A MINHA CASA - O projecto de uma vida - Noticia numa revista de arquitectura

Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Se tivesse a comprar uma casa mais antiga e lhe quisesse dar uma refrescadela .. apoiava a 100% ..

De raiz ... arquitectura moderna .. hmmmmm .. naaaaa ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

boost disse:
Eu disse isso e continuo a dizer ... ;)

Térmicamente pode funcionar muito bem .. a parte estética da coisa é que não me convence percebes? ;)

boost disse:
Se tivesse a comprar uma casa mais antiga e lhe quisesse dar uma refrescadela .. apoiava a 100% ..

De raiz ... arquitectura moderna .. hmmmmm .. naaaaa ;)

mas a nivel estético quase nem notas a diferença entre capoto e recoco tradicional, pelo menos assim À primeira vista. acho eu

o principal problema do capoto são mesmo as pancadas que ficam marcadas, mas nao tenho ideias de andar aos pontapés á casa :p :p

e se a nivel termico é melhor que a caixa de ar, acho que compensa ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Echoes

Tiveste que diminuir a cozinha por ordem da camara?!?! Pk?!?!
:eek: :eek: :eek:

Boost

Porque dizes que a nivel estético não te convence?! Notasse grandes diferenças?!
Que raio, não consigo descobrir nenhuma obra finalizada a capotto, para tirar duvidas....


O meu arq. anda a tentar covencer-me a fazer "tijolo termico+cappoto, e mesmo assim no dim fazer a tradicional caixa de ar com tijolo 7 por dentro.... :eek: :eek: :eek: Ele ta maluco ou é boa ideia?! :eek:


Echoes, ja pediste orlçamentos?! Ja tens a memoria descritiva (nao sei como se chama) do projecto?! Com o tipo de acabamentos detalhado etc etc?!
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Pc_WinBoard disse:
Echoes

Tiveste que diminuir a cozinha por ordem da camara?!?! Pk?!?!
:eek: :eek: :eek:

sim, os paneleiros disseram que a casa nao podia ser tão larga, isto mesmo dado 5 metros de cada lado para os vizinhos :evil: :evil: :evil: enfim tive que cortar na cozinha

Boost

Porque dizes que a nivel estético não te convence?! Notasse grandes diferenças?!
Que raio, não consigo descobrir nenhuma obra finalizada a capotto, para tirar duvidas....

é a minha duvida também, nunca vi nenhuma casa acabada com capoto, e tou na duvida em relação a isso, porque pelos vistos em termos de isolamento é melhor

O meu arq. anda a tentar covencer-me a fazer "tijolo termico+cappoto, e mesmo assim no dim fazer a tradicional caixa de ar com tijolo 7 por dentro.... :eek: :eek: :eek: Ele ta maluco ou é boa ideia?! :eek:

se tiveres dinheiro, que acho que tens :p, é boa ideia pois é isolamente a dobrar e nestas coisas nunca é de mais, mas acho desdecessário ;)

Echoes, ja pediste orlçamentos?! Ja tens a memoria descritiva (nao sei como se chama) do projecto?! Com o tipo de acabamentos detalhado etc etc?!

chama-se "caderno de encargos" ainda estou a trabalhar nele, pois isso é apra a parte dos acabamentos, o orçamento que tenho é de 30.000 euros para a estrutura já com bloco termico ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6


conseguiste um orçamento do carai*******

Com muros e tudo?! Mas muros ja acabados, rebocados e tudo?!
E esse preço é ja com capotto aplicadoe tudo?! :eek:

Tou a axar bueda barato meu... não ha por ai engano?! :eek: :eek: :eek:
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Pc_WinBoard disse:
FDX.. conseguiste um orçamento do carai*******

Com muros e tudo?! Mas muros ja acabados, rebocados e tudo?!
E esse preço é ja com capotto aplicadoe tudo?! :eek:

Tou a axar bueda barato meu... não ha por ai engano?! :eek: :eek: :eek:

enagno da tua parte :p :p

o pah os 30.000 euros já com iva é apra a estrutura com os muros todos em tijolo termico mas sem estar acabados ou rebocados.

só mesmo estrutura em ferro e betão + muros interiores e exteriores,

capoto, reboco e essas coisas faz tudo parte dos acabamentos, mas mesmo assim penso ser um bom preço ;)

esta semana estou a tratar do orçamento para a casa finalizada ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Echoes disse:
enagno da tua parte :p :p

o pah os 30.000 euros já com iva é apra a estrutura com os muros todos em tijolo termico mas sem estar acabados ou rebocados.

só mesmo estrutura em ferro e betão + muros interiores e exteriores,

capoto, reboco e essas coisas faz tudo parte dos acabamentos, mas mesmo assim penso ser um bom preço ;)

esta semana estou a tratar do orçamento para a casa finalizada ;)


Tão tu não queres saber que eu pensava que te tinha mandado uma PM...lolol afinal não.. fiz um post... :p :p :p :p :p



Mesmo assim o preço deve estar bastante razoavel.... penso que aqui pela minha zona os valores sejam superiores... :eek: :eek: :eek:
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Pc_WinBoard disse:
Tão tu não queres saber que eu pensava que te tinha mandado uma PM...lolol afinal não.. fiz um post... :p :p :p :p :p



Mesmo assim o preço deve estar bastante razoavel.... penso que aqui pela minha zona os valores sejam superiores... :eek: :eek: :eek:

andas memso marado :p :p :p

sim, os preços para o sul devem ser mais caros, aqui a zona minho é a zona amis pobre no pais, principalmente aqui o vale do ave, portanto arranja-se sempre melhores preços. também nao podia ser sempre desvantagens :S

quanto aos acabamentos tenho de arranjar por 60.000 já com iva

para assim ficar dentro do meu orçamento de 90.000 euros, e já nao tou a contar com a cozinha (4.000 euros)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Pc_WinBoard disse:
Boost

Porque dizes que a nivel estético não te convence?! Notasse grandes diferenças?!
Que raio, não consigo descobrir nenhuma obra finalizada a capotto, para tirar duvidas....

