A MINHA CASA - O projecto de uma vida - Noticia numa revista de arquitectura

Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

x20xev disse:
É de facto um excelente preço ...
Para teres termo comparativo, estou a fazer uma remodelação em Vila Nova de Gaia ... o projecto de Arquitectura ficou em 3000€+IVA, especialidades + ITED + gás 5200€, pedidos de licenciamento e licença 1720€ ... agora ramal da EDP 800€ ...
Vê lá o que já gastei .... e o que falta ....

é a vantagem de morar nesta zona ;) , também não pode ser só desvantagens :evil: :evil:

Pc_WinBoard disse:
Agora quero é ver imagens do projecto final.. ;) E os detalhes do projecto de execuçao tb gostava de ver... :assobio:
:p :p :p

logo que tenha isso vou actualizando ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES

ACTUALIZAÇÃO

Ora bem, na primeira página já tem a actualização das imagens do projecto, pouca coisa alterou, basicamente troquei as casas de banho de sitio e tive que diminuir ao tamanho da cozinah por ordem da Câmera Municipal Guimarães (CMG)

Agora estou na fase de pedir orçamentos a Empreiteiros para entregar o projecto na CMG......

O primeiro orçamento que tenho é para a estrutura da casa com o betão e paredes erguidas em blocos. Nas paredes exteriores vai levar blocos termicos sem caixa de ar, pois na fase de acabamentos vai levar o Capotto.

Valor do Orçamento para a estrutura com todos os muros: 30.000 EUR já com iva

Para terem ideia a parte de cima da casa tem 150 m2, a parte de baixo tem 120 m2, mas esta parte de baixo vai ser toda open space, apenas com dois muros de pladur a tapar as escadas.

Opiniões precisam-se principalmente na parte dos acabamentos, devo seguir o concelho do empreiteiro e do Arquitecto e fazer a casa com tijolo termico + Capoto ou devo fazer caixa de ar com hallmate no meio???

8)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

caxibi disse:
tas a brincar certo :eek: , ou querias dizer 30.000

Já me referi aos valores por várias vezes pois sei o que a minha está a custar ... mas agora já acredito em tudo ...
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

A parte dos 3.000€ nem comento... :D :D

Tens melhores resultados se optares pelo bloco térmico com capoto (de preferencia reforçado), principalmente termicamente, mas também numa maior agilidade dos trabalhos, qualidade de acabamento e manutenção do bom aspecto de fachada ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Echoes disse:
eheheh claro que são 30.000 euros

era bom que fossem só 3.000 :p
assim ta bem ;) ( ha depois tenho que falar contigo sobre um possivel negocio ) mas nao é da casa ta descansado ,.
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

binária disse:
A parte dos 3.000€ nem comento... :D :D

Tens melhores resultados se optares pelo bloco térmico com capoto (de preferencia reforçado), principalmente termicamente, mas também numa maior agilidade dos trabalhos, qualidade de acabamento e manutenção do bom aspecto de fachada ;)


eh pah os 3000 só faltou um zero :p :p

quando dizes "reforçado" isso quer dizer o que?????? é que eu nao percebo nada.... :S
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Grande mod na tua vida, e que tudo corra como esperas. Parabéns
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

parabens pela casa...parece.me muito bem... :twisted: bota vidros altos nisso...5*
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Capoto reforçado leva uma dupla camada de "armação" interior ... normalmente aplica-se até aos 2.50, 3.00 de altura. (daí para cima acho que não se justifica)

Ficas com as paredes em redor da casa um pouco mais resistentes, para levar umas boladas da miudagem, uma pancada de um bicicleta etc etc ..
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

boost disse:
Capoto reforçado leva uma dupla camada de "armação" interior ... normalmente aplica-se até aos 2.50, 3.00 de altura. (daí para cima acho que não se justifica)

Ficas com as paredes em redor da casa um pouco mais resistentes, para levar umas boladas da miudagem, uma pancada de um bicicleta etc etc ..

e esta solução de Capoto + tijolo termico é melhor que a caixa de ar + hallematte???

e em relação a preços fica +/- a mesm coisa correcto??
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Echoes disse:
e esta solução de Capoto + tijolo termico é melhor que a caixa de ar + hallematte???

e em relação a preços fica +/- a mesm coisa correcto??

Relativamente a preços para uma habitação não te posso adiantar nada, é melhor a binária ou outro user te dar umas dicas em relação a isso ... normalmente lido com quantidades muito superiores, e aí já se sabe que são sempre outros valores...

Em relação à parte técnica...

Repara numa coisa, o capoto já tem hallmate seja de 3, 6 ou 8cm de espessura, se a isso juntares tijolo térmico é sempre uma óptima opção ... (então se a caixilharia tiver corte térmico, poupas umas boas lecas em relação a aquecimento).

Utilizando o capoto mais o tijolo térmico tens mais uma vantagem, é pouca .. mas é sempre uma vantagem .. a àrea de uma divisão que tenha pelo menos uma parede exterior como seu limite.

Basta veres que a espessura total de uma parede com capoto é inferior à de uma tradicional.

A parede dupla tradicional tipo 9+11 ou 9+15 com uma placa de hallmatte na caixa de ar está mais do que provado que funciona ... é o sistema mais utilizado na construção.

Felizmente as pessoas começam aos poucos a abrir os horizontes e a investir um pouco mais na altura da construção, pois esse investimento acaba por se reflectir a longo prazo ...
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

boost disse:
Relativamente a preços para uma habitação não te posso adiantar nada, é melhor a binária ou outro user te dar umas dicas em relação a isso ... normalmente lido com quantidades muito superiores, e aí já se sabe que são sempre outros valores...

Em relação à parte técnica...

Repara numa coisa, o capoto já tem hallmate seja de 3, 6 ou 8cm de espessura, se a isso juntares tijolo térmico é sempre uma óptima opção ... (então se a caixilharia tiver corte térmico, poupas umas boas lecas em relação a aquecimento).

Utilizando o capoto mais o tijolo térmico tens mais uma vantagem, é pouca .. mas é sempre uma vantagem .. a àrea de uma divisão que tenha pelo menos uma parede exterior como seu limite.

Basta veres que a espessura total de uma parede com capoto é inferior à de uma tradicional.

A parede dupla tradicional tipo 9+11 ou 9+15 com uma placa de hallmatte na caixa de ar está mais do que provado que funciona ... é o sistema mais utilizado na construção.

Felizmente as pessoas começam aos poucos a abrir os horizontes e a investir um pouco mais na altura da construção, pois esse investimento acaba por se reflectir a longo prazo ...

nas apredes estou a pensar colocar com 6cm de espessura e na placa com 8cm...

realmente penso que esta solução do tijolo termico + caporo é uma boa opção em relação à tradicional caixa de ar + hallmate,

o que me deixou agora confuso foi isto que tinhas dito em relação ao capoto :D

boost disse:
É muito fácil de aplicar, funciona .. mas para uma casa construída de raiz .. para mim ... não obrigado

:roll:
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Eu disse isso e continuo a dizer ... ;)

Térmicamente pode funcionar muito bem .. a parte estética da coisa é que não me convence percebes? ;)
 
Back
Top