Troca de quadrante problemática em A4 B6 [solved pag9]

Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Afinal é no ano de 2000. No ano de 2001 não se faz menção a nada disto,mas....

O modelo é o 8D e não 8E, que também pode não interessar....

migquad1af6.jpg
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Interessante, só gostava era de saber de onde vem esse G22....

Editado depois do Honsan ter postado:

Lá está, é do modelo 8D mas o raciocinio é exactamente o mesmo, ou seja:
1-Na leitura que foi feita via VAG-COM, no measurement blocks, com o veiculo em andamento
o valor da velocidade apresentada no campo é zero.
2-Se como diz aí, apresentasse o valor (superior a zero) e no painal não mostrasse
então aí sim, o painel tinha defeito.
3-Agora haveria que verificar a continuidade da ligação no fio até ao quadrante, efectuando
a medição e caso exista, então por-se-á a hipotese do sensor de velocidade se ter avariado.

Nota: Se calhar não se perdia nada em ir à AUDI, pagar 1 hora de mão-de-obra
para eles fazerem este teste.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

ELFuracon disse:
Interessante, só gostava era de saber de onde vem esse G22....

Editado depois do Honsan ter postado:

Lá está, é do modelo 8D mas o raciocinio é exactamente o mesmo, ou seja:
1-Na leitura que foi feita via VAG-COM, no measurement blocks, com o veiculo em andamento
o valor da velocidade apresentada no campo é zero.
2-Se como diz aí, apresentasse o valor (superior a zero) e no painal não mostrasse
então aí sim, o painel tinha defeito.
3-Agora haveria que verificar a continuidade da ligação no fio até ao quadrante, efectuando
a medição e caso exista, então por-se-á a hipotese do sensor de velocidade se ter avariado.

Nota: Se calhar não se perdia nada em ir à AUDI, pagar 1 hora de mão-de-obra
para eles fazerem este teste.

X2...mas ele já deve ter ido...qdo chegar vai ter novidades de certeza.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Isto qualquer dia torna-se num .....CSI VAG_COM :lol: :lol: :lol:
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

loooooooooooooooooooooooool
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Boas a todos e desde já o meu obrigado pela ajuda que todos têm dado. Já aqui muita coisa foi dita e discutida, mas aproveito para por aqui um post de resposta que obtive no fórum Navplus onde tinha colocado um tópico a relatar o meu problema:

knox162 disse:
HI!

migsan, your cluster is not defektiv! i had exactly the same problem!!!
however, your color DIS cluster gets the speed signal not from CAN or gearbox like your monocrom cluster.

you must bring the GALA signal to your Cluster.
The gala signal can be found on the back of your audi radio or the A-Column, green Plug Pin 17 (green/white Wire). Connect it to the Pin 5 on the green Plug in the back of your Instrument Cluster. (speed input)

here you can read the story of my problem:
http://www.motor-talk.de/forum/ki-km-h-anzeige-defekt-t1620078.html?highlight=farb%3Bfis#post14117367 german only :)

Que acham? :roll:
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

como te disse , é possivel que seja a solução . lá está a tal coisa que palpitei que pudesse ser diferente a nivel de ligação . esperemos que sim
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Espero bem que seja isso Mig. Contudo espera pela opinião do PetrolDave (essse homem sabe muito).
Epa...bastou ir ao navplus e fazer um search : speed from Gala = teu post!
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Só faz sentido se os valores eléctricos forem diferentes....porque do resto em termos de pinagem não se encontra em lado algum nots sobre isso...
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Já agora mais uma info após ter traduzido todo o link que está em alemão:

When a 2001 8E B6 tachometer in a 2002 8E B6 must be fitted signal from the gala Steckpult on the A-pillar, Green 17 pin plug, blue / white cable to plug the green, pin 5 at the KI Connect.

Pelo que percebo, poderá ter havido uma evolução a nível dos quadrantes (Pre-2002 e Pos-2002). O quadrante com FIS a cores que comprei deve ser de 2001-2002, e a minha Avant é de 2004 já pertencente às B6 que são Can-Bus... será que isto apoia esta teoria??? :roll:
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Estive a bater a pinagem de um (2001 ) e outro ( 2004 ) e confere na integra. Por aí não me parece.....
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

honsan , a pinagem bate certo . a diferença está ( ao que me parece ) na ligação que transporta a info .
ou seja , num quadrante normal , recebe a info de um lado no pino 5
num quadrante a cores , recebe a info de outro lado ( gala ) no pino 5

a diferença , está no fio que transporta o sinal
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Miguel,

Era isso que eu ia escrever. Essa teoria está completamente correcta! ;)
Ia precisamente perguntar-te se viste a data de fabrico do quadrante antes de ter sido instalado.

Tal como todos nós preconizávamos, o problema tinha e tem a ver com sinal a chegar ao pino 5
do Painel e não chega ou melhor (sabemos agora) chega, mas o quadrante não o interpreta.
Devido a ser (provavelmente) ser de uma versão anterior.

Nunca acreditei que o mesmo estivesse avariado. ;)
Sobretudo depois das leituras que fizeste.

Agora é simples fazer o teste.
1-Desligar a bateria.
2-Retirar o painel um pouco para fora e desencaixar o fio que está no pino 5
(ver como fazer no link do AW que coloquei antes)
3-É só passar um fio da ficha verde que está no pilar A (pino 17) e ligá-lo no pino 5 do painel.

Vais ver que tens logo velocidade! :lol: :lol:
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

HonSan disse:
Estive a bater a pinagem de um (2001 ) e outro ( 2004 ) e confere na integra. Por aí não me parece.....

Isso também eu já tinha visto. A entrada de sinal no quadrante é sempre no pino 5.
A proveniência do sinal (origem do fio) é que é diferente.
 
Back
Top