XENON vS INSPECÇÃO

É claro que passa... o meu também passou já este mês, mas a verdade é que tens de ficar dependente da "boa vontade" do inspector. No meu caso até já lhe tinha instalado os lava-faróis e ele só mostrou alguma curiosidade de saber se funcionavam, mas a verdade é que eu podendo não ficar dependente de "boas-vontades" fico mais satisfeito.

Como já disse anteriormente, se conseguisse até lhe instalava a regulação automática... só não sei se é possível e como?
 
a minha A4 foi este mes e passou sem qualquer problema,

o examinador ate perguntou onde é que eu comprei os meus porque cria uns tambem para ele :D
 
Não sei onde foram buscar essa do lava faróis, não existe nehum decreto lei, despacho, circular, o que lhe quiserem chamar, em que obrigue a ter

simplesmente a óptica terá de estar homologada para lâmpadas de descarga( DCR ou DCHR)
 
AudiST disse:
ja agora sabes quais sao os codigos que tem que ter na optica???

ou sera essas iniciais???

Nas opticas normais tem HCR (halogéneo cruzamento e estrada), para as de xenos tem DCHR (descarga cruzamento, halogéneo estrada) ou DCR("bi-xenon" descarga cruzamento e estrada)
 
mas na inspeçao ao meu tio, realmente falaram-lhe dessa historia das letras, eu nunca tinha ouvido confesso, e no caso dele de origem tinha halogenio e a posteriori Xenon HID, e a optica estava apta comnforme falas nas letras para o Xenon, ou seja, a tal letra que ele lhe falou seria o nivelamento automatico. O carro é um BMW 320 D E46, e todos eles tem nivelamento automatico, seja com ou sem xenon, logo a historia das Letras vai acabar no que se esta aqui a dizer: Nivelamento automatico e Lava farois...
 
RockyBoy disse:
mas na inspeçao ao meu tio, realmente falaram-lhe dessa historia das letras, eu nunca tinha ouvido confesso, e no caso dele de origem tinha halogenio e a posteriori Xenon HID, e a optica estava apta comnforme falas nas letras para o Xenon, ou seja, a tal letra que ele lhe falou seria o nivelamento automatico. O carro é um BMW 320 D E46, e todos eles tem nivelamento automatico, seja com ou sem xenon, logo a historia das Letras vai acabar no que se esta aqui a dizer: Nivelamento automatico e Lava farois...

errado, as letras nos farois apenas designão o tipo de lampada que o farol permite

Para os farois:

A-> presença
C-> médios
R-> máximos
B-> nevoeiro
H-> lampada de halodéneo
D-> lampada de descarga
LA-> longo alcance
l/1; la/1; lb/1-> piscas

Para farolins:

AR-> marcha-atrás
F-> nevoeiro
Sl/1-> luz de stop
2a-> piscas
lA-> reflector

PS: nem todos os BMW 320D E 46 têm nivelador automático
 
A minha óptica diz:

HR
DC
HC

Tendo em conta isto:

A-> presença
C-> médios
R-> máximos
B-> nevoeiro
H-> lampada de halodéneo
D-> lampada de descarga
LA-> longo alcance
l/1; la/1; lb/1-> piscas

quer dizer:

HR - Lampada Halogeneo Maxiomos
DC - Lampada Descarga Medios
HC - Lampada Halogeneo Medios

Ou seja, em Maximos a minha optica so pode levar Halogeneo mas em Medios já pode levar Xenon, Certo??

Fica aqui uma foto para veres... saliento que o meu carro de origem trazia halogeneo...

diverso010nc3.jpg
 
Back
Top