XENON vS INSPECÇÃO

Acabei de ler 18 PÁGINAS!!! de fio a pavio e... a verdade é que temos tópico para DURAR :) Tenho que decidir até amanhã se vou colocar bi-xénon 6000k na minha A4 e pensava que depois de ler este tópico... iria conseguir decidir-me. Fiquei ainda mais indeciso :) :) :)
Abraço a todos e parabéns a todos que se esforçam por esclarecer algo que nao tem esclarecimento...Portugal no seu melhor
 
Eu pelo sim e pelo não já instalei os lava faróis. Ainda gastei cerca de 35 euros porque ficaram ligados a uma electroválvula que só abre quando tenho os faróis acesos (assim funcionam como os de origem - menos na parte de subirem já que são iguais aos que estão em cima do capô).

A única coisa que não tenho é auto-nivelamento. Já agora, alguém sabe se é fácil de instalar? E onde encontrar o material? É que se não for muito dispendioso nem muito trabalhoso até estou a pensar em meter também isso. Pelo menos acabam-se as dúvidas de vez e de estar à espera de calhar com um tipo mais ou menos porreiro.

Ah, outra coisa, tem-se falado de carros novos com xenon que não trazem lava-faróis... vejam o ford focus titanium! Quando chegarem à altura da inspecção vão chumbar todos :eek:
 
Não discutindo o facto da alteração ser legal ou não... não conheço nenhum caso de carros com xénon de origem sem lava-faróis e auto nivelação.

getImage.asp
 
eu nao sei se ja disse ou nao, mas se disse volto a dizer:

o meu carroço tem xenon de origem, e nao tem lava farois poque quando bati, meti para-choques sem isso, e ja passou em 2 insp!!

Nao sei porque ainda se fala nisto

abraço
 
Bruno_A6 disse:
eu nao sei se ja disse ou nao, mas se disse volto a dizer:

o meu carroço tem xenon de origem, e nao tem lava farois poque quando bati, meti para-choques sem isso, e ja passou em 2 insp!!

Nao sei porque ainda se fala nisto

abraço

e o teu para choques original tinha lava faróis? se passaste na inspeção não quer dizer que é legal. quer dizer que o inspector não ligou a isso :D
 
o meu A3 tem xenon quase de origem, nao tem lava-farois mas tem la as tampas, so porque a frente do S3 ja tras, porque senao nao tinha e ja passou numa inspecçao tipo B :)
 
hucruz disse:
O meu A3 tem xenon de origem chinesa... ainda não foi a nenhum IPO, mas quando lá for, vai passar de certeza :D

Oi ... Sério????? :eek: :eek:









lololo... tambem estou mais ou menos na tua situação... Para Julho já se vê.... lolol



Já agora, ninguem arranja assim uma folha toda CATITA com os Dec. de Lei ou os Pareceres para quando fossemos à inspecção, dizer assim...

Ora bem, esta reprovado pelo Xenon, venha dai o Inspetor "Madre" acompanhado do Livro Vermelho.
E no fim ainda dizer:

Olhe e pegue lá uma cópia da sua falta de competencia.. mas aproveite bem esta oportunidade que estou a dar-lhe de Borla....
 
tens que lhe perguntar qual a base legal para ele te reprovar, depois vais buscar o codigo da estrada ao site da dgv e tam la a parte das luzes e perguntas onde diz que tem que ter mija-mija e nivelamento
 
E ele diz que te reprova com base na circular da DGV e até te dá uma cópia. A partir daí tu fazes uma reclamação que vai ser apreciada pelos mesmos tipos que fizeram a circular :roll: E depois quem fica com o problema? Achas mesmo que vai ser o inspector ou vais ser tu que tens o carro reprovado?
 
Isto foi o que eu encontrei quando quis meter Xenon no meu antigo carro:


"Há Centros de inspecção que afirmam nao haver nada no codigo da estrada que ponha entraves ao uso de HID, por sua vez tb ha centros que mesmo deparados com o certificado de homologaçao europeu e estando nós na europa, dizem que baseado no regulamento 48 E/ECE (Rev.3) da ANIVAP que refere que todos os carros que tem HID têm que possuir lava farois e sensores de regulaçao automatica..."



ou seja basicamente nao tendo lava-farois e autonivelação comecei a ir ás IPO com 50% de hipoteses de chumbar e com outros 50% de nao me dizerem nada.

fui lá 3 vezes e nunca abriram o bico em relação ao Xenon, a unica coisa com que se preocuparam foi em ver se tinha ou nao os farois devidamente focados.

Tenho amigos que na altura da IPO no dia antes ou até mesmo no proprio dia, tiram a lampada de Xenon e metem uma de halogeneo, vao lá fazem a IPO e voltam a meter o Xenon...


Agora tirem as vossas conclusões e façam como acharem mais correcto, eu da minha experiencia pessoal nunca tive nenuhm tipo de stress na IPO por causa do Xenon.



Abraços
 
Back
Top