"ultrapassagem pela direita" nas AE

mustang disse:
sim, resta saber é qual a decisão mais correcta e a menos ilegal

outra vez???

ou sou eu k tenho muito sono ou entao nao sei explicar :!: :!:

qual destas decisoes eu escolho??? :roll: :roll:
 
AudiST disse:
a DGV nao se extinguiu como dizes, passou foi a instituto da mobilidade e transportes terrestres, mudou o nome, as pessoas mantiveram-se as mesmas, as instalaçoes as mesmas, etc uma operaçao de marketing e uma forma de dar dinheiro aos amigos

idiota um gajo com muitas ideias - deve ser isso nao???

A DGV extinguiu-se, não mudou de nome. Mudar de nome implicava manter toda a estrutura e competências, coisa que não aconteceu. O IMTT engloba, não só parte da ex-DGV, como a ex-INTF e a ex-DGTTF, e não tomou posse de todas as competências da ex-DGV.

Não te armes em esperto comigo, sff, que eu não tenho paciência para isso.



PCosta disse:
JAE - Basta dizer que eram os gajos do estado que gerem as estradas
BT - Até lhes podias chamar Pa***eiros de azul

Acho que o importante é que a dúvida ficasse esclarecida independente do nome das entidades intervenientes ou não.

Não interessa se é passagem ou ultrapassagem. Se dá pisca ou não. Se muda de faixa ou não.

O importante é saber qual a actitude correcta a tomar nesta situação.

Eu sei bem quem era a junta autónoma das estradas e quem é a brigada de trânsito. Obrigado na mesma.

Para a dúvida ficar esclarecida, e saber qual a atitude correcta a tomar, basta saber distinguir ultrapassagem de passagem. Se não conseguiste compreender isso, creio que também tens que rever o código e deixar os provérbios de lado.
 
Ultrapassar implica mudar de faixa e retomar à mesma. Se não houver mudança de faixa nunca existe ultrapassagem, existe uma simples passagem.
 
Nao tens paciencia nao tenho culpa, vais dar uma volta e ganhas a paciencia se quiseres, se nao quiseres problema teu, nao vi ninguem armado em esperto, mas nao haja duvidas de que deves ser um tipo muito esperto de certeza que sim.

1º vem com idiotas e agora com espertezas, nao se pode ter uma opiniao diferente que fica ofendido??paciencia, como diz o outro vai a volta

Neste topico Ponto final paragrafo.
 
AudiST disse:
Nao tens paciencia nao tenho culpa, vais dar uma volta e ganhas a paciencia se quiseres, se nao quiseres problema teu, nao vi ninguem armado em esperto, mas nao haja duvidas de que deves ser um tipo muito esperto de certeza que sim.

1º vem com idiotas e agora com espertezas, nao se pode ter uma opiniao diferente que fica ofendido??paciencia, como diz o outro vai a volta

Neste topico Ponto final paragrafo.

Já reparei que o teu problema, afinal, não é o código, é o português. Em lugar algum te chamei idiota.
 
V6 disse:
Nao tem lógica nem tens de faze-lo, esse burro que vai na 4º via está a cometer uma infracção, se a 2º ou 3º via tiver livre é por aí que tens de ultrapassar, isto partindo do principio que na via da direita circulam carros a uma velocidade inferior à tua ;)

se vai um na 4a via e tu na 1a como devias ir, ao saires da 1a via para ir para a 5a para ultrapassar estas a cometer uma infracção porque na realidade tu vais passar a circular na 2a e 3a via sem estares a efectuar uma ultrapassagem e não tinhas nenhum obstaculo para contornar na 1a via para iniciares tal manobra...

só quando chegas a 4a via é que passas a estar "legal" ( que nunca estas realmente porque circulas na 4a via quando devias circular na 1a ) e depois vais para a 5a via para ultrapassar o camelo....


jorgemonteiro disse:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3fRp-_gNxMM[/youtube]

o video tambem fala duma coisa muito importante.... mentalidade....
em paises como a india que nem regras tem... ninguem se exalta ninguem se chateia... nos aqui temos de ter mil e uma regras para nos entendermos e mesmo assim tentamos sempre distorcer as regras a nosso favor e causamos conflitos...

tambem acho que as pessoas so começam a circular pela direita quando começarem a espetar com aquelas tabuletas do video na via central....
:D

ou entao as auto estradas passam a ser do genero de 5 vias mas com separadores de mecos ou rails... assim cada 1 escolhe a via logo no inicio do troço e se tiver de ir devagar por causa de alguem... azarito...
 
oh pah ninguem e perfeito...

k ninguem me venha dizer k nunca circulou na via central sem ser pra uma ultrapassagem...

agora como o orugas diz e muito bem, isto vai da mentalidade de cada um...

nao podemos fazer nada pk nao temos autoridade pra tal, mas devemos ter sempre a prudencia necessaria pra circular mos na via direita...
 
Guardiao disse:
oh pah ninguem e perfeito...

k ninguem me venha dizer k nunca circulou na via central sem ser pra uma ultrapassagem...

agora como o orugas diz e muito bem, isto vai da mentalidade de cada um...

nao podemos fazer nada pk nao temos autoridade pra tal, mas devemos ter sempre a prudencia necessaria pra circular mos na via direita...

o melhor que podemos fazer é tentar cumprir o codigo...
antes de tentar-mos curar os outros devemos curar os nossos defeitos na estrada...

não entrar na ideia de "para que q eu vou andar direito se mais ninguem anda" senao ai é k realmente ninguem anda...

...e nao fui eu que disse.... foi o video :p
 
orugas disse:
o melhor que podemos fazer é tentar cumprir o codigo...
antes de tentar-mos curar os outros devemos curar os nossos defeitos na estrada...

não entrar na ideia de "para que q eu vou andar direito se mais ninguem anda" senao ai é k realmente ninguem anda...

...e nao fui eu que disse.... foi o video :p

oh pah mas o video nao tem de dizer, e muito menos explicar alguma coisa...

se existem regras elas sao feitas pra respeitar, mai nada...
 
Back
Top