Troca de quadrante problemática em A4 B6 [solved pag9]

Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

migsan disse:
Disse também que o quadrante estava numa viatura com cx automática.

Hummm...

Não sei se sabes, mas o sensor de velocidade é ligado à caixa de velocidades.

Bem, confronta os srs com esta questão, pode ser que se faça LUZ!
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

BrunoD disse:
Hummm...

Não sei se sabes, mas o sensor de velocidade é ligado à caixa de velocidades.

Bem, confronta os srs com esta questão, pode ser que se faça LUZ!

E será o sensor de velocidade diferente caso seja uma cx automática ou uma cx manual???? :roll:
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

lá está , pode ser a pinagem do sensor diferente .





:oops: :oops:
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Olá Miguel.

Pouca sorte esse problema agora.

Eu não acredito muito que haja grande diferença na cablagem ou nos pinos entre as versões auto e manual. Isso fazia subir muito os custos de produção.

Sem perceber muito disso, diria que o problema estivesse numa necessidade de recodificação do quadrante, mudando de auto para manual.

Como o BrunoD já disse, terá certamente a ver com o sinal do "speed sensor". O sinal desse sensor em caixa auto deve diferir do mesmo na caixa manual.
Se calhar falta apenas uma reconfiguração para o novo quadrante conseguir ler o sinal desse sensor da caixa manual.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

pmgoliv disse:
Se calhar falta apenas uma reconfiguração para o novo quadrante conseguir ler o sinal desse sensor da caixa manual.

Pois, até poderá ser apenas uma reconfiguração, mas se o cabo (que pode ter 2, 4 ou mais pinos) fosse igual, a informação passaria na mesma (penso eu, tb não tenho certezas). :roll:

Acho que quem tiver um ETKA deverá conseguir ver se existem as diferenças entre os dois cabos.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Boas a todos.

Pelo que o miguel me falou no msn e pelo que leio aqui, não estamos aqui na presença de um IMO diferente, nem de má adaptação do quadrante ao IMO da chave, senão teriamos a uma