Alfandega Portugal-China

eu evito sempre que possivel a DHL..

na altura da mala US, apenas pelo envio das lampadas de matricula dos states para PT, queriam 110€..
por correio normal vieram por 12USD :lol:
 
Não existe forma nenhuma de Fud€r esses chulos da DHL???

Inadmissível!!!

Andam a chul@r o povo, provavelmente, hás custas de algum "buraco" na lei!!!...

Não acredito que seja Legal os preços que esses filhos da Put@ cobram!!!

Vergonha!... :evil:
O valor descrito é normal. Inclui taxa aduaneira e iva + despesas de desalfandegamento da DHL.
Só deve anular o processo e fazer ele mesmo apresentando os documentos devidos, pagar e
vazar antes que lhe chulem mais! :D

- - - - - - - - - -

Só para aqueles que julgam que eu ganho fortunas em kits de xenon:
Imaginem meia palete com 30 kits a 30€ cada.
Dá 900€ em material. Agora somam 23% de iva vezes a taxa de alfandega.
Pois é, é quase o dobro!
 
boas, já li o tópico mas ainda assim não apareceu uma situação que agora tenho para resolver, mandei vir uma encomenda via china e vem com o track number dos correios de Singapura,até aqui nada de anormal que a primeira vez que encomendei não parou na alfandega, mas desta vez calhou na verificação e está em deposito e agora estou à espera da tal carta a pedir a documentação.:mad:
a minha duvida é a seguinte.
basta enviar um print screen do pagamento paypal, eu paguei a encomenda via e-mail?
Posso também tirar um print screen do site onde fiz a encomenda e desse modo dar a conhecer que só paguei aquilo mesmo?
a encomenda custou-me 29€ por duas unidades que ficam a 14€ e pouco...
oh sorte...:'(
já pedi também um recibo aos chinocas com sorte vem imprimido em carateres chineses8)
 
Mesmo que seja preciso ires desalfandegar o material não vais ter de pagar taxas... Da última vez que lá fui lembro-me de me informarem que só compras acima dos 45€ é que estão sujeitas a taxas aduaneiras ;)
 
Mas estão todos malucos?
Já viram a data do ultimo post??
Deixem a bebida.
Gostava de saber como fazem para desenterrar topicos muito antigos.
 
Não vejo qual é o problema de "desenterrar" um tópico, neste caso com pouco mais de 3 meses (as regras "aduaneiras" não devem ter mudado entretanto), é sinal que se usa o "search"...
E se o assunto é o mesmo, é preferível "desenterrar" mesmo que o tópico tenha 50 anos que estar a abrir um tópico novo e "dispersar" informação pelo forum...
 
Não vejo qual é o problema de "desenterrar" um tópico, neste caso com pouco mais de 3 meses (as regras "aduaneiras" não devem ter mudado entretanto), é sinal que se usa o "search"...
E se o assunto é o mesmo, é preferível "desenterrar" mesmo que o tópico tenha 50 anos que estar a abrir um tópico novo e "dispersar" informação pelo forum...
Se achas que não mudou, informa-te.
O cerco da alfandega apertou imenso e já se paga pelos valores de tabela, coisa que eles ignoravam dantes. Costumavam tributar apenas valores mais elevados, agora vai mesmo a tabela de lei.

- - - - - - - - - -

Não vejo qual é o problema de "desenterrar" um tópico, neste caso com pouco mais de 3 meses (as regras "aduaneiras" não devem ter mudado entretanto), é sinal que se usa o "search"...
E se o assunto é o mesmo, é preferível "desenterrar" mesmo que o tópico tenha 50 anos que estar a abrir um tópico novo e "dispersar" informação pelo forum...
Se achas que não mudou, informa-te.
O cerco da alfandega apertou imenso e já se paga pelos valores de tabela, coisa que eles ignoravam dantes. Costumavam tributar apenas valores mais elevados, agora vai mesmo a tabela de lei.
 
Madlima, eles têm realmente uma tabela de tributação para cada tipo de objecto, já na altura tinham... e ainda assim informaram-me que só acima dos 45€. Mas pode de facto ter mudado...
 
Se achas que não mudou, informa-te.
O cerco da alfandega apertou imenso e já se paga pelos valores de tabela, coisa que eles ignoravam dantes. Costumavam tributar apenas valores mais elevados, agora vai mesmo a tabela de lei.

Isto acima sim, é informação útil ;)


BTW e só para baralhar aínda há "coisa" de 3 semanas comprei umas lâmpadas osram d1s por €80, vieram da Bosnia Herzegovina (fora da UE) e demoraram uma semana a chegar sem "stresses" com alfândega...e sim, no "autocolante verde" da alfândega vinham marcadas como "cadeau" :p :D
Portanto, na minha opinião, continuam a pegar pelo que querem e quando querem...
 
o tópico só tinha dois mesitos ou três, ainda assim preferi desenterrar isto a criar novo e ter a resposta de "usa o search" mas voltando à minha duvida que é mais pertinente que fazer ou não desenterranço, já envia um print do paypal e outro do site onde estavam as coisas à venda e mais o contribuinte que eles pediram, não sei se vai ser suficiente mas eles depois devem pedir mais alguma coisa.
obrigado aos que tiveram a bondade de me tentar esclarecer a duvida, se as regras mudaram não sei qual é a admiração minha gente, elegemos gente que só nos sabe ir aos bolsos, se aquilo fosse para um banco ou uma EDP tinha uma qualquer isenção mas é para um teso como eu por isso tenho de provar que aquela porcaria só custou aquilo. enfim
 
Last edited:
Só mais uma coisa josemartins, esse material veio por transportadora? não sei se estás longe da alfandega ou não, mas normalmente costumam cobrar uma taxa pelo desalfandegamento (caso seja a transportadora a ter de voltar lá e entregar-te o material em casa).
Se puderes dar lá um saltinho e apresentar esses documentos a tua carteira é capaz de agradecer :D

PS: não sei os valores de desalfandegamento... fui sempre lá levantar o material..
 
Back
Top