Se passares cá para a semana já és capaz de ver alguma coisa do lado de fora ...
se vieres cá durante a semana, levo-te a ver no locale já vês como é executado ... tenho aqui 2 tipo de amostras para aprovação por parte da fiscalização e tudo .. e num dos edificios já se começou a aplicar ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

boost disse:
Se passares cá para a semana já és capaz de ver alguma coisa do lado de fora ...
se vieres cá durante a semana, levo-te a ver no locale já vês como é executado ... tenho aqui 2 tipo de amostras para aprovação por parte da fiscalização e tudo .. e num dos edificios já se começou a aplicar ;)

É um convite aliciante sem duvida...

Logo que esteja uma "empena" acabada, gostava de ver isso sim....

Porque sinceramente não sei se é so na minha zona ou não, mas ando com dificuldades em descobrir algum exemplo de trabalho desse genero...

E quanto a ideia de fazer parede dupla na mesma, mesmo aplicando capotto?!
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Pc_WinBoard disse:
E quanto a ideia de fazer parede dupla na mesma, mesmo aplicando capotto?!

penso que seja desnecessario, mas se tiveres dinheiro para gastar, o isolemento nunca é de mais ;)

outra coisa que deves ter em conta é que vais perder área util de habitação ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Echoes disse:
penso que seja desnecessario, mas se tiveres dinheiro para gastar, o isolemento nunca é de mais ;)

outra coisa que deves ter em conta é que vais perder área util de habitação ;)

Essa é a minha duvida...LOLOL

É que axo que o isolamento em demasia tambem pode trazer problemas.... :roll: :roll: :roll:


Eu dinheiro não tenho...LOLOL (não sou como tu.. com uma casa cheia de vicraças bla bla bla...LOLOL)
Mas tambem não creio que seja mais um pano de tijolo de 7 que vah encarecer assim tanto a obra...

Como vais fazer depois?! Rebocas logo o tijolo termico ou aplicas pladur?!
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Pc_WinBoard disse:
Essa é a minha duvida...LOLOL

É que axo que o isolamento em demasia tambem pode trazer problemas.... :roll: :roll: :roll:

eu não percebo grande coisa mas não tou a ver onde estará o problema do isolamento a mais :S mas como digo nao percebo

Eu dinheiro não tenho...LOLOL (não sou como tu.. com uma casa cheia de vicraças bla bla bla...LOLOL)
Mas tambem não creio que seja mais um pano de tijolo de 7 que vah encarecer assim tanto a obra...

tivesse eu o teu dinheiro pah :p :p :p
em relação ao resto nao te esqueças que ias gastar dinheiro no tijolo de 7, na mão de obra de o apliar e ainda no hallemate para colocar nessa caixa de ar, penso que ainda seja um bocado carote :S


Como vais fazer depois?! Rebocas logo o tijolo termico ou aplicas pladur?!
nas paredes vai ser rebocado, pladur só no tecto, mas isso porque quero poupar dinheiro porque se houvesse abundancia era pladur na paredes também ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Reboco reforçado é mesmo o que já foi explicado.

Relativamente ao aspecto, a textura nunca é exactamente igual mas cada vez mais se aproxima do reboco tradicional, se optares por acabamento fino. Há uns anos atrás é que ainda utilizavam um acabamento demasiado grosso/areado e esteticamente não era tão interessante.

Hoje em dia quase todos os empreiteiros, deste tipo de obra, assumem sensivelmente os mesmos valores para uma situação ou outra. Lá está… gastam mais num ponto mas poupam noutro… será quase ela por ela.

Apesar de ser uma situação que também acontece, relativamente ao misturar os dois sistemas não vejo qualquer necessidade… Uma casa demasiado isolada também traz inconvenientes… não tem a possibilidade de “respirar”, torna-se demasiado fechada e hermética. Se não for bem e eficazmente ventilada tem tendência a criar diversas patologias nos seus elementos construtivos, a não ser que incluam uma boa ventilação mecânica, e leia-se permanente, não são os ventiladorezinhos que se colocam nas I.S. :D mas isso já é outra história.

O gesso cartonado (pladur) em excesso apresenta ainda outro problema, torna a Inércia Térmica do espaço fraca. A Inércia T. está relacionada com a capacidade que os materiais apresentam para absorver/acumular o calor, tirando partido dos ganhos solares no inverno, por exemplo… o pladur vem contrariar este efeito, logo nem tudo são só vantagens na sua utilização em massa, e quero dizer, em todas as paredes.

No entanto sendo os vossos projectos recentes, o Projecto Térmico – RCCTE, define a melhor solução ao nível térmico para a habitação.
O conforto térmico não passa apenas pelo excesso de isolamento, existem uma série de condicionantes, geográficas, disposição solar, equipamentos, envidraçados (muuuuito importante) sombreamentos… que se mostram igulamente importantes... só conjugando todos os factores é que se pode chegar a um bom resultado.

;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES PAG_6

Esqueci.me de referir que o preço está excelente ;)

E não consegui entender o porquê da redução à área da cozinha??? Para "obrigarem" a isso tem de apresentar fundamento legal, algo não estaria a cumprir um dos 578 regulamentos para o efeito??? :D
 
Back
Top