos 8.5 AE baixa sempre um bocado e vem la para os 7.5 isto acima dos 140, se baixares e capaz de fazer consumos quase ao nive dos antigos TDI.
 
Quattro disse:
Boas.

Já tenho uns quantos posts em relação à minha experiência.

Tenho o carro desde agosto 2006 e dezembro para cá que tem tido comportamentos anormais. Já levei o carro 2 vezes à audi mas ninguem sabe o que é nem como resolver. De referir que o carro ao inicio quando o comprei nao apresentava sintomas nenhuns, passo a enumerar:

* De vez em quando o carro fica a fazer um trabalhar à FORD TRANSIT! Perde completamente a insonorização. Isto nota-se imenso sobretudo em rotações baixas. Basta puxar por ele que por volta das 2500rpm deixa-se de notar tanto. Assim como vem o trabalhar anormal também vai. Já me aconteceu chegar à garagem de casa a fazer um basqueiro e quando vou para arrumar calou-se como de milagre. Já li em foruns (estrangeiros)que basta desligar e voltar a ligar para lhe passar o barulho anormal(nunca tentei). Acontece a frio, acontece a quente, acontece faça chuva ou faça sol mas nunca consigo replicar o problema. Problema electrónico? Valvula EGR? Filtro de Particulas? Já me queixei à audi, nunca na oficina consegui mostrar o barulho. Não fazem ideia...venha cá quando tiver a fazer...pois tá bem....

* Perda de potência! Dos 170cavalos já fugiram uns 30 do estábulo! Não tem o mesmo fulgor que tinha quando era novo. Já decidi ir a um banco de potência mas a falta de tempo tem-me impedido. Tinha um trabalhar como um relógio e agora parece que custa a disparar apesar de atingir boas velocidades de ponta raramento consigo ultrapassar os 210 quando de ponteiro devia marcar 240. Não é que eu ande a estas velocidades mas este teste tinha o propósito de tirar macaquinhos que eu tivesse na cabeça.

* Consumos...tou a gastar bastante mais do que gastava quando era novo. Não era suposto ser ao contrário??? ja fiz um teste na A1 no sentido sul-norte do carregado a aveiras de cima fiz uma média de 7,4L/100 em cruise control a 140Km/h. AC desligado.

* Pegando no Cruise Control, às vezes ponho o cruise control em AE a 140 e quando acontece aquele barulho estranho/ trabalhar irregular, o carro parece que tem umas ligeiras quebras de potencia ou de alimentação e em vez de ir certinho como dantes ia, tem uns pequenos soluços. Lembro-me de ir a 150 na AE, desligar o cruise control por causa do transito e reduzir para 120 que quando volta a ligar ele disparava para os 150 novamente! agora? é o disparas....Valvula EGR? Injectores?

* Oleo! Tenho 12600km no carro. Meti 0,5L aos 5000km pela primeira vez. Depois foi sempre a meter. À 300 km atras meti mais 0,5L ou seja até hoje já meti lá para dentro 1,8L! Posso ir largado a puxar por ele que nao deita fumo. Ou não está a queimar oleo ou entao a FAP ta a comer tudo, porque no chão não me parece estar a cair. Tenho metido Galp LongLife III VW507.00 proprio para FAP mas vou mudar para Castrol Edge. Ainda assim não é por causa disso...

Chega?

Se tiverem sugestões , opiniões ou bitaites por favor digam.
Eu já não sei que fazer...

Resumindo, pior negócio da minha vida.

Cumprimentos.

É realmente de lamentar esta situação.
Com todos estes problemas postos e anunciados, toda a gente que anda no mercado automóvele não só reconhece que a audi piorou o estatuto que tinha imposto com os antigos e decentes 1.9 tdi
 
A4 170CV _ S-Line Cor Prata

aprox. 23.000 km...atá agora nada de especial a apontar.

- consumo media mensal-7,8ltr/100km (as vezes carrego bem)
- o fitro de particulas acusou uma vez até hoje estar entupido. Desligeui e ligeui e nunca mais acendeu.
- consuma de oleo. 1,5 ltrs. até a data
- ultimamente o sinal de oleo no minimo tem acendido sem este estar no minimo. Abro o capo efecho e a luz desaparece. Vai ao medico(Audi) na prox sexta..provavelmente uma pequena anomalia no sensor.

