Aos possuidores dos 2.0 170cv

o meu esta a chegar aos 120 e para ja so stress de injectores, mas conheço mais com mais kms e sem stress, isto de 170cv
 
O A3 que estou para comprar (como disse 2.0 170 cv) é Maio de 2007!

A pergunta aos entendidos (neste motor), é se acham que esses problemas de injectores, trabalhar à ford transit etc... já estarão resolvidos?

O mais engraçado é que parece ter pr'aí uns 35 a 40 000 e assim vou levar com os problemas todos...ou não!
:?:

Abraço ao people!
 
o trabalhar a ford transit no meu nunca mais fez, por isso o problema deve estar resolvido, quanto ao problema dos injectores na proxima revisao vai limpa-los, porque continuo achar que nao tem 170cv
 
AudiST disse:
o trabalhar a ford transit no meu nunca mais fez, por isso o problema deve estar resolvido, quanto ao problema dos injectores na proxima revisao vai limpa-los, porque continuo achar que nao tem 170cv

Pois acho que antes vou ter de fazer um teste potência para ver se a cavalariça tá cheia!

Depois a ver vamos como diz o cego!
 
MacMP disse:
O A3 que estou para comprar (como disse 2.0 170 cv) é Maio de 2007!

A pergunta aos entendidos (neste motor), é se acham que esses problemas de injectores, trabalhar à ford transit etc... já estarão resolvidos?

O mais engraçado é que parece ter pr'aí uns 35 a 40 000 e assim vou levar com os problemas todos...ou não!
:?:

Abraço ao people!

Boas...

Tenho uma A4 de junho de 2007 e nunca tive prob., sentia uma falta de potencia no inicio ante da rev dos 30mil, mas agora 5 estrelas... :D

Cump,

PS
 
MacMP disse:
Depois dou notícias...

Assim fico com mais interesse nas argolas...
Uma duvida! O teu já tem algum sistema bluetooh para os telelés? Que equipamento interessante tem?

AudiST disse:
provavelmente aquando da revisao actualizaram o software

Pois já devem ter conhecimento dos problemas ou então fizeram por se terem queixado! lol


Abraço
 
Olà pessoal,

sou novo no forúm, vivo no Luxemburgo e também possuo um Audi A3 2.0 TDI 170CV Sportback de janeiro de 2007 que comprei novo e que por acaso também teve alguns problemas!! No global, continuo satisfeito com o carro mas é verdade que tive problemas que me fizeram pensar em trocar de carro!! Actualmente està a funcionar bem, passo a descrever os problemas que tive no carro que conta actualmente 35000 KM:

primeiro e maior problema:

- motor partido aos 3900 KM!! :x
causa: injector defeituoso que originou a injecçao de gazoleo a mais para dentro do cilindro!
resultado, um motor novo em garantia aos 3900 km...

- barulho de Ford Transit (como vocês dizem) por volta dos 10000 km, que foi resolvido facilmente com um update da centralina no concessionario, nunca mais voltou a acontecer.

- aos 26000 km reprogramei o carro como manda a lei, nao por um preparador "da treta" que mete 220 CV e 500NM de binário e ainda inclui muitos problemas "à borla"!! Foi nesta casa, sao muito profissionais, para mim e pelo que ouço falar nos forums e nas revistas auto, devem ser um dos melhores da europa:

http://www.autotuneheinz.be

resultado: (medido no banco deles que está certificado como melhor no Benelux por várias revistas automóvel) antes da reprog: 174 CV e 368 NM e depois 204 CV e 459 NM!! :D Nao preciso dizer que anda que se farta, mesmo se antes da reprog já andava bem.

quanto a velocidade de ponta, antes da reprog subia bem perto dos 240, agora com a reprog nao subiu muito em velocidade máxima, só que é muito mais rápido a lá chegar, ainda há uma semana atrás o pus a 242 KM/H o que nao é mau para um 2 litros a gàzoleo!!

no entanto, por volta dos 33000 km comecei a sentir de vez em quando um soluço em acceleraçao mas só em terceira por volta das 2200 rpm, que consegui solucionar com a anilha de 9mm à entrada da EGR. Incrivel o que uma peça de menos de 3 euros pode fazer!! :lol:

mais detalhes aqui:

http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=132016

no que respeita a fumo, nao tenho problemas com isso! A luz do FAP nunca me acendeu...

Quanto a consumos, ando pela volta dos 6,8 ltr/100KM a andar normal com um "modo apressado" de vez em quando! Se fizer um depósito completo um pouco acelerado sobe para os 7.0- 7.1, e se andar na calma anda entre os 5,8 e os 6,2, mas nao consigo andar na calma por muito tempo por isso que a maior parte das vezes ando a rondar os 6,8!

neste momento, o carro està a funcionar na perfeiçao!! espero que assim continue... :D

Cumps!!
 
estragos disse:
quanto a velocidade de ponta, antes da reprog subia bem perto dos 240, agora com a reprog nao subiu muito em velocidade máxima, só que é muito mais rápido a lá chegar, ainda há uma semana atrás o pus a 242 KM/H o que nao é mau para um 2 litros a gàzoleo!!

Para 200 cvs nao é mau ... é pessimo... :roll:
 
TdiSportS disse:
Para 200 cvs nao é mau ... é pessimo... :roll:

da tua maneira de ver talvez, da minha nao! e nao esquecer que eu nao estava a falar em descida como tu talvez, eu estava a falar a plano porque é normal que se calculas numa descida de 8 ou 9% é lógico que vai dar no minimo 250, mas nao é assim que se fala duma velocidade maxima de um carro, ao menos para mim! Fizeste-me lembrar um velho Astra GSI que tive hà uns anos atrás, que com os seus 115 cavalitos também o punha a 245, numa descida da AE Porto-Amarante, mas a plano "borrava-se" todo para dar 215 e era quando dava!!! :S

Para mim chega, se quizesse mais nao comprava um diesel, comprava por exemplo um Golf Gti 200 CV que ainda me ficava uns 5000 euros mais barato, mas lá está sao pontos de vista diferentes... ;)

Cumps...
 
PS disse:
Para uns é pessimo, para min é mto bom, qd tiver algum t€mpo tb faço o mesmo. ;)

Cump,

PS :D

para mim também é muito bom! e por vezes também é uma questao de exactidao dos conta km dos nossos carros, porque tenho 2 colegas que têm também o mesmo motor que eu e que também têm o carro reprog na mesma casa que eu, e eu e outro temos umas velocidades no conta km idênticas enquanto o 3° tem quase sempre 10 a mais!! quando "brincamos" na autoestrada todos vemos que os carros andam praticamente o mesmo, mesmo se um marca mais no conta kms!!

em todo o caso eu estou muito contente da V/max do meu diesel... mesmo se para alguns 242KM/H a plano é péssimo!! :D
 
Back
Top