Edit: como tambem estou muito curioso, acabei por ligar para ele agora. Ele ficou parvo como depois de ter levado tanta coisa ainda faz o barulho mas que só experimentando poderia dizer alguma coisa " não gosto de mandar bitaites para o ar" disse ele... ( e com razão) amigo bisnagas, o melhor que posso fazer por ti é receber-te em leiria e tens toda a minha disponibilidade para te ajudar e ir lá contigo.. não sei de onde és, mas podes sempre mandar o carro no reboque para leiria e poupas uma viagem... Alguma coisa que precises da minha parte é só dizeres. Quanto ao mecânico em si, apenas te posso dizer que só cliente lá há mais de 10 anos... quando o conheçi tinha um pequeno barracão onde mal cabia 4 carros, hoje são 4 barracões sempre com mais de 30 carros por dia para arranjar e 10 empregados.. acho que já quer dizer algo... Há um user deste forum o Marco_A3 salvo erro, que pode atestar tambem o profissionalismo dele, pois já lá levou um belo biscate e sabe o quanto ele é bom. Mais uma vez.. para estes lados conta comigo..
Em primeiro lugar o meu muito obrigado a todos pelas tentativas de ajuda... isto é mesmo uma situação desesperante... não encontro solução à vista para o problema... Gostava de Saber o nome dessa oficina... Talvez até já tenha passado por lá...
A oficina chama-se José A. M. Silva e fica na Ponte da Pedra. Pertinho de Leiria. Se quiseres passa cá um dia destes, mesmo de semana tenho disponibilidade durante o dia e vou lá contigo na boa.
Penso k é de LOUVAR atitudes como estas , é nestes momentos k realmente se sente o espirito de entre-ajuda e de camaradagem!!!!! Quanto ao teu problema Bisnagas, espero k o resolvas o quanto antes, k fiques com o teu B6 em casa e k faças mtos e bons km com ele!!! Força nisso!!!!!!!!!
Obrigado amigo por elogiares a minha atitude, mas tem que ser assim... temos que nos ajudar.. nos tempos que correm temos que nos unir e ajudar-mo-nos mutuamente...
Tenho mesmo que agradecer a atitude de todos aqueles que directa ou indirectamente, neste post ou por PM têm têm tentado ajudar... os palpites e opiniões são sempre bem vindos... o problema aparentemente não tem solução, por isso estou receptivo a todas as ideias que possam aparecer... Já me custa andar de oficina em oficina a expor o problema, gastar rios de dinheiros, e ficar com o problema por resolver.... Actualiazando o que foi testado/trocado no carro: -INJECTORES (duas vezes) -CABLAGEM DE INJECÇÃO; -CENTRALINA; -APOIOS DE MOTOR TODOS NOVOS; -BOMBA TANDEM; -EMBRAIAGEM COMPLETA com bimassa ( Luk, Sachs, Original, Reforçada em Kevlar...); -TRANSMISSÕES; -VERIFICAÇÃO DE PONTOS DE MOTOR, CORREIA, TENSORES... -TESTE DE COMPRESSÃO A FRIO E QUENTE DO MOTOR; -TESTE COM VARIOS MAPAS DE INJECÇÃO COM MAIOR E MENOR BINÁRIO (se o carro estiver com 35% menos binário que o original, não vibra, mas claro, tambem não anda) -TURBO NOVO (partiu no banco de potência com tanto teste que fizeram) ... claro que já se trocaram jantes e pneus... mas... ATÉ VER, TUDO IGUAL... O carro está num dos melhores agentes bosch que conheço, de extrema competência, conhecidos por resolverem aquilo que outros não conseguem... daí chegar a este ponto de desespero....
Amigo Bisnagas diz-me uma coisa que o meu mecânico perguntou: se em relanti meteres as rotações nas 2000 ele tambem começa a vibrar?
Esqueci-me de referir... trocou-se a caixa de velocidades Tb duas vezes...uma iguam de 5 vel, e uma de seis vel.... O carro só vibra em esforço... com o carro parado não vibra nada....
Pela lista de peças que se trocou, penso que ja nao falte mudar muito... Mas o valor comercial do carro ja vai ultrapassado em quanto?? Boas sorte com isso amigo... :S
É estranho pois eu resolvi um problema igual numa ibiza 130cv com a mudança da bomba tanden, aquela que é tocada pela arvore de cames. Os sintomas eram os mesmos da tua B6, ao relanti esta normal mas quando entra em carga parece que se parte toda. E para mim o problema esta todo ligado com a entrada de combustível pois quando o motor mais precisa de ser alimentado o gasoleo chega la com alguma irregularidade o que provoca o soluçar do motor.
Será que o deposito de combustivel tem mais alguma coisa a nao ser gasol? Se for possivel fazer uma analise ao estado do deposito força. O problema pode partir da i....