No global estou satisfeito com o carro. o consumo não é exagerado para o que anda, o consumo deoleo tem sido o normal (pelo que tenho visto nos foruns)..tem bom comportamento, respode muiot bem as solucitações do pedal do acelarador..

Abraço
 
Re: A4 170CV _ S-Line Cor Prata

manuel_f disse:
aprox. 23.000 km...atá agora nada de especial a apontar.

- consumo media mensal-7,8ltr/100km (as vezes carrego bem)
- o fitro de particulas acusou uma vez até hoje estar entupido. Desligeui e ligeui e nunca mais acendeu.
- consuma de oleo. 1,5 ltrs. até a data
- ultimamente o sinal de oleo no minimo tem acendido sem este estar no minimo. Abro o capo efecho e a luz desaparece. Vai ao medico(Audi) na prox sexta..provavelmente uma pequena anomalia no sensor.

No global estou satisfeito com o carro. o consumo não é exagerado para o que anda, o consumo deoleo tem sido o normal (pelo que tenho visto nos foruns)..tem bom comportamento, respode muiot bem as solucitações do pedal do acelarador..

Abraço

Essa luz do filtro de partículas estar entupido resolve-se,segundo o que está escrito no manual de instruções, andando com o carro em 4ªvelocidade sempre às 3mil e tal rotações...e ao que parece ele desentope-se! :lol:
 
Re: A4 170CV _ S-Line Cor Prata

luis disse:
manuel_f disse:
aprox. 23.000 km...atá agora nada de especial a apontar.

- consumo media mensal-7,8ltr/100km (as vezes carrego bem)
- o fitro de particulas acusou uma vez até hoje estar entupido. Desligeui e ligeui e nunca mais acendeu.
- consuma de oleo. 1,5 ltrs. até a data
- ultimamente o sinal de oleo no minimo tem acendido sem este estar no minimo. Abro o capo efecho e a luz desaparece. Vai ao medico(Audi) na prox sexta..provavelmente uma pequena anomalia no sensor.

No global estou satisfeito com o carro. o consumo não é exagerado para o que anda, o consumo deoleo tem sido o normal (pelo que tenho visto nos foruns)..tem bom comportamento, respode muiot bem as solucitações do pedal do acelarador..

Abraço

Essa luz do filtro de partículas estar entupido resolve-se,segundo o que está escrito no manual de instruções, andando com o carro em 4ªvelocidade sempre às 3mil e tal rotações...e ao que parece ele desentope-se! :lol:
yap that's right , nunca se deve desligar o carro com o filtro de particulas entupido pode dar direito a o motor dar um peido
 
Obrigado a todos pelos testemunhos apresentados :wink:

Quattro disse:
(...) De vez em quando o carro fica a fazer um trabalhar à FORD TRANSIT! Perde completamente a insonorização(...
)

A minha aconteceu-lhe precisamente isto uma vez. Apareceu do nada, e para o nada voltou. Não sei mesmo o que isso será. Espero que não volte a acontecer. De resto não tenho notado nada de anormal, os consumos têm diminuido ao longo dos Km, o disparo está igual a qdo veio do stand, e velocidade de ponta chegou perto dos 240 de ponteiro. A única coisa que realmente para já me deu que pensar foi aquele barulhão à camioneta.

Espero mais relatos se os houver.

Um abraço
 
cerdeira disse:
Obrigado a todos pelos testemunhos apresentados :wink:

Quattro disse:
(...) De vez em quando o carro fica a fazer um trabalhar à FORD TRANSIT! Perde completamente a insonorização(...
)

A minha aconteceu-lhe precisamente isto uma vez. Apareceu do nada, e para o nada voltou. Não sei mesmo o que isso será. Espero que não volte a acontecer. De resto não tenho notado nada de anormal, os consumos têm diminuido ao longo dos Km, o disparo está igual a qdo veio do stand, e velocidade de ponta chegou perto dos 240 de ponteiro. A única coisa que realmente para já me deu que pensar foi aquele barulhão à camioneta.

Espero mais relatos se os houver.

