boost disse:Eu disse isso e continuo a dizer ...
Térmicamente pode funcionar muito bem .. a parte estética da coisa é que não me convence percebes?
boost disse:Se tivesse a comprar uma casa mais antiga e lhe quisesse dar uma refrescadela .. apoiava a 100% ..
De raiz ... arquitectura moderna .. hmmmmm .. naaaaa
Pc_WinBoard disse:Echoes
Tiveste que diminuir a cozinha por ordem da camara?!?! Pk?!?!
sim, os paneleiros disseram que a casa nao podia ser tão larga, isto mesmo dado 5 metros de cada lado para os vizinhos :evil: :evil: :evil: enfim tive que cortar na cozinha
Boost
Porque dizes que a nivel estético não te convence?! Notasse grandes diferenças?!
Que raio, não consigo descobrir nenhuma obra finalizada a capotto, para tirar duvidas....
é a minha duvida também, nunca vi nenhuma casa acabada com capoto, e tou na duvida em relação a isso, porque pelos vistos em termos de isolamento é melhor
O meu arq. anda a tentar covencer-me a fazer "tijolo termico+cappoto, e mesmo assim no dim fazer a tradicional caixa de ar com tijolo 7 por dentro.... Ele ta maluco ou é boa ideia?!
se tiveres dinheiro, que acho que tens , é boa ideia pois é isolamente a dobrar e nestas coisas nunca é de mais, mas acho desdecessário
Echoes, ja pediste orlçamentos?! Ja tens a memoria descritiva (nao sei como se chama) do projecto?! Com o tipo de acabamentos detalhado etc etc?!
chama-se "caderno de encargos" ainda estou a trabalhar nele, pois isso é apra a parte dos acabamentos, o orçamento que tenho é de 30.000 euros para a estrutura já com bloco termico
Pc_WinBoard disse:FDX.. conseguiste um orçamento do carai*******
Com muros e tudo?! Mas muros ja acabados, rebocados e tudo?!
E esse preço é ja com capotto aplicadoe tudo?!
Tou a axar bueda barato meu... não ha por ai engano?!
Echoes disse:enagno da tua parte
o pah os 30.000 euros já com iva é apra a estrutura com os muros todos em tijolo termico mas sem estar acabados ou rebocados.
só mesmo estrutura em ferro e betão + muros interiores e exteriores,
capoto, reboco e essas coisas faz tudo parte dos acabamentos, mas mesmo assim penso ser um bom preço
esta semana estou a tratar do orçamento para a casa finalizada
Pc_WinBoard disse:Tão tu não queres saber que eu pensava que te tinha mandado uma PM...lolol afinal não.. fiz um post...
Mesmo assim o preço deve estar bastante razoavel.... penso que aqui pela minha zona os valores sejam superiores...
Pc_WinBoard disse:Boost
Porque dizes que a nivel estético não te convence?! Notasse grandes diferenças?!
Que raio, não consigo descobrir nenhuma obra finalizada a capotto, para tirar duvidas....
boost disse:Se passares cá para a semana já és capaz de ver alguma coisa do lado de fora ...
se vieres cá durante a semana, levo-te a ver no locale já vês como é executado ... tenho aqui 2 tipo de amostras para aprovação por parte da fiscalização e tudo .. e num dos edificios já se começou a aplicar
Pc_WinBoard disse:E quanto a ideia de fazer parede dupla na mesma, mesmo aplicando capotto?!
Echoes disse:penso que seja desnecessario, mas se tiveres dinheiro para gastar, o isolemento nunca é de mais
outra coisa que deves ter em conta é que vais perder área util de habitação
Pc_WinBoard disse:Essa é a minha duvida...LOLOL
É que axo que o isolamento em demasia tambem pode trazer problemas.... :roll: :roll: :roll:
eu não percebo grande coisa mas não tou a ver onde estará o problema do isolamento a mais :S mas como digo nao percebo
Eu dinheiro não tenho...LOLOL (não sou como tu.. com uma casa cheia de vicraças bla bla bla...LOLOL)
Mas tambem não creio que seja mais um pano de tijolo de 7 que vah encarecer assim tanto a obra...
tivesse eu o teu dinheiro pah
em relação ao resto nao te esqueças que ias gastar dinheiro no tijolo de 7, na mão de obra de o apliar e ainda no hallemate para colocar nessa caixa de ar, penso que ainda seja um bocado carote :S
Como vais fazer depois?! Rebocas logo o tijolo termico ou aplicas pladur?!
nas paredes vai ser rebocado, pladur só no tecto, mas isso porque quero poupar dinheiro porque se houvesse abundancia era pladur na paredes também