XENON vS INSPECÇÃO

odracir disse:
YANNIS,

não leves a mal mas espero que estejas consciente que as ópticas to thema não estão preparadas para lâmpadas de xenon. Só vai é provocar incandeamento ao pessoal que se cruzar contigo pois a luz vai espalhar muito. :(

Eu se tivesse no teu lugar optava por mudar as ópticas para umas com olho de boi e aí sim estava completamente descansado. ;)

É a minha opinião,

Cumps.
Boas, agradeco muito o teu comentario, nao fazia a minima, mudar opcticas nao da, porque nao a outras..
 
YANNIS disse:
Boas, agradeco muito o teu comentario, nao fazia a minima, mudar opcticas nao da, porque nao a outras..
Entao, mas quando me encontrar com um automovel a minha frente vou estar com os simlpes medios..
Mas quando nao tiver vou por os maximos ai, e que nao convem apanhar nunhum carro, pk vai apanhar com 4 maximos... :p
E e so nao tiver os de nevoeiros ligados 8)
 
Neste momento existe outra opção.. nao é necessario mudares de opticas, basta comprares os Kits terminados em R, porque já trazem uma pelicula peta por cima da lampada para evitar o encadeamento, ou seja, se comprares 35W H3R e 35W H4R vais ver que nao encadeas ninguem e o resultado é brutal...
 
e se os chinocas mandassem uma declaração de conformidade a dizer que as lampadas deles só têm 1995 lumens... isso é que era. Da experiências que já tive nas negociações com os senhores orientais se calhar nem era assim tão complicado de se conseguir...
 
rcruz disse:
e se os chinocas mandassem uma declaração de conformidade a dizer que as lampadas deles só têm 1995 lumens... isso é que era. Da experiências que já tive nas negociações com os senhores orientais se calhar nem era assim tão complicado de se conseguir...

isso é que era.. ficavam de boca aberta...
 
Boas, entao que kit recomendao aplicar? 35w ou 55 w?
Eu sei que se for com xenon pa inspeçao o carro xunba pela cor da luzes xenon..
Entao se puxer as luzes amarelas so pa inspecçao?
Cumps
 
YANNIS disse:
Boas, entao que kit recomendao aplicar? 35w ou 55 w?
Eu sei que se for com xenon pa inspeçao o carro xunba pela cor da luzes xenon..
Entao se puxer as luzes amarelas so pa inspecçao?
Cumps

se leves-te estas paginas todas devias ter concluido que não é pela cor mas sim pelo usod e lampadas de descarga (xenon) é que chumbam os carros.. adiante.. eu aconselho-te 35W para não encadear em médios, ou entao poes 35W o H4 (que faz médios e maximos ) e poes 55W em H3 so nos maximos.. o H4 põe o R ou seja H4R que traz uma pelicula na lampada para nao encadear em opticas abertas...
 
RockyBoy disse:
se leves-te estas paginas todas devias ter concluido que não é pela cor mas sim pelo usod e lampadas de descarga (xenon) é que chumbam os carros.. adiante.. eu aconselho-te 35W para não encadear em médios, ou entao poes 35W o H4 (que faz médios e maximos ) e poes 55W em H3 so nos maximos.. o H4 põe o R ou seja H4R que traz uma pelicula na lampada para nao encadear em opticas abertas...

YANNIS,

tem atenção ao que escreveu o RockyBoy em cima. Não é pelo facto de teres um kit de 35 ou 55W que deixas ou não de incandear os outros, mas sim do tipo de lâmpada que usas nessas ópticas, ou seja, a luz (seja muita ou pouca) tem é que estar bem direccionada.

Força nisso. Qualquer coisa pergunta que o pessoal ajuda.

Cumps.
 
Boas a todos,

Lendo todos os tópicos a minha duvida é a seguinte...

o meu A3 é de 98, é possível andar legal com xenon (incluindo lava farois e reguladores)?

Ou de 98 é 100% proibido?



Cumprimentos
 
Sergio Azevedo disse:
Boas a todos,

Lendo todos os tópicos a minha duvida é a seguinte...

o meu A3 é de 98, é possível andar legal com xenon (incluindo lava farois e reguladores)?

Ou de 98 é 100% proibido?



Cumprimentos

porra amigo.. tanta pagina sobre isso... se tiveres o que referis-te estas 100% legal...
 
Ola,

Fui ontem à inspecção a Gaia e chumbou porque o xénon só passa com optica DR não sei quê (ópticas apropriadas pa xenon).

Disse logo ao individuo que no ano anterior (2008) tinha lá ido com as mesmas luzes e passou. Disse-lhe que no ano anterior o colega que me inspeccionou a viatura disse que não havia problema com o xenon porque a lei diz só que a luz tem que ser branca ou amarela (nos veiculos mais antigos). Revoltada com estas diferentes atitudes respondi-lhe que ou o colega que me passou em 2008 era burro ou que o burro era ele.

Em 2007 fui lá perguntar antes de levar o carro e já me disseram que era preciso lava farois e niveladores. Disse-lhe que não há nenhuma lei que diz que é preciso lava farois e niveladores. Tirei o xenon pa passar e depois tornei a po-lo.

Ou seja em 3 anos seguidos três atitudes e respostas diferentes. Agora vou tirar o xenon pa ir ao IPO e depois torno a pôr.

Mas vou fazer uma exposição ao IMTT a ver o que dizem. Parece brincadeira.
 
Podes saber já a resposta deles...

1. A legislação sobre dispositivos de iluminação e sinalização luminosa de veículos automóveis e seus reboques encontra-se dispersa por vários documentos, entre os quais o Decreto-Lei n.º 218/2008, de 11 de Novembro que transpõe para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 2007/35/CE, de 18 de Junho. São ainda relevantes vários Regulamentos ECE/ONU, como o n.º 48, o n.º 98 (Faróis com fontes de luz de descarga num gás) e o n.º 99 (Fontes luminosas de descarga num gás).
2. O ponto 6.2.9. do Regulamento n.º 48 da ECE/ONU (prescrições uniformes relativas à aprovação de veículos no que respeita à instalação de luzes e dispositivos de sinalização luminosa), refere que “As luzes de cruzamento com uma fonte de luz tendo um fluxo luminoso serior a 2000 lumen, só poderão ser instaladas em conjunto com dispositivos de limpeza dos faróis…”. Da mesma forma, no que se refere à inclinação vertical aplica-se o disposto no ponto 6.2.6.2.1. do mesmo regulamento, que refere que o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis deve ser automático.

O Regulamento acima referido é parte integrante da legislação nacional por força de vários Decretos-Lei, nomeadamente o DL n.º 72/2000, de 6 de Maio.
Desta forma os veículos automóveis só podem ter instaladas lâmpadas de descarga num gás, se possuírem dispositivos de limpeza dos faróis (lava-faróis) e o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis tem que ser automático.

Adicionalmente:
Na Directiva 97/24/EC of the European Parliament and of the Council of 17 June 1997 on certain components and characteristics of two or three-wheel motor vehicles, que os carros novos têm de ter autonivelação.
 
Back
Top