Adeus à marca...

Só uma questão

Esses problemasvieram todos de uma vez ou já á muito que andam por aí???

Só pra me tirar uma duvida?
 
Mesmo assim ate posso ser torrão, mas para mim isso é problemas de injecção! Algum injector que em carga nao debite gasóleo, é o suficiente para o motor tremer todo, parece que vai saltar fora! Em relantim não treme ? é só em carga?
 
Tambem ja lhe tinha falado nisso quando estive com ele e senti pessoalmente a vibração que se fala, mas acho que injectores e electronica ele ja testou tudo.

Mas oh bisnagas, se fores a pensar bem naquilo que dizes não faz muito sentido, vamos la ver...

Dizes que já trocaste tudo o que é perifericos do motor, direcçao, transmissão etc, mas ao mesmo tempo dizes não acreditar ser da caixa porque so faz nas ultimas 3 mudanças, e dizes não ser do motor porque senão notava-se ao relantim, eu acho que isso não faz muito sentido, então o problema há-de estar onde? No chassi? Na carroçaria? No escape? É que não falta mais nada...

Eu continuo na minha, ou tens um piston furado/estalado/bloco riscado, ou um stress qualquer a nivel de cabeça, mas tenho quase a certeza absoluta que se trocasses motor e caixa por outro, resolvias isso.

Podes até nem achar que faça muito sentido, mas eu vejo tanta coisa que não faz sentido no dia a dia sobre estes carros, que já acredito em tudo, e depois do que ja gastaste e trocaste, eu arriscava, nem que fosse por teimosia e descargo de consciencia.

De qualquer das formas, faz uma coisa, envia-me por PM todas as peças que já substituiste, que eu amanhã quero "apresentar o caso a umas pessoas".

Abraço.
 
Tambem ja lhe tinha falado nisso quando estive com ele e senti pessoalmente a vibração que se fala, mas acho que injectores e electronica ele ja testou tudo.

Mas oh bisnagas, se fores a pensar bem naquilo que dizes não faz muito sentido, vamos la ver...

Dizes que já trocaste tudo o que é perifericos do motor, direcçao, transmissão etc, mas ao mesmo tempo dizes não acreditar ser da caixa porque so faz nas ultimas 3 mudanças, e dizes não ser do motor porque senão notava-se ao relantim, eu acho que isso não faz muito sentido, então o problema há-de estar onde? No chassi? Na carroçaria? No escape? É que não falta mais nada...

Eu continuo na minha, ou tens um piston furado/estalado/bloco riscado, ou um stress qualquer a nivel de cabeça, mas tenho quase a certeza absoluta que se trocasses motor e caixa por outro, resolvias isso.

Podes até nem achar que faça muito sentido, mas eu vejo tanta coisa que não faz sentido no dia a dia sobre estes carros, que já acredito em tudo, e depois do que ja gastaste e trocaste, eu arriscava, nem que fosse por teimosia e descargo de consciencia.

De qualquer das formas, faz uma coisa, envia-me por PM todas as peças que já substituiste, que eu amanhã quero "apresentar o caso a umas pessoas".

Abraço.
PM enviada...

A compressão do motor foi testada também, bem como trocada cablagem e injectores, transmissões, embraiagem várias vezes, turbo, centralina, apoios de motor...
o carro puxou sempre bem, não vibra ao relentim, e se acelerar lentamente não vibra....
A vibração situa-se sobretudo entre as 1800 e 2100 RPM, e na recuperação do motor... mas torna quase impossivel a condução porque é um regime de rotação a que se circula muitas vezes em estrada de percurso sinuoso, com curvas em que se trabalha bastante com a caixa... que é o meu caso... Em estrada podes puxar o carro até ao fundo que a partir das 2100 RPM até ao fim não há qq vibração...
Atenção que não se trata de uma vibração ligeira... quando vibra tem qe se levantar pé do acelerador, pk até parece que o motor quer sair do sitio....
 
Essa vibração dá-se precisamente na faixa de binário máximo do motor...

Se fosse meu teria investido directamente no volante do motor+embraiagem. Como o volante do motor e a embraiagem (presumo) já foram mudados (estou a admitir que é material NOVO OEM e não recondicionado ou alterado...) só resta a caixa de velocidades.

Se o quiseres vender a bom preço, manda PM.
 
Já viste o bi-massa e cx de velocidades? Pelo que descreves parece algo que eu já tive e foi o bi-massa, parecia que o motor querias saltar dos apoios e vir para a rua dançar o fandango :D
Tudo a correr bem, amigo e boa sorte na resolução desse problema
 
Bimassa e embraiagem é impossivel... já levou seis ( uma luk, uma sachs, duas reforçadas feitas pela TDE, e duas originais compradas na audi).
Cada vez que vai a uma oficina nova insistem que é Bimassa, e lá leva mais um kit...
 
Xiiiii!!... Amigo que cena e prejuízo se fores tu a arcar com as despesas.. :(
E a cx de velocidades, já te a desmontaram e a verificaram?
 
Fonix! realmente é muita estranho!!!
bem só falta desmontarem o carro tos peça a peça...
Nem sei o que te diga Amigo, imagino o teu sufoco e desespero por não saberes resolver ou resolverem-te este problema...
 
Mas pode haver uma outra b6 que não tenha esse problema! :)
Lembrei-me de outra. Problemas de injectores? Já fizeste ou fizeram-te um diagnóstico aos injectores?
Costuma dar "tremideira" no carro.
Já aqui foi dito e volto a reforçar a ideia.
 
Last edited:
Vou dizer uma cena parva... Mas não terás o carro mal programado ? Se a faixa de rotações é onde o motor atinge o binário máximo, não estará a programação mal feita, e devido a isso rebente com a embraiagem ou bimassa ?
 
Vou dizer uma cena parva... Mas não terás o carro mal programado ? Se a faixa de rotações é onde o motor atinge o binário máximo, não estará a programação mal feita, e devido a isso rebente com a embraiagem ou bimassa ?


Sim! Não é nada de anormal, má reprogramação pode causar vibração ...
 
Back
Top