Um abraço

Pois issoo as vezes acontece mas tb lhe passa com umas assupradelas...
Olha o meu é do meio de novembro de 06 e tem 23 mil kms ja me acendeu a luz do fap uma 3 vezes no inicio foi pa audi andou la fizeram me um teste no banco de potencia da siva apresentou os 180 cvs de potencia ( que diga se de passagem q nao fikei convencido.... ) dps disso reprogramei o carro ( sensivelmente 220 cvs) espetaculo a 3ª derrapava andei uma semana e meia com repro Puff foi se um sensor do Fap audi com ele mudou centralina mudou o circuito do fap agr ta de origem e ja conta com 10 mil kms com um filtro de caixa KN e digo te que o fap nunca mais se acendeu ..... Agr tou a espera de fazer a revisao dos 30 mil para levar o carro a um banco de potencia ( almeida e lamas claru ) e para lhe sacar o fap para fora vai levar com uma linha directa de escape com uma panela no final ( tlvz :evil: ) e tou a espera do cabo para reprogramar o carro para n abrir centralinas :?

Abraço
 
Audistore.com.pt disse:
O meu leva ja a volta dos 45 mil kms.

ja levou os 4 injectores novos, acusou menos potencia com os injectores veio para os 170.

Fazia aquela tremideira a traineira da pesca, problema resolvido, agora nota-se a regeneraçao do filtro mas nada do que acontecia antigamente.

velocidade de ponta desilude ainda este fds quando vinhamos dos karts, vinha atras do boost e era de grupos consegui chegar aos 220 no ponteiro, nao sei se por ter o carro com 3 pessoas se por ter alterado as jantes, mas essa velocidade quase que dava com a minha GT TDI (cheguava aos 215 e nao passava dali)

fumo e dificil de fazer so mesmo com o kickdown mas que eu veja e dificil.

Ja fez fumo branco mas era por causa do tal problema dos injectores.

Oleo nao tenho tido stress, ja vai com mais 15000 depois da revisao e ainda nao pediu, esta baixo mas ainda nao pediu, antes da revisao tive que acrescentar talvez 1 litro dividido em 2 vezes.

Consumos cidade anda nos 8.5 AE baixa sempre um bocado e vem la para os 7.5 isto acima dos 140, se baixares e capaz de fazer consumos quase ao nive dos antigos TDI.


Foste fazer um teste de potência e depois foste à marca com o resultado?

a que garagem foste?

btw parabens pela loja! Espero ver o número de artigos disponiveis crescer :)
 
Obrigado pelo comentario

Quanto ao a oficina foi a BL motor no mindelo, depois o carro teve que ir a SIVA para confirmar o teste e eles avançaram com a soluçao dos injectores
 
boas cerdeira! ja vi o teu topico no forum autohoje. nunca mais passas-te por lá. tenho uma carrinha igual à tua, tem 2300 km. ainda nao pediu oleo. antes tinha um a3 2.0 tdi de 140 cv sport.
principais diferenças.
o de 170 cv é muito mais suave, menos barulhento com mais força nas rotaçoes mais altas, mas mais fraquinho em baixas
- o comportamento em curva nao é mau, mas abaixo do a3
- a direcçao nao é progressiva mas mais directa
- mais confortavel que o a3
- os consumos sao mais elevados, em qualquer percursso, cerca de um litro mais (o que nao axo muito visto ter mais 30 cv e mais 200 kg)
- ainda nao puxei bem pelo carro mas parecia que o meu a3 de 140 cv tinha mais velocidade de ponta.

para ja estou a gostar do motor, espero que nao me de os problemas do anterior carro.
 
Boas,

Eu tou mto satisfeito até ao momento com a minha A4 170 quattro... anda q se farta, desenvolve mto bem, e tb bebe um pco mais do q eu estava à espera. De qq maneira com o AC sempre ligado e a viagem Haia-Lisboa fez 7.3l à vinda (+10/20km q os limites), volta 7.6l, AC ligado e sem baixar dos 150. Em cidade n consigo baixar dos 8l.
 
A A4 cá de casa vai com 16 mil kms e até agora já lá vai quase 1litro de óleo.

De resto a média global, desde que saiu do stand, ronda os 8l/100, com bastante cidade à mistura.

Fica a nota de há 15 dias atrás, por motivos de urgência grave, tive de fazer 350 kms mais rapidamente :wink: com AC e 37,5 graus cá fora, a média ficou nos 12,5l/100.

Em AE nos 150/160 e 4 adultos, ronda os 7,5l.
 
Back
Top