Alfandega Portugal-China

O Manel_Joaquim comprou uma TV na China por 500€... fez um pagamento Paypal de 20€ e outro de 480€ e pediu ao Bruce_Lee para declarar 20€ no shipping_invoice.

Logicamente parou na Alfandega e pediram toda a documentação, incluindo PROVA DE COMPRA/PAGAMENTO para comprovar essa dos 20€. O Manel_Joaquim mandou apenas a prova de pagamento dos 20€. A alfandega (tal como todos nós nos nossos empregos) não gosta de ser gozada e pimba, toca a marrar com o Manel_Joaquim porque sabe perfeitamente que ali há tentativa de dar a volta. Vão á tabelinha, uma TV igual á aquela na terra do Manel_Joaquim custa 1000€, pedem logo 23% do IVA e depois disso básicamente pedem o que querem no que toca a percentagens para as mais diversas coisas... neste caso como o Manel_Joaquim armou-se em chico-esperto a Alfandega não costuma perdoar e calca bem os calos.

Long story short, ninguem anda a dormir.

;)



Espera lá, se o tal Manel_Joaquim tivesse pedido ao Bruce_Lee para lhe escrever GIFT no shipping-invoice ele não pagava nada e recebia a TV em casa?

;)

Ou seja, tentar passar os outros por parvos pode correr mal se apanharem o gajo errado. A regra de ouro é qcomo em tudo: BOM CENSO ;)
 
bom dia caros colegas,alguem me pode informar, sites da china para compras? apenas sei o ebay lloooll e gostava de saber mais alguns, claro confiaveis.

obrigado a todos
 
Amigos ... Nao nos vamos chatear com isto...

O home já tá a espera da encomenda e ele depois que mande aqui o filete da coisa;)


:beer:
Então vai filete...
Estava eu a espera de duas encomendas de baixo valor, numca mais chegavam eu pensava que tinham ficado retiras.
Mas nao chegaram hoje.:)
Andei avaliar preços de Portugal, china e uk e cheguei a conclusão e joguei pelo seguro e acabei de comprar em Portugal , e foi o melhor que fiz, comprei segunda e hoje terça as 8e meia ja tinha chegado.
Entre Portugal e Uk fica o mesmo valor e tenho mais tempo a esperar, e china podia não chegar e depois e pagar mais, por isso Portugal foi a melhor escolha.
Mas este tópico serviu para tirar muitas duvidas, o meu obrigado a todos.
 
Epa', eu fiz uma encomenda na china para um autoradio e a DHL telefona-me ANTES da encomenda chegar a portugal ja' a avisar que tenho de pagar despacho de Alfandega mais IVA, direitos, impressos...

Se a coisa ainda nao tinha ca' chegado (estava ja' no ar quando me ligaram), e' possivel eles saberem que vai ficar na alfandega? Estou a sentir que me andam a meter a mao...
 
Eles já sabem o valor da encomenda por isso avisam ja o cliente. A DHL tem uma especie de alfandega própria.
Tens que pagar... Se fores tu a ires lá sempre poupas cerca de 50€. Se nao puderes ir a Lisboa vais ter que pagar para eles tratarem de tudo. Vai te sair caro o radio.


Epa', eu fiz uma encomenda na china para um autoradio e a DHL telefona-me ANTES da encomenda chegar a portugal ja' a avisar que tenho de pagar despacho de Alfandega mais IVA, direitos, impressos...

Se a coisa ainda nao tinha ca' chegado (estava ja' no ar quando me ligaram), e' possivel eles saberem que vai ficar na alfandega? Estou a sentir que me andam a meter a mao...


Sent from my GT-S5830 using Tapatalk
 
Uma alfandega propria? Isso parece-me a mim que a DHL arranjou a forma perfeita que cobrar shipping costs duas vezes! Cambada de .......

Pelo que eles me disseram, ya, poupo uns 50EUR se for eu buscar, mas tenho de ir primeiro 'a DHL e depois ao aeroporto, alem de que leva mais tempo se for eu a tratar... Contas feitas, com gasolina, portagens e parquimetros, mais vale gastar os 50EUR e eles que venham ca'.

Opa! ARGH!! O que vai doer mesmo vai ser o IVA ... fogo! Isto so' visto!
 
vais a DHL e pagas prai 20€ pelo papel deles com a inf da mercadoria..
em seguida vais a alfandega do aeroporto e e pagas o iva e os empressos... acredita que vais poupar se fores tu!..

é que a DHL leva uma taxa extra por te levantar e por te levar a casa! e tamos a falar de "boas" taxas! :D




esquece vai tu! poupas dinheiro e ainda passeias :D
 
E' incrivel.. eles cobram-me uma taxa para me levar a encomenda a casa? Mas isso supostamente ja' foi pago quando fiz a encomenda ;)

Ta' bonito ta'... vou ver se consigo ir la' eu entao. Thanks Chiclas_89
 
vais a DHL e pagas prai 20€ pelo papel deles com a inf da mercadoria..
em seguida vais a alfandega do aeroporto e e pagas o iva e os empressos... acredita que vais poupar se fores tu!..

é que a DHL leva uma taxa extra por te levantar e por te levar a casa! e tamos a falar de "boas" taxas! :D




esquece vai tu! poupas dinheiro e ainda passeias :D

A 1ª e ultima vez que mandei vir uma encomenda de fora da UE pela DHL fui lá levantar os impressos e tive que pagar cerca de 40€
nao 20€ mas cerca de 40€ e foi á cerca de 6 meses.

se quisesse pagava cerca de 80€ e eles tratavam de tudo, nao quis........vao mas é roubar ao tota.....
 
posso perguntar uma coisa??
espero não ser apedrejado...


mas em todos os negocios que já fiz com os xinocas-mor, sem veio explicito e bem notório que eles não assumem problemas de alfândega e impostos no país de destino.
assim sendo, não sabias já que isso encostava na alfandega???



relativamente á DHL, vais ter a "taxa de paragem na alfanedga" da DHL + taxa alfandegária + IVA para pagar..

as taxas, ACHO que é valor fixo.. e IVA é os 23% que se sabe..
 
Back
Top