Alfandega Portugal-China

o envio foi por EMS, ir pessoalmente á alfandega é complicado coimbra-lisboa...
gasolina, portagens, ia ficar caríssimo. já recebi um mail a dizer que vão apreciar a documentação e depois enviam para minha casa, a ver quanto vou ter de pagar de taxas mas tou em crer que não vai ser nada de especial..
 
o envio foi por EMS, ir pessoalmente á alfandega é complicado coimbra-lisboa...
gasolina, portagens, ia ficar caríssimo. já recebi um mail a dizer que vão apreciar a documentação e depois enviam para minha casa, a ver quanto vou ter de pagar de taxas mas tou em crer que não vai ser nada de especial..


Não necessitas de ir a lado nenhum. Trata-se tudo por Email.
 
Last edited:
e para dar por terminada a minha primeira experiência com a alfandega só ontem chegou a encomenda a casa não tive de pagar nada! fora a demora até que correu bem
 
Eu comprei pelo Ebay um kit bixenon, onde uma das lampadas tinha defeito, o kit chegou a casa na boa.
Reclamei com o chines e ele mandou-me 2 lampadas novas, que ficaram presas na alfandega, pedi o comprovativo de envio ao chines e depois mandei copia dos meu documentos e comprovativo de envio para alfandega tudo por mail, passado de uma semana tive as lampadas em casa sem pagar nada e sem problemas
 
Qual foi o vosso tempo máximo que uma encomenda esteve em "controlo aduaneiro"?

tenho lá uma desde o inicio da semana passada... não passa desse estado..
 
Qual foi o vosso tempo máximo que uma encomenda esteve em "controlo aduaneiro"?

tenho lá uma desde o inicio da semana passada... não passa desse estado..

acalma a passarinha que a mim já tive lá coisas a passar de 1 mês, e depois entregaram sem precisar de pagar nada :p

deve ser conforme o estado de espirito dos trabalhadores de lá :p
 
Fiz uma encomenda em Outubro que veio de uma zona de Frankfurt onde pára na alfandega (logo por azar...) e desde 12/12/2012 a encomenda está na alfandega. Há mais de um mês enviei documentação que me pediram, juntamente com uma carta a explicar a situação mas pelo site dos CTT não passa do estado "em depósito para verificação aduaneira". É normal esperar tanto tempo!?

Qual o mail da alfandega a que se referem acima?

Começo a estar fartíssimo desta situação. Não me apetece gastar quase 50 euros em deslocações para desalfandegar as coisas pessoalmente.

País da tanga, cada vez se paga mais em impostos e cada vez se tem menos direitos. Enfim...

Cumprimentos
 
pessoal, estou para mandar vir uma encomenda da china, no valor aproximado de 70€, acham que posso vir a ter que pagar taxas extra e essas coisas todas, caso fique retida na alfandega?
 
pessoal, estou para mandar vir uma encomenda da china, no valor aproximado de 70€, acham que posso vir a ter que pagar taxas extra e essas coisas todas, caso fique retida na alfandega?

Forte probabilidade...

E posso dizer que ultimamente tem parado quase tudo... mandei vir umas lâmpadas led para a casa e umas peçitas para o PC e parou lá tudo...

Mandei tambem vir umas peças para um vizinho e apesar de serem inferior a 10€, parou lá tudo...
 
Back
Top