Alfandega Portugal-China

Forte probabilidade...

E posso dizer que ultimamente tem parado quase tudo... mandei vir umas lâmpadas led para a casa e umas peçitas para o PC e parou lá tudo...

Mandei tambem vir umas peças para um vizinho e apesar de serem inferior a 10€, parou lá tudo...
e tiveste que pagar taxas ou algo do género? eu já mandei vir capas para telemóveis, coisas baratas, e nunca tive stress..
 
e tiveste que pagar taxas ou algo do género? eu já mandei vir capas para telemóveis, coisas baratas, e nunca tive stress..

Não paguei porque era coisas baratas, mas se fosse mais ( julgo que seja o que passar cerca de 20€ ) é aplicada taxa.... Não me perguntes valores, pois não sei bem...

O que sei é que uma vez por uma peça de 50€, no fim custou-me quase 80€.
 
Não paguei porque era coisas baratas, mas se fosse mais ( julgo que seja o que passar cerca de 20€ ) é aplicada taxa.... Não me perguntes valores, pois não sei bem...

O que sei é que uma vez por uma peça de 50€, no fim custou-me quase 80€.
acho que não vou arriscar ;)
 
acho que não vou arriscar ;)

Material de um certo valor é sempre complicado mandar vir desse lados...

Se pedires para eles mandarem pelos correios chineses ( demora um bocadoooooo a chegar ) é quase certo que para na Alfandega, mas não pagas taxas de tratamento do "processo".

Se pedires via DHL, a probabilidade de parar na alfandega é menor, mas no meu caso, não tivesse eu quem me fosse á alfandega a Lisboa desbloquear a situação, teria que pagar á DHL uma taxa de 45€ para eles me tratarem do " processo ", ou seja apresentar os meus dados e factura de compra para verem o preço que paguei pela peça...

Ou seja, comprar na China não é garantia de bom preço...
 
Material de um certo valor é sempre complicado mandar vir desse lados...

Se pedires para eles mandarem pelos correios chineses ( demora um bocadoooooo a chegar ) é quase certo que para na Alfandega, mas não pagas taxas de tratamento do "processo".

Se pedires via DHL, a probabilidade de parar na alfandega é menor, mas no meu caso, não tivesse eu quem me fosse á alfandega a Lisboa desbloquear a situação, teria que pagar á DHL uma taxa de 45€ para eles me tratarem do " processo ", ou seja apresentar os meus dados e factura de compra para verem o preço que paguei pela peça...

Ou seja, comprar na China não é garantia de bom preço...
vou ver se consigo o mesmo material dentro da UE..
 
boas eu trab nu entreposto que recebemos contentores que vem dos chinos e vejo como o pessoal da alfandega trab. alfandega cai muito em cima dos preços que vem declarados nas coisas que os chinos mandão, e no contra feitos que e apanhado pelo que tenho visto muitos que nem passa pela cabeça de ninguém. depois contra feitos vai para tribunal depois e lixo e paga multa a marca
 
Last edited:
Só se pode eventualmente pagar imposto a alfândega em artigos de valor igual ou superior a 50€, sendo 23% IVA + 16% taxa alfandegaria.
Valores inferiores nunca pagam, excepto se uma suspeita de valor falso for detectado por uma inspeção da alfândega.

Correio chino ou dhl, é risco pela mesma medida.
Ambos são controlados. É de facto um factor sorte.
As encomendas mais revistadas são as de valor elevado, produtos suspeitos de contrafação como por exemplo roupa, electrónica de ponta.
 
Só se pode eventualmente pagar imposto a alfândega em artigos de valor igual ou superior a 50€, sendo 23% IVA + 16% taxa alfandegaria.
Valores inferiores nunca pagam, excepto se uma suspeita de valor falso for detectado por uma inspeção da alfândega.
Errado, o valor é de € 22,00 para o IVA e € 150,00 para as taxas. Até este valor creio que não está sujeito a qualquer montante de impostos/taxas, desde que seja uma aquisição de um particular - info obtida da Alfândega. Mas certezas quanto às taxas é melhor ler o Regulamento indicado na página do link.
Correio chino ou dhl, é risco pela mesma medida.
Ambos são controlados. É de facto um factor sorte.


pessoal, estou para mandar vir uma encomenda da china, no valor aproximado de 70€, acham que posso vir a ter que pagar taxas extra e essas coisas todas, caso fique retida na alfandega?

Em princípio terás que pagar os 23% do IVA + o serviço dos CTT. Tenho uma encomenda retida que me custou cerca de € 120,00 e já sei os montantes a pagar e não excede os 23% do IVA (€32) + 8€ para os CTT, embora esteja curioso para ver a guia de liquidação :D
 
Não é bem assim.

Em tempos vi um documento da lei alfandegária ou coisa do género em que todas as compras feitas pela internet estão sujeitas a pagamento de iva e encomendas acima de 50 euros iva+taxas.

No meu caso em particular nunca tive de pagar nem iva nem taxas mesmo de valores superiores a 50€ apenas me pediram factura mas já me aconteceu, numa encomenda enviada por um user do forum, em que não houve dinheiro envolvido e os senhores da alfândega atribuíram o valor de 100euros(sem me pedir qualquer documento) tendo de pagar o respectivo iva.
 
Não é bem assim.

Em tempos vi um documento da lei alfandegária ou coisa do género em que todas as compras feitas pela internet estão sujeitas a pagamento de iva e encomendas acima de 50 euros iva+taxas.

No meu caso em particular nunca tive de pagar nem iva nem taxas mesmo de valores superiores a 50€ apenas me pediram factura mas já me aconteceu, numa encomenda enviada por um user do forum, em que não houve dinheiro envolvido e os senhores da alfândega atribuíram o valor de 100euros(sem me pedir qualquer documento) tendo de pagar o respectivo iva.

Gostava de ver esse doc para as compras pela internet pois nada é referido no link que deixei acima (não estou a dizer que não existe).

O resto é ver a informação que coloquei que se percebe o que aconteceu nesse caso...
 
Sou particular.

- - - - - - - - - -

Sempre paguei os 23% de IVA e varia até os 16% de taxas de desalfandegamento.
Só paguei até hoje por artigos bem acima dos 70€. Abaixo disso numa me cobraram nada.
 
Sou particular.

- - - - - - - - - -

Sempre paguei os 23% de IVA e varia até os 16% de taxas de desalfandegamento.
Só paguei até hoje por artigos bem acima dos 70€. Abaixo disso numa me cobraram nada.

Acredito, a informação que encontrei foi a única sobre o assunto (encomendas postais). Era interessante perceber a base dessa informação. É que a info que encontrei não faz que não exista outra legislação desta área que tenha valores diferentes.

Ah, importa salientar que aos valores que referi acima há excessões que não detalhei...
 
Back
Top