Alfandega Portugal-China

e na carta que mandam para casa diz la os procedimentos a fazer para receber a encomenda em casa? pode ser tudo tratado por email? envio dos documentos e etc..?

sim, vem la tudo

e os vendedores tem por norma mandar como GIFT ? é que eu nao pedi nada.. voces pedem sempre?

esqueçam o GIFT... o que tiver de parar para, não é por ter GIFT ou não...

(e logo os chineses, andar a oferecer coisas aos portugueses... lol)
 
e os vendedores tem por norma mandar como GIFT ? é que eu nao pedi nada.. voces pedem sempre?


Tipicamente eles mandam como GIFT ou Louwer value.... mas isso não significa que não pagues taxas!!!

Aliás, eles ( funçionários das alfandegas) começam a ficar espeçialmente atentos e interessados nas encomendas rotuladas com esses termos ;)...
 
Tipicamente eles mandam como GIFT ou Louwer value.... mas isso não significa que não pagues taxas!!!

Aliás, eles ( funçionários das alfandegas) começam a ficar espeçialmente atentos e interessados nas encomendas rotuladas com esses termos ;)...

Vá-se lá perceber porque dizes isso :assobio:

Safaste-te?
 
Vá-se lá perceber porque dizes isso :assobio:

Safaste-te?


Após 1 mês de dezenas de telefonemas lá me consegui safar ;)

Esta é a prova que GIFT é para esqueçer...

Encomendei uma peça que nada tem a ver com carros, o chinoca feito simpático, toca de meter GIFT e uma factura bem mais baixa que aquilo que paguei e claro, foi uma tourada, pois na Alfandega ninguem é parvo ;)... Basta marrarem...
 
Nelson, comprei um tablet nos xinos... Em Janeiro.
Fui a alfândega no Porto levantar e o chefe do departamento foi o que me disse!

Falo porque o homem me disse e nao paguei taxas extras.

Falo tb por experiência nao porque me apetece "falar"

;)

Sim, há um valor pelo que eles "não pegam"...
no entanto esse valor muda todos os dias, ou depende para que lado a pessoa acorde...

fala-se em 40€, em 70€... agora 150€... ;)
 
Obrigado por todas opiniões/ajudas :)
Afinal o produto custa 10dolares mais 5 para mandar.
Num objecto de 10dolares mesmo com o iva não deve ficar muito mau, vamos lá ver, vou encomendar e depois dou as novidades.
 
Não é mito urbano, se acompanhado de factura (pode é pedir para enviares comprovativo de pagamento para saber se é mesmo o valor descrito na factura)

O Manel_Joaquim comprou uma TV na China por 500€... fez um pagamento Paypal de 20€ e outro de 480€ e pediu ao Bruce_Lee para declarar 20€ no shipping_invoice.

Logicamente parou na Alfandega e pediram toda a documentação, incluindo PROVA DE COMPRA/PAGAMENTO para comprovar essa dos 20€. O Manel_Joaquim mandou apenas a prova de pagamento dos 20€. A alfandega (tal como todos nós nos nossos empregos) não gosta de ser gozada e pimba, toca a marrar com o Manel_Joaquim porque sabe perfeitamente que ali há tentativa de dar a volta. Vão á tabelinha, uma TV igual á aquela na terra do Manel_Joaquim custa 1000€, pedem logo 23% do IVA e depois disso básicamente pedem o que querem no que toca a percentagens para as mais diversas coisas... neste caso como o Manel_Joaquim armou-se em chico-esperto a Alfandega não costuma perdoar e calca bem os calos.

Long story short, ninguem anda a dormir.

;)

Nelson, comprei um tablet nos xinos... Em Janeiro.
Fui a alfândega no Porto levantar e o chefe do departamento foi o que me disse!

Falo porque o homem me disse e nao paguei taxas extras.

Falo tb por experiência nao porque me apetece "falar"

;)

Espera lá, se o tal Manel_Joaquim tivesse pedido ao Bruce_Lee para lhe escrever GIFT no shipping-invoice ele não pagava nada e recebia a TV em casa?

;)
 
Sim, há um valor pelo que eles "não pegam"...
no entanto esse valor muda todos os dias, ou depende para que lado a pessoa acorde...

fala-se em 40€, em 70€... agora 150€... ;)

Estás enganado:
A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA

A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 1186/2009, do Conselho, de 16 de Novembro de 2011.

Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro)
.
 
Só este mes ja recevi cerca de 13 emcomendas da China( A maria gosta dos Relogios da Hello Kitty) e ate agora não tive qualquer problema!!!

Realmente agora e que reparei e que vem o Preço do artigo e de seguida bem a dizer que e prenda!!!!
 
Eu compreendo o que falas e sei que eles nao são burros ;)

Mas o que eu falei nao foi nada a ver com esse "tipo de filme".

Apenas mandei a posta de uma compra legal com comprovativo real.

Nao tou a entrar nesses filmes;)
 
Back
Top