Troca de quadrante problemática em A4 B6 [solved pag9]

Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

ELFuracon disse:
Miguel,

Era isso que eu ia escrever. Essa teoria está completamente correcta! ;)
Ia precisamente perguntar-te se viste a data de fabrico do quadrante antes de ter sido instalado.

Tal como todos nós preconizávamos, o problema tinha e tem a ver com sinal a chegar ao pino 5
do Painel e não chega ou melhor (sabemos agora) chega, mas o quadrante não o interpreta.
Devido a ser (provavelmente) ser de uma versão anterior.

Nunca acreditei que o mesmo estivesse avariado. ;)
Sobretudo depois das leituras que fizeste.

Agora é simples fazer o teste.
1-Desligar a bateria.
2-Retirar o painel um pouco para fora e desencaixar o fio que está no pino 5
(ver como fazer no link do AW que coloquei antes)
3-É só passar um fio da ficha verde que está no pilar A (pino 17) e ligá-lo no pino 5 do painel.

Vais ver que tens logo velocidade! :lol: :lol:

Acho que bate certo...no meu quadrante não deve vir do GALA...até pq descativo o gala no RNS-D.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Engº. Artur disse:
...ou seja , num quadrante normal , recebe a info de um lado no pino 5
num quadrante a cores , recebe a info de outro lado ( gala ) no pino 5

Não está 100% correcto Artur. Isso apenas é verdade pq o quadrante
pode ser mais antigo que a viatura.
Se for um quadrante do mesmo ano ou posterior, provavelmente nem teria existido este problema.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

então muda consoante o ano de fabrico e não consoante é a cores ou não ? é isso ?
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Engº. Artur disse:
então muda consoante o ano de fabrico e não consoante é a cores ou não ? é isso ?

Exactamente!
A tua teoria está correcta se aplicares o critério do ano de fabrico e não o facto de ser a cores ou não.

Exemplo:
Posso ter um quadrante standard de 2007 que é mais evoluido (e até pode ter mais funções) e
recebe outro tipo de sinais do que um quadrante a cores de 2001.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

ELFuracon disse:
Isso também eu já tinha visto. A entrada de sinal no quadrante é sempre no pino 5.
A proveniência do sinal (origem do fio) é que é diferente.

Algo me faz confusão.... A cablagem é a existente, correcto? Na versão monocromática o sinal vem, imaginemos, via G22 ( o Tal sensor ). Com a colocação do novo quadrante tudo se mantem inalterado ( cablagem e sensores ) o que pode eventualmente mudar é......

Não encontro lógica, desculpem :oops:
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

ok , como não tenho acesso aos esquemas , pensei que fosse assim como tinha dito .
mas não a pinagem do quadrante , mas sim as ligações que a transportam ;)


HonSan disse:
Algo me faz confusão.... A cablagem é a existente, correcto? Na versão monocromática o sinal vem, imaginemos, via G22 ( o Tal sensor ). Com a colocação do novo quadrante tudo se mantem inalterado ( cablagem e sensores ) o que pode eventualmente mudar é......

Não encontro lógica, desculpem :oops:

há uns que recebem a info por o cabo X
a partir do ano Y recebem a info pelo cabo Z
penso que é isto o correcto
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Só pode ter a vêr com o valor interpretado ( como diz ElFuracon ) pelo quadrante porque definitivamente chega lá algum valor eléctrico.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

BINGO!!!!

Deixou de se fazer pelo G22 e passou a ser pelo A27

migdash03sy3.jpg
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

HonSan disse:
Só pode ter a vêr com o valor interpretado ( como diz ElFuracon ) pelo quadrante porque definitivamente chega lá algum valor eléctrico.

Vamos lá a ver:
1-Em todos os quadrantes para modelos 8E, o sinal de input da velocidade é pelo pino 5 do mesmo.
2-Em 2001/2002, o sinal de velocidade não era distribuido via can-bus, só a partir de 2003.
3-Este quadrante a cores é, provavelmente de 2001/2002, logo não estava preparado para "interpretar" este sinal.
4-Logo, como a viatura (depois de 2001/2002) tem várias linhas de comunicação (K-Line, Can-BUS), ter-se-á de fornecer esse sinal (mais antigo) ao quadrante, no pino 5.

Mais uma vez digo, o facto de ser a cores é irrelevante.
Quadrante a cores de 2001 é mais "atrasado" que um vermelho de 2004!

Se eu substituir, por avaria, um quadrante standard no meu carro de 2003 por um quadrante igual
mas de 2001, terei exactamente este tipo de problema.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

PLAT0NIC0 disse:
Ja ha news do mig?

...
Há para já uma possível solução...ver alguns posts mais acima....e quem sabe daqui a dias ter este assunto fechado! :D

Quanto à possível solução, começo mesmo a pensar que tem a ver com o facto de a minha B6 já ser CAN-BUS. Penso que as de final de 2003 já eram CAN-BUS... :roll: DE que ano são as vossas Artur e Cuto?

Além do mais a descrição da venda no ebay onde comprei este quadrante diz o seguinte:
IT IS LISTED TO FIT A4 CARS WITH DIESEL ENGINE/COMPUTOR & CHECK PACKAGE 02-03.

Já agora era interessante saber qual o part-number dos quadrantes a cores do Rmatos cuja carrinha é de 2002 e do Black_Car que penso ser de 2003...
 
Back
Top