A MINHA CASA - O projecto de uma vida - Noticia numa revista de arquitectura

Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

tem 170 m2 de area bruta?

se for isso é mais ou menos 47.000 para o bruto, isto é sapatas, pilares , lajes e blocos..

e como ja te disse aquilo de a casa ter a cozinha suspensa da que falar..mas tu la sabes.. fica muito bonito de ver mas é complicado ao longo dos anos...mas nao te quero desanimar porque a casa ta muita gira..

aconselho tb em vez de revestires as paredes exteriores em betao usa etics faz tudo numa so vez e ganhas muito em termos de termico e acustica.

qualquer coisa so apitar.

[[]]
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

emidio_silva disse:
tem 170 m2 de area bruta?

se for isso é mais ou menos 47.000 para o bruto, isto é sapatas, pilares , lajes e blocos..

e como ja te disse aquilo de a casa ter a cozinha suspensa da que falar..mas tu la sabes.. fica muito bonito de ver mas é complicado ao longo dos anos...mas nao te quero desanimar porque a casa ta muita gira..

aconselho tb em vez de revestires as paredes exteriores em betao usa etics faz tudo numa so vez e ganhas muito em termos de termico e acustica.

qualquer coisa so apitar.

[[]]


Ora aqui esta uma grande confusao...

Ja tens opiniao sobre isto echoes?!
Estou farto de ler sobre este assunto, e não consigo chegar a nenhuma conclusão.... as opiniões dividem-se...
Esse assunto é o "assunto repros" nos foruns relacionados com casas.... :p :p :p Um gajo lê e rele e so ve gajos a chamarem nomes uns aos outros.... não se consegue tirar nenhuma conclusão... :p :p :p
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Só uma pequena coisa ...

Alguém que me explique como é que se revestem paredes exteriores a betão?
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

boost disse:
Só uma pequena coisa ...

Alguém que me explique como é que se revestem paredes exteriores a betão?

LOL

Pronto.... "Tá_ai_ó" :p

Pah, eu subentendi que o user se referia ao reboco tradicional... :eek: espero nao estar a delirar :p

Mas tu se calhar até eras gajo para opinar sobre este assunto?! Não?! :roll:
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Pc_WinBoard disse:
Ora aqui esta uma grande confusao...

Ja tens opiniao sobre isto echoes?!
Estou farto de ler sobre este assunto, e não consigo chegar a nenhuma conclusão.... as opiniões dividem-se...
Esse assunto é o "assunto repros" nos foruns relacionados com casas.... :p :p :p Um gajo lê e rele e so ve gajos a chamarem nomes uns aos outros.... não se consegue tirar nenhuma conclusão... :p :p :p

ainda não estudei esses pormenores "técnicos"
primeiro deixa-me acabar o projecto de arquitectura ;)
a partir desse momento vou falar com empreiteriros e tratar desses pormenores ;)

boost disse:
Só uma pequena coisa ...

Alguém que me explique como é que se revestem paredes exteriores a betão?

ele deve querer dizer cimento ;)

Pc_WinBoard disse:
LOL

Pronto.... "Tá_ai_ó" :p

Pah, eu subentendi que o user se referia ao reboco tradicional... :eek: espero nao estar a delirar :p

Mas tu se calhar até eras gajo para opinar sobre este assunto?! Não?! :roll:

X2
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

olha por acaso enganei me... um gajo aqui a tentar ajudar ...sim reboco tradicional...ou argamassa de revestimento sr's entendidos

:evil:

ja agora etics é um tipo de isolamento termico e em vez de ser rebocada a parede exterior leva umas placas de esferovite uma rede e ja com um acabamento com a cor e textura que desejas.

image.asp
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

ó emidio desculpe lá sim ... andais muito stressados .. enfim .. adiante...

O Etics não é nada mais nada menos do que o mais conhecido "Capotto" ..

Quem gostar de ler ... http://engenhariacivil.wordpress.com/2007/05/21/sistema-capotto-etics/

Há quem goste, há quem não goste ...

Não é bem bem esferovite é hallmate que é mais resistente.

A obra que estou a "fazer" agora em Coimbra é completamente revestida a capotto, é uma escola preparatória/secundária, são mais ou menos 15000m2 de fachada revestida a capotto, entre fachadas já existentes e novas.

É muito fácil de aplicar, funciona .. mas para uma casa construída de raiz .. para mim ... não obrigado
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

adiante..

já fiz duas moradias de raiz e não acho que seja mal aplicado alem do poupar muito mais €€ do que ser rebocado.

fiz uma com esferovite e a outra com hallmate e não vi problemas e nenhumas das duas situações.

É muito rápida a aplicação.

Etc...

Cada um tem a sua opinião, eu por acaso brevemente irei fazer uma moradia e espero aplicar esse sistema, porque o hallmate dentro do tijolo não me parece muito viável.

Mas desculpem se fui mal educado ou faltei ao respeito de alguém.
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Sobre o capoto ... sem duvida é uma boa solução técnica para isolamento ... agora o acabamento final é que não me agrada muito ...

Gosto mais de ver a tinta aplicada sobre uma superficie bem areada do que tinta sobre a tela do capoto ...

Mas isto é como os pneus ... uns querem Michelin outros Dunlop e outros nenhum dos dois :D
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

emidio_silva disse:
alem do poupar muito mais €€ do que ser rebocado.
O reboco anda caro para esses lados!!!

fiz uma com esferovite e a outra com hallmate e não vi problemas e nenhumas das duas situações.
Não viu problemas porque de certeza que ainda não levou nenhuma pancada, nenhum míudo lá da casa foi contra a parede com a bicicleta etc etc ... nem vale a pena estar aqui discutir a resistência por m2 de uma placa de hallmate de 6cm (que é o mínimo aconselhado para a aplicação de sistemas "capotto" em comparação com a mesma espessura em esferovite)

É muito rápida a aplicação.
Se as alvenarias estiverem bem desempenadas de facto sim é bem rápido, o problema é quando são contruções já existentes e antigas

porque o hallmate dentro do tijolo não me parece muito viável.
Paredes duplas exteriores com a cx de ar preenchida com hallmate não parece muito viável? Como assim?!!! o sistema usado em 90% das construções!!!

Mas desculpem se fui mal educado ou faltei ao respeito de alguém.
Não ofendeste ninguém (pelo menos a mim não), a malta tem é mantêr a cabeça fria pois estamos num "local" público e estamos sujeitos a ter de ler opiniões diferentes da nossa, neste caso a ter de ler coisas com as quais não se concorda minimamente, mas ... é mesmo assim .. cada um defende a sua dama.

E como me farto de escrever neste fórum .. "Os gostos/opiniões são como os cús ... cada um tem o seu"

;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Outra coisa que me lembrei agora, quando chegares á pintura exterior, usa tinta de borracha para a 2ª aplicação, e no final pinta á cor que queres.

A tinta de borracha cria um isolamento extra contra o tempo.
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

NOVIDADES

ora bem, hoje foi dia de ir ao arquitecto decidir os pormenores finais do prijecto,

já está tudo decidido em termos de estrutura, e sábado já vou buscar o projecto defenitivo ;) depois logo que possa coloco aqui as fotos do projecto ;)

Quanto a valores levados pelo arquitecto foram dentro daquilo que eu esperava a para surpresa de alguns aqui vai:

Projecto de arquitectura, mais todas as epsecialidades incluidas, ainda incluidas visturias, de termico, electricidade, e telefones, mais umas despesas na câmera municipal, TUDO POR 4000 euros isto tendo em conta que são dois projectos, uma casa para mim e uma para o meu irmã que é o "espelho" ou seja no total foram 8000, que dá 4000 para cada um

Penso que foi um preço bom, tendo em conta que algumas pessoas me disseram que 4000 euros nem para as especialidades chegavam :eek:
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Echoes disse:
NOVIDADES

ora bem, hoje foi dia de ir ao arquitecto decidir os pormenores finais do prijecto,

já está tudo decidido em termos de estrutura, e sábado já vou buscar o projecto defenitivo ;) depois logo que possa coloco aqui as fotos do projecto ;)

Quanto a valores levados pelo arquitecto foram dentro daquilo que eu esperava a para surpresa de alguns aqui vai:

Projecto de arquitectura, mais todas as epsecialidades incluidas, ainda incluidas visturias, de termico, electricidade, e telefones, mais umas despesas na câmera municipal, TUDO POR 4000 euros isto tendo em conta que são dois projectos, uma casa para mim e uma para o meu irmã que é o "espelho" ou seja no total foram 8000, que dá 4000 para cada um

Penso que foi um preço bom, tendo em conta que algumas pessoas me disseram que 4000 euros nem para as especialidades chegavam :eek:

É de facto um excelente preço ...
Para teres termo comparativo, estou a fazer uma remodelação em Vila Nova de Gaia ... o projecto de Arquitectura ficou em 3000€+IVA, especialidades + ITED + gás 5200€, pedidos de licenciamento e licença 1720€ ... agora ramal da EDP 800€ ...
Vê lá o que já gastei .... e o que falta ....
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida NOVIDADES

Agora quero é ver imagens do projecto final.. ;) E os detalhes do projecto de execuçao tb gostava de ver... :assobio:
:p :p :p
 
Back
Top