"ultrapassagem pela direita" nas AE

Ó bira bira, atenção que não é a dgv que nos autua mas estradas mas sim os agentes da autoridade.. Esses é que tentam fazes cumprir a lei..

Mas acho que o lamuerte já disse tudo.. Precisamente aquilo que eu tinha dito... ;)
 
se ha coisa que me irrita nas AE é ver o pessoal a andar na faixa da esquerda e na do meio com a da direita completamente deserta :x :x :x :evil: :evil:
 
EgasRS disse:
Eu uso sempre a opção A,

Um ex muito bom pra isso, pra quem conhece, é por ex à saída das portagens da maia na A3, sentido braga-porto... Depois das portagens temos 4 faixas até à saída para a A4... Eu ando sempre pela direita.. E ainda ontem por ex, eu ia na direita iam Todas a viatura, repito, TODAS, a utilizarem as 2as faixas mais à esquerda.. Eu ia passar 4 faixas pra ultrapassar os meninos? Tá certo.... Se algum dia for multado aí sim vamos ver que tem a culpa pois não me vou deixar ficar.. Isso é certinho...

Egas e quando se vai da VCI ( sentido Freixo-Arrabida ) viras para a A3 e todos se chegam automaticamente para a 2a via a contar da direita ( tens 4 ) e vao ali todos nas 3 vias mais a esquerda e a da direita vai vazia...

A VIA VAI VAZIA VODASS!!!!...

é engraçado que nós depois vamos a Inglaterra e lá fazemos asneiras porque circulamos pela direita... sim pois.... é só pa ingles ver...
 
EgasRS disse:
Ó bira bira, atenção que não é a dgv que nos autua mas estradas mas sim os agentes da autoridade.. Esses é que tentam fazes cumprir a lei..

Mas acho que o lamuerte já disse tudo.. Precisamente aquilo que eu tinha dito... ;)

Quem autua pode ser a PSP ou a GNR, mas quem faz as leis que regulamenta o transito e o IMTT, como na lei civil quem faz uma lei e assembleia da republica (e mais alguns), mas quem fiscaliza sao as diversas autoridades.

Eu tinha a noçao de que uma ultrapassagem pela direita seria sempre proibida, que me lembre havia 2 excepçoes que era ultrapassar um veiculo que se movimente em carris e desde que nao tenha uma paragem a x metros e quando o carro que vai a nossa frente sinaliza a intençao de virar a esquerda.

nas AE para mim e proibido ultrapassar pela direita, mas o Lamuerte esta muito mais a vontade e provavelmente tera razao em afirmar que se pode passar pela direita, o bora apresentou uma resposta do IMTT, por isso em vez de esclarecer acho que se aumentou ainda mais a duvida

o principal sera sempre o bom senso, ate porque respeitar esta visto que nao se respeita, pois se todos respeitassem nunca ultrapassavamos pela direita
 
AudiST disse:
Quem autua pode ser a PSP ou a GNR, mas quem faz as leis que regulamenta o transito e o IMTT, como na lei civil quem faz uma lei e assembleia da republica (e mais alguns), mas quem fiscaliza sao as diversas autoridades.

Eu tinha a noçao de que uma ultrapassagem pela direita seria sempre proibida, que me lembre havia 2 excepçoes que era ultrapassar um veiculo que se movimente em carris e desde que nao tenha uma paragem a x metros e quando o carro que vai a nossa frente sinaliza a intençao de virar a esquerda.

nas AE para mim e proibido ultrapassar pela direita, mas o Lamuerte esta muito mais a vontade e provavelmente tera razao em afirmar que se pode passar pela direita, o bora apresentou uma resposta do IMTT, por isso em vez de esclarecer acho que se aumentou ainda mais a duvida

o principal sera sempre o bom senso, ate porque respeitar esta visto que nao se respeita, pois se todos respeitassem nunca ultrapassavamos pela direita

oh nuno, ultrapassar nao e igual a circular....

nao ha muitas duvidas, voces tao e a complicar o k ate e simples

ultrapassagem
nome feminino
1. acto de ultrapassar
2. passagem de um veículo para diante de outro veículo que marche no mesmo sentido ou para diante de qualquer obstáculo que surja na sua frente
(De ultrapassar+-agem)
esta e a defeniçao de ultrapassar ;)
 
o problema da "atitude mais correcta" é precisamente poder vir uma Transit desengalada para cima dum gajo! :eek: :p


Contínuo no entanto com uma dúvida! Então, naquele tipo de situações em que vamos a ultrapassar um veículo A pela direita e se encontra um outro veículo B mais lento à nossa frente. No caso de ter de mudar de via (para a frente do veículo A) devido ao veículo B, isso não interfere em nada com o acto de "ultrapassagem proíbida" a esse veículo A que tínhamos acabado de passar? :S
 
ImNsOniAs disse:
o problema da "atitude mais correcta" é precisamente poder vir uma Transit desengalada para cima dum gajo! :eek: :p


Contínuo no entanto com uma dúvida! Então, naquele tipo de situações em que vamos a ultrapassar um veículo A pela direita e se encontra um outro veículo B mais lento à nossa frente. No caso de ter de mudar de via (para a frente do veículo A) devido ao veículo B, isso não interfere em nada com o acto de "ultrapassagem proíbida" a esse veículo A que tínhamos acabado de passar? :S

nesse caso e considerado ultrapassagem proibida, mas so caso mudes para a frente do veiculo A...
;)
pk tas a "contornar" um obstaculo ;)
 
Ora aqui está uma daquelas coisas que me fazia confusão, visto eu ter o habito de circular sempre pela direita enquanto circulo nas auto estradas. É que por vezes, lá vou eu descansado da minha vida, e dou de caras por sujeitos a utilizar a faixa do meio ou á esquerda, sem estar a fazer nenhuma ultrapassagem(no caso de 3 faixas de circulação). Bom o que eu costumo fazer, é ultrapassar logo pela esquerda isto porque não sabia que podia estar a infringir a lei por ultrapassar pela direita. Mas sendo assim, acho que vou continuar a proceder da mesma maneira apesar de me dar um trabalho do car#lho :evil: :evil:

ImNsOniAs disse:
o problema da "atitude mais correcta" é precisamente poder vir uma Transit desengalada para cima dum gajo! :eek: :p

Se me virem a andar de transit, fujam para bem longe :D :D :D
 
ImNsOniAs disse:
o problema da "atitude mais correcta" é precisamente poder vir uma Transit desengalada para cima dum gajo! :eek: :p


Contínuo no entanto com uma dúvida! Então, naquele tipo de situações em que vamos a ultrapassar um veículo A pela direita e se encontra um outro veículo B mais lento à nossa frente. No caso de ter de mudar de via (para a frente do veículo A) devido ao veículo B, isso não interfere em nada com o acto de "ultrapassagem proíbida" a esse veículo A que tínhamos acabado de passar? :S
Neste caso é simples!!!! e já aconteceu com um veículo da BT, a senhora ficou assustada com a presença do carro patrulha vindo do lado direito e pimba para cima dele.. simples, tomar conta do sinistro e autoar a referida 1º por circular no meio estando a direita livre 2º por ir para a via da direita sem vereficar que circulava lá outro
 
L@MuErTe disse:
Neste caso é simples!!!! e já aconteceu com um veículo da BT, a senhora ficou assustada com a presença do carro patrulha vindo do lado direito e pimba para cima dele.. simples, tomar conta do sinistro e autoar a referida 1º por circular no meio estando a direita livre 2º por ir para a via da direita sem vereficar que circulava lá outro


é bem... é bem....

para algumas pessoas parece ser a única maneira de as fazer perceber as coisas!!
 
Ja vi muitas vezes as forças da autoridade nas AE, inclusive em viaturas descaracterizadas e a passarem por variadas viaturas das que tem medo de tocar no alcatrão da faixa da direita, nunca vi nenhuma a ser mandada parar ou até a ser alertada, pura e simplesmente colam-se ao carro da frente para ver se este carrega um pouco mais no acelarador. Um 330d preto colado á minha traseira com uma camara colada ao vidro já é habito, é isto que lhes interessa, nem nunca ouvi ninguem a dizer que tenha sido multado por nao andar pela direita.
 
Back
Top