XENON vS INSPECÇÃO

koolboy disse:
Ja agora o que dizem na inspecção acerca deste tipo de lampadas?

h1andh3bulbs.jpg

Não quero induzir ninguém em erro.. mas salvo erro, o que tem que ser branco é a luz emitida e não a cor da lâmpada.... Logo desde que essas emitam luz branca e não azul, não deve haver qualquer problema! Afinal de contas eles também não têm espectrómetro nos centros de inspecções :D Falando agora por mim, sempre usei dessas lâmpadas nos carros cá de casa e nunca tive problemas na inspecção...
 
Ricardo M. disse:
Não quero induzir ninguém em erro.. mas salvo erro, o que tem que ser branco é a luz emitida e não a cor da lâmpada.... Logo desde que essas emitam luz branca e não azul, não deve haver qualquer problema! Afinal de contas eles também não têm espectrómetro nos centros de inspecções :D Falando agora por mim, sempre usei dessas lâmpadas nos carros cá de casa e nunca tive problemas na inspecção...

E não sabes se a moina implica?porque eu tenho iguais nos maximos e quando se ve a optica de frente ela fica toda azul...tenho medo que numa operação de stop eles impliquem :roll: :roll: :roll: ...
 
Se eles implicam, é relativo... Comigo só implicaram uma vez no Passat mas foi porque apontaram a lanterna para a óptica e viram o reflexo azul.. Liguei os máximos e eles viram que a luz não era azul e não falaram mais nisso.. De qualquer forma, como tenho lâmpadas de 100W, a luz não fica tão branca como as de 55w..

Aqui na minha "zona", praticamente todo o pessoal que conheço anda com essas luzes pois fui eu que as montei até.. É normal a GNR passar por aqui, etc e nunca disseram nada....

Continuo com a mesma opinião de sempre:

Seja legal ou ilegal, se tivermos os faróis devidamente alinhados sem encandear ninguém, eles nem dizem nada.. Existem já uns quantos com Xenon também e nunca tiveram problemas porque simplesmente não andam com os faróis apontados para a lua :roll:
 
AudiST disse:
Este deve ser do tipo que se alguem lhe diz para ele se atirar da ponte abaixo ele vai, estou a ver que se acredita em tudo o que lhe dize, pois pela maneira como ele ve as coisas so tens xenon porque disses-te que tinhas, agora podes dizer que afinal te tinham enganado e que te venderam umas lampadas manhosas que diziam xenon na caixa, mas era so o nome, por isso o mais certo e ele precisar de fazer o teste dos lumens (na Boavista :) )
...

Assim sendo, depois de ele te dizerr que o carro vai reprovar porque tens xenon, mais vale dizer ao inspector que NÃO tens Xenon... insistir que tens é Lâmpadas "normais"... e ele que prove que tenhas.

:D
 
neljoe disse:
Assim sendo, depois de ele te dizerr que o carro vai reprovar porque tens xenon, mais vale dizer ao inspector que NÃO tens Xenon... insistir que tens é Lâmpadas "normais"... e ele que prove que tenhas.

:D
E o inspedtor não pode verificar que passa um cabo de alimentação à lampada um pouco fora do normal e retirar a mesma para verificar :?: :?:
Em caso de dúvida não te podem dar nota negativa neste ou naquele ponto de isnpecção só porque não está conforme a origem :?:
 
Pessoal, vim agora da inspecção com a minha e passou. :S
Simplesmente disseram-me que a moldura da matrícula não era permitida. Mas ele mesmo disse que não ia reprovar por isso 8)

Se calhar é por ir na época das férias :p :D
 
Desiderio disse:
E o inspedtor não pode verificar que passa um cabo de alimentação à lampada um pouco fora do normal e retirar a mesma para verificar :?: :?:
Em caso de dúvida não te podem dar nota negativa neste ou naquele ponto de isnpecção só porque não está conforme a origem :?:

Inspectores a desmontarem carros para verem Peças... nunca na vida!

E o inspector sabe o que é/não_é de origem para que te dê "nota_negativa"?
 
A A6 do um User daqui (Lpereira), quando foi à inspecção quiseram assinalar a lampada fundida de nevoeiro do lado direito que não existe. Por isso eles desmontar não desmontam, mas em caso de dúvida, lá vai uma cruzinha. O que ele teve de fazer foi mostar ao incompetente do inspector não naõ havia sequer encaixe da lampada, desmontando o forro da mala.

Na minha, já levou a segunda luz de nevoeiro :D
 
Desiderio disse:
A A6 do um User daqui (Lpereira), quando foi à inspecção quiseram assinalar a lampada fundida de nevoeiro do lado direito que não existe. Por isso eles desmontar não desmontam, mas em caso de dúvida, lá vai uma cruzinha. O que ele teve de fazer foi mostar ao incompetente do inspector não naõ havia sequer encaixe da lampada, desmontando o forro da mala.

Na minha, já levou a segunda luz de nevoeiro :D
Pois agora digo-te eu o contrario, na B5 como no meu clio tenho as duas lampadas de nevoeiro e pelo menos no clio obrigaram-me a desligar a do lado direito ;)
 
neljoe disse:
Inspectores a desmontarem carros para verem Peças... nunca na vida!

E o inspector sabe o que é/não_é de origem para que te dê "nota_negativa"?

Pois podes acreditar que desmontam!


Aconteceu comigo ;)
 
Verdade verdadinha!

Desmontara-me as carenagens que meti do audi S3 que tapam as cabalages do Xenon e ainda tambem para encontrarem a chapa do fabricante que se encontra na torre da suspenção!
 
Paiol disse:
Verdade verdadinha!

Desmontara-me as carenagens que meti do audi S3 que tapam as cabalages do Xenon e ainda tambem para encontrarem a chapa do fabricante que se encontra na torre da suspenção!

:eek: :eek: :eek: :eek:
 
A história dos lava-faróis parece estar tecnicamente resolvida...

Quanto ao auto-nivelamento? A opção é pagar um balúrdio por um sistema de marca... ou existem alternativas??


Obg.
 
ahramis disse:
A história dos lava-faróis parece estar tecnicamente resolvida...

Quanto ao auto-nivelamento? A opção é pagar um balúrdio por um sistema de marca... ou existem alternativas??


Obg.

eu se fosse tecnico de informatica \ programação de certeza que fazia um sistema de projecção de um feixe para fixar aos eixos e fazer o calculo do angulo de ajuste a optica. A proeza era enviar esse sinal repartido em 4 etapas.. e assim ligavamos ao Comutador das luzes. Se o feixe calculasse que a posição 1 do comutador compensa a inclinação enviaria sinal de corrente para os motores das opticas como se fossemos nos dentro do carro a pasar da posição 0 para a posição 1...


Mas isto sou eu a sonhar alto.. :D por enquanto... 8)
 
Back
Top