Troca de quadrante problemática em A4 B6 [solved pag9]

Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

essa soma não me da esse resultado :S
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

De qualquer modo, há qualquer coisa que me diz
que o problema tem a ver com aquele pino.

Os esquemas de pinagem são todos iguais nos quadrantes deste modelo
tenham caixa automatica ou caixa manual (aliás esta condicionante até
é configurável via vag-com).

No quadrante só entra mesmo um fio, é aquele no pino 5 e tudo aponta
estar relacionado com isto, através das leituras do vag-com.

As vezes quando se mexem nos cabos ou fichas pode haver um mal encaixado
e quando se introduz a ficha ele vem para fora, ou até o pino no quadrante estar
torto ou dessoldado lá dentro.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

e num quadrante com fis normal e num com fis a cores , o pino do sensor de velocidade é sempre o 5 ?
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Sim. Pelo menos é o que vem no manual em alemão

Reparaturleitfaden
Ausgabe
Audi A4 2001->
Elektrische Anlage
11.00

Onde explica as pinagens tal como já coloquei num post anterior.
E não acredito que andem a mudar pinos de fichas dos controladores.
Uns podem é ter certos pinos desactivados em certas funções em gamas low-line.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

se as pinagens são iguais , em principio o problema será mesmo do quadrante ( pino , avariado , etc )
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Ora bem. Se de facto a pinagem é igual em ambas as caixas, então concordo com o ElFuracon..até pq é bastante simples de testar esse pino 5...e isso explica o pq de não ter a velocidade a sair pros blocks e para o fecho das portas.

P.S. Tinha de ser um problema de "pinagem"... 8)
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Engº. Artur disse:
se as pinagens são iguais , em principio o problema será mesmo do quadrante ( pino , avariado , etc )

Até ao momento eu não acredito em avaria no quadrante seja a nivel de software seja de hardware
porque os outputs tests funcionam bem, o que significa que o ponteiro "reage" a essa ordem do
software VAG-COM. Acredito sim no pino no interior não estar a fazer contacto ou no fio do pino
da ficha verde. Por isso é que digo que uma simples inspecção visual ou teste com o multimetro
despista muita coisa.

Editado:
Mostro aqui um link de um DIY para quem quis limpar o quadrante por dentro.
Fica-se a saber muita coisa:
http://forums.audiworld.com/a4gen2/msgs/1057927.phtml
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

ELFuracon disse:
Até ao momento eu não acredito em avaria no quadrante seja a nivel de software seja de hardware
porque os outputs tests funcionam bem, o que significa que o ponteiro "reage" a essa ordem do
software VAG-COM. Acredito sim no pino no interior não estar a fazer contacto ou no fio do pino
da ficha verde. Por isso é que digo que uma simples inspecção visual ou teste com o multimetro
despista muita coisa.

Não quero ser agoirento..mas o qudrante do Matos tb não dava erro algum nos output tests... :roll:
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

por acaso estava a lembrar me do mesmo :S
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

cuto disse:
Não quero ser agoirento..mas o qudrante do Matos tb não dava erro algum nos output tests... :roll:

Pois, mas no caso do Matos o motor não arrancava.....
Aquilo foram picos de corrente do "encosto" que danificaram algum circuito.
Alías tudo o que leio sobre o assunto, desligar fichas, mexer em coisas electricas, etc
dizem sempre para desligar o borne do negativo da bateria.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

o motor arrancava , não dava era a as rpms ( ou a velocidade ) e mais umas coisas :S
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Flow diagram....vê se interessa

migquadvq5.jpg



Quanto ao facto de o ponteiro mexer através do Vag, já cá volto para posar qualquer coisa que li para o ano de 2001, penso eu..
 
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