XENON vS INSPECÇÃO

RockyBoy disse:
eu se fosse tecnico de informatica \ programação de certeza que fazia um sistema de projecção de um feixe para fixar aos eixos e fazer o calculo do angulo de ajuste a optica. A proeza era enviar esse sinal repartido em 4 etapas.. e assim ligavamos ao Comutador das luzes. Se o feixe calculasse que a posição 1 do comutador compensa a inclinação enviaria sinal de corrente para os motores das opticas como se fossemos nos dentro do carro a pasar da posição 0 para a posição 1...

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:


Mas isto sou eu a sonhar alto.. :D por enquanto... 8)

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

:p :p :p :p
 
RockyBoy disse:
eu se fosse tecnico de informatica \ programação de certeza que fazia um sistema de projecção de um feixe para fixar aos eixos e fazer o calculo do angulo de ajuste a optica. A proeza era enviar esse sinal repartido em 4 etapas.. e assim ligavamos ao Comutador das luzes. Se o feixe calculasse que a posição 1 do comutador compensa a inclinação enviaria sinal de corrente para os motores das opticas como se fossemos nos dentro do carro a pasar da posição 0 para a posição 1...


Mas isto sou eu a sonhar alto.. :D por enquanto... 8)

Já olhei para o teu nick umas 500x a ver se dizia lá "santinhos"...

:p
 
neljoe disse:
Já olhei para o teu nick umas 500x a ver se dizia lá "santinhos"...

:p

Epa.. andas a olhar tao fixamente para mim?? :eek: :eek: Cuidado.... vou desconfiar... olha que eu gosto de um bom rabinho mas é sem pêlo.. :D :D :D :D

Agora a sério, como existe formas de adaptar esguichos, parqueamento, FMH, etc, cada vez mais existe extras Non-OEM que se podem aplicar de forma a ficar igual ao OEM, talvez alguma empresa ou alguem genio, podia pensar nisso... Sabendo que não é facil, mas se o calculo final da inclinação pudesse ser dividido em 3 ou 4 partes, elimina-se o botão de nivelaçao manual e ligava-se ao tal dispositivo de auto - nivelamento...

Ate ja estou a ter umas ideias de como por aquilo adpatavel a qualquer carro...

Tinha de ser um dispositivo que depois de fixado ao eixo, teria um botao de "SET" em que teria de ser activado quando o carro estivesse plano e sem carga de forma a ler a distancia ao solo e fazer os seus calculos partindo dessa permissa. Depois teria um botão selector entre 3 e 5 por exemplo, e o numero seleconado seria o mesmo que o comutador permitisse manualmente. Dai a diante, seria os tais calculos a ditar as regras entre a posição 0 e a posição 5.

Se estiver a sonhar muito alto, eu acordo e acaba-se a conversa.. :D :D
 
Como tu disseste e muito bem, não é nada complicado.. Nem tão pouco posso dizer que estejas a sonhar alto pois é um sistema relativamente fácil de se fazer..... Com um potênciómetro/encoder essa tarefa fica simplificada.. terás só que o apertar no charrion tendo um tirante ao braço.. Podes inclusivé ter um sistema igual em cada lado e assim regular as ópticas individualmente para que na descrição de uma curva a alta velocidade, o feixe de luz se mantenha paralelo à estrada..
 
EgasRS disse:
na B5 como no meu clio tenho as duas lampadas de nevoeiro e pelo menos no clio obrigaram-me a desligar a do lado direito

Mas tanto ma b5 como no clio, os faois de nevoeiro encontram-se do lado direito e posso-te dizer que esse inspector também não regula bem (como muitos que já aqui foram relatados), pois tive uma citroen C5 Break e tinha tambem os dois farois de nevoeiro a trabalhar. Só não lhe fiz inspecção porque morreu cedo demais e tive de comprar esta que tenha agora :twisted: :twisted:
 
o auto-nivelamento não é muito dificil de se fazer, electronicamente.

é preciso é alguém ter 1 programador de eproms para que se possame screver umas quantas linhas de programação com as condições necessarias e depois passar isso para o chip, depois é só fazer a parte electrica num circuito impresso, ou manualmente construido!!
 
Pessoal, quero comprar um kit Xenon para a minha A4 B6 2002, mas não sei que lâmpadas são.
Confirmem sff: são H7? 35w ou 55w? Peço desculpas o ligeiro offtopic.
 
Feiticeiro disse:
Pessoal, quero comprar um kit Xenon para a minha A4 B6 2002, mas não sei que lâmpadas são.
Confirmem sff: são H7? 35w ou 55w? Peço desculpas o ligeiro offtopic.

Se vires aqui... http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=34746.0
sao H7.. o 35W ou 55W depende se tens CB ou nao... devido ao errod e lampada fundida... eu aconselho-te a meter 55W para nao dar erro e porque da um pouco mais de luz... por isso para ti o ideal é: H7 55W 6000K
 
Se não me engano isso do erro também depende do kit que compras. No meu caso tenho um kit de 35W e não tenho qualquer problema com o avisador de lâmpadas fundidas, aliás ficou a funcionar como origem e avisa-me se alguma lâmpada não acender.

Quando pensei em instalar o kit essa foi uma preocupação e os únicos que me garantiram que não havia problemas foram os tipos da xensonic (que comprei) e penso que MTEC, e de facto funciona 5*.

Já agora, eu instalei num B5 que tem avisador de luzes fundidas.
 
rvrosa disse:
Se não me engano isso do erro também depende do kit que compras. No meu caso tenho um kit de 35W e não tenho qualquer problema com o avisador de lâmpadas fundidas, aliás ficou a funcionar como origem e avisa-me se alguma lâmpada não acender.

Quando pensei em instalar o kit essa foi uma preocupação e os únicos que me garantiram que não havia problemas foram os tipos da xensonic (que comprei) e penso que MTEC, e de facto funciona 5*.

Já agora, eu instalei num B5 que tem avisador de luzes fundidas.

Numa B5 poderias meter qualquer kit.

;)
 
Boas pessoal!
Tenho uma Peque na duvida, o meu Lancia thema, leva
Maximos - H3
Medios - H4
Nevoeiro - H3
Gostava de saber qual o Kit Xenon usar para ter todas estas luzes em Xenon?
Cumps
 
YANNIS disse:
Boas pessoal!
Tenho uma Peque na duvida, o meu Lancia thema, leva
Maximos - H3
Medios - H4
Nevoeiro - H3
Gostava de saber qual o Kit Xenon usar para ter todas estas luzes em Xenon?
Cumps
acho que tens de comprar um kit para cada um
 
Back
Top