A MINHA CASA - O projecto de uma vida - Noticia numa revista de arquitectura

PROJECTO DE UMA VIDA



Pois é, aqui está o verdadeiro projecto de uma vida, este sim é um projecto que quero fazer com pés e cabeça, muito bem pensado e certamente será até ao fim da vida, ao contrario do carro que apesar de esperar manter por muitos e bons anos um dia pode ser que mude para melhor, ou pior ;)

Aqui neste tópico vou mostrar aquilo que vai ser a minha casa, podem deixar opiniões, sujestões, criticas, ideias etc etc, para já

ainda está em fase de estudo, pois o terreno está em fase de loteamento. Estas imagens são do primeiro estudo feito pelo arquitecto.

De referir que o terreno será para dividir em três partes: do lado direito é a casa dos meus pais, do lado esquerdo será a casa do

meu irmão e no centro (verde) será a minha casa, geminada com a do meu irmão.

Implantação no terreno


cpiade1implantao.jpg



Estudo de projecto
Cave, R/Cão e Alçados


cpiade4afrente.jpg



cpiade4btras.jpg



cpiade4clado.jpg



cpiade2cave.jpg



cpiade3rchao.jpg




Vizualização 3D
Nestes 3D a casa aparece apenas com 2 quartos mas na realidade são 3 como se vê em cima


desenho3dtraseira.jpg



desenho3dlateral.jpg



desenho3dfrente.jpg



Opiniões sobre a casa tipos de materiais etc etc aceitam-se.
Publicidade e preços também, mas só por PM :D
 
Last edited:
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Se não for muito abuso vou ja fazer uma "critica".... porque geminada?!?!




Muitos parabens ;) Estás precisamente na emsma fase que eu... ;) Mas ja tas um bocadito mais avançado :p
Boa sorte ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Bonita... :twisted:

Só um reparo, a viatura que aparece.....é já a contar numa futura mudança :?: :D :D :D :D
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Echoes disse:
Publicidade e preços também, mas só por PM :D

eles aparecem já por aí ...

Boa sorte na concretização desse novo projecto, nos dias que correm é um grande passo ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Pc_WinBoard disse:
Se não for muito abuso vou ja fazer uma "critica".... porque geminada?!?!

para poupar terreno


Muitos parabens ;) Estás precisamente na emsma fase que eu... ;) Mas ja tas um bocadito mais avançado :p
Boa sorte ;)

decide-te ou tou precisamente na mesma fase ou tou mais adiantado :D


ricky143 disse:
Bonita... :twisted:

Só um reparo, a viatura que aparece.....é já a contar numa futura mudança :?: :D :D :D :D



olé :twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Echoes disse:
decide-te ou tou precisamente na mesma fase ou tou mais adiantado :D


Prontos, atão se é para poupar terreno pouco amsi tenho a acrescentar.. :p Eu é que sou alergico a paredes meias :p :p :p

LOLOLOL precisamente na mesma fase porque o meu terreno ja ta pronto e o teu nao, por isso aqui ganho eu... tu ja tens projecto quase concluido e eu aidna ando numa de papelada, por isso aqui ganhas tu..LOLOLLOOL
Logo, tu tas um bocadito amsi a frente, mas eu tambem, por isso estamos an mesma fase.. LOLOLOLOLOLOLOLOL

Boa sorte pah ;)
E faz uma adega grande que isso é que é importante.. ;)

E ja sabes que aquando da inauguração da garagem, tens que convidar os users audipt :p
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

O PC granda confusao pah :D

mas pronto, em relaçao à adega o R/C vai ficar TODO disponivel portanto :twisted:

quanto há inauguração ainda falta muito ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Parabéns pela casa :twisted: :twisted: a minha vai a meio :twisted: e muitas alterações pelo meio.. :D. mas é um passo que se dá muito bom..relativamente ao que vi nas imagens está simples bonita e pelo pouco que vi acima de tudo muito funcional.. :twisted:

aconselhava - Te se me permites era uma coisa..

Para tirares umas valentes ideias vai visitar a próxima "concreta" na Exponor :twisted: acredita que ideias não te vai faltar... abraços e força com isso... ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

PARABÉNS pelo verdadeiro Projecto... boa sorte com a concretização.

8)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Realmente tens razão. Este um projecto de uma vida.

Desejo-te boa sorte com o projecto. Ai sim vale a pena investir 8)

Espero em breve ter um meu.
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

Isso é que se chama um granda projecto.
Boa sorte, e como foi ja referido nos tempos que correm é preciso muita coragem para se dar um passo destes.
Uma pequena sugestao visto na imagem 3d aparecer a piscina e no resto nao, acho que poderias, nem que mais tarde construir um "cozinha aberta" daquelas pra fazer uma churascada e tal no verao. Da muito jeito.
Fica a ideia
Cumprimentos
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

parabéns pelo magnifico projecto!


mas acho que faltam uma películas, um rebaixamento! :D :D

ai é uma casa! :lol: :lol:

boa sorte na construção e que tudo corra por bem!
depois temos que ir baptizar essa casa! :D :D
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida

ARQ.Argolado disse:
relativamente ao que vi nas imagens está simples bonita e pelo pouco que vi acima de tudo muito funcional.. :twisted:

exactamente o que eu pedi, simples, bonita, arquitectura moderna e acima de tudo FUNCIONAL, porque as tipicas casas oprtuguesas são aquelas em que só usas a cozinha e os quartos e o resto está só a apanhar pó, já para nao falar no excesso de metros quadrados perdidos em corredores que nunca mais acabam :S

eu gostei bastante do primeiro estudo, e da forma como ele elaborou o projecto "open space"

fafecitylife disse:
Isso é que se chama um granda projecto.
Boa sorte, e como foi ja referido nos tempos que correm é preciso muita coragem para se dar um passo destes.
Uma pequena sugestao visto na imagem 3d aparecer a piscina e no resto nao, acho que poderias, nem que mais tarde construir um "cozinha aberta" daquelas pra fazer uma churascada e tal no verao. Da muito jeito.
Fica a ideia
Cumprimentos

a casa nao vai ter piscina, isso foi só uma graça do arquitecto :D

memphis disse:
Também vais ter um 911?? :p :p :p

Parabéns ;)

era bom era
:D

Capiton disse:
parabéns pelo magnifico projecto!


mas acho que faltam uma películas, um rebaixamento! :D :D

ai é uma casa! :lol: :lol:

boa sorte na construção e que tudo corra por bem!
depois temos que ir baptizar essa casa! :D :D

rebaixamento????? mais?????? ela já vai ficar meia enterrada na terra :D :D

quanto às peliculas quem sabe, não é coisa que nao me passe pela cabeça ;) pelo menos nao precisa de IPO :D
 
Back
Top