Troca de quadrante problemática em A4 B6 [solved pag9]

Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

TDI Racing disse:
desculpem o aparte, mas alguem me consegue arranjar um quadrante do golf GTI ou R32(de preferencia) mk5?


obrigado
cumprimentos

Não achas que é um pouco descabido esse reply neste tópico, sendo ainda por cima dos m~es passado?

Tens a secção do "compra-se" para esse tipo de situações..

:roll:
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Boas a todos!

Venho finalmente fechar de forma positiva este tópico iniciado por mim. Após muito pequisar e testar, finalmente tenho o problema resolvido como pode atestar a seguinte foto tirada há pouco em que o velocímetro e odómetro já trabalham! :D

silver225.JPG



Basicamente a dica que me tinha dada no navplus estava correcta. Ou seja, houve uma alteração nos modelos B6 a nível de como os quadrantes recebem a informação da velocidade. Até início de 2003, essa informação era passada via sinal Gala ao pin5 da ficha verde do quadrante. A partir dessa data, a informação passou a ser passada ao quadrante via CAN, deixando as viatura sequer de ter pino no lugar 5 da ficha. Resumindo... a minha viatura é de 2004 (já não tem pino na posição 5 da ficha do quadrante), e o quadrante que coloquei era anterior ao início de 2003...

Resolução: Algo não muito complexo... basicamente foi criar o tal pino em falta na ficha do quadrante posição 5, e fazer com que o sinal gala chegasse a esse pin. Para isso liguei a outra extremidade ao pino 17 da Fcha T17 (ficha verde) que existe no pilar A das nossas viaturas...

E pronto... foi um final feliz para mais uma mod... aliás uma das mods que mais gostei de fazer... e depois de 3 meses a andar sem velocimetro, é com enorme prazer que vejo o meu quadrante a bulir a 100%.

Por fim e não menos importante... um mega super agradecimento ao meu amigo ElFuracon, o "Engenheiro" desta mod.... sem a ajuda dele seria muito mais complicado!!!
 
Parabéns! Very nice. 8)

Já só te falta desmontar a carrinha toda mais uma vez para alterares a cablagem para o outro módulo. :lol:
 
JNuno disse:
Parabéns! Very nice. 8)

Já só te falta desmontar a carrinha toda mais uma vez para alterares a cablagem para o outro módulo. :lol:

Thanks!

Quanto ao módulo é mesmo isso que estás a dizer... graças a uma cablagem completa de uma B6 highline que o Elfuracon tem a mais, e depois de estender todos aqueles metros de cabo no chão da garagem já deu para perceber onde teria de mexer... Um das grandes e principais diferenças incidem nos cabos que vêm dos faróis e chegam ao módulo... O grande problema é que teria de mexer em grande parte da cablagem, e isso significava literalmente tirar bancos e forras do chão... em resumo, um autêntico filme de terror!!! :roll:
 
Boas,

tenho um A4 de 02/2002, e pareceme que o meu problema é identico.

Quadrantes antigo : 8E0 920 900 G
Quadrante novo : 8E0 920 930 J

Velocimetro nao da, vgc-com output test OK.

Alguem me pode ajudar ?

Obrigado
Papazer
 
Le o topicooooooo todoooooooooooooooooo
Eu li,

O meu problema é que o quadrante parece ser o bom para o meu caro (02/2002).
O quadrante 8e0920930j lé o sinal por gala.
Estou pensado que o vendedor enganhou-me... e que o quadrante seja um que lé o sinal por canbus.
Alguem me sabe como por a funcionar um quadrante preparado para CAN num carro anterior a 8E-3-3-100 001 ?

Ps : O pin 5 da ficha verde do meu caro ja tem um fio ligado là

Cumps

Papazer
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Boas a todos!

Venho finalmente fechar de forma positiva este tópico iniciado por mim. Após muito pequisar e testar, finalmente tenho o problema resolvido como pode atestar a seguinte foto tirada há pouco em que o velocímetro e odómetro já trabalham! :D

http://migsan76.no.sapo.pt/audi/silver225.JPG


Basicamente a dica que me tinha dada no navplus estava correcta. Ou seja, houve uma alteração nos modelos B6 a nível de como os quadrantes recebem a informação da velocidade. Até início de 2003, essa informação era passada via sinal Gala ao pin5 da ficha verde do quadrante. A partir dessa data, a informação passou a ser passada ao quadrante via CAN, deixando as viatura sequer de ter pino no lugar 5 da ficha. Resumindo... a minha viatura é de 2004 (já não tem pino na posição 5 da ficha do quadrante), e o quadrante que coloquei era anterior ao início de 2003...

Resolução: Algo não muito complexo... basicamente foi criar o tal pino em falta na ficha do quadrante posição 5, e fazer com que o sinal gala chegasse a esse pin. Para isso liguei a outra extremidade ao pino 17 da Fcha T17 (ficha verde) que existe no pilar A das nossas viaturas...

E pronto... foi um final feliz para mais uma mod... aliás uma das mods que mais gostei de fazer... e depois de 3 meses a andar sem velocimetro, é com enorme prazer que vejo o meu quadrante a bulir a 100%.

Por fim e não menos importante... um mega super agradecimento ao meu amigo ElFuracon, o "Engenheiro" desta mod.... sem a ajuda dele seria muito mais complicado!!!

Boas migsan,

Desculpa o desenterranço lol :D não tens foto dessa ficha? ou uma localização mais descritiva?
Necessito de ir buscar o sinal de velocidade, o meu carro é de 2003, essa zona do pilar é a unico sitio onde se pode ir buscar o sinal?

Já agora o PINOUT das fichas do quadrante muda? ou é exatamente o mesmo? isto para 2002 e 2003?
 
Boas!

Já não tenho a B6 há uns anos e já estou esquecido das mods que lhe fiz, mas penso que a foto da ficha é a que colocaste num outro post... foi aí que se foi buscar o sinal GALA para o meu quadrante ter o sinal da velocidade...
 
Boas!

Já não tenho a B6 há uns anos e já estou esquecido das mods que lhe fiz, mas penso que a foto da ficha é a que colocaste num outro post... foi aí que se foi buscar o sinal GALA para o meu quadrante ter o sinal da velocidade...

Boas!

Realmente já lá vão uns anos :D
Quando mudar o quadrante para cores, já sei que tenho que escolher um com a referência a terminar e R ou T como tu já aconselhas-te! E aí é plug and play não tenho que ir buscar o sinal gala!

Mas agora necessito desse sinal para ativar o sistema dos sensores de estacionamento, para colocar os frontais necessito do sinal de velocidade (gala) para a centralina dos sensores!

De certa forma a ficha verde no pilar A, até me dá mais jeito, porque é por onde vou passar toda a cablagem dos sensores! :)

Um grande obrigado!
 
Back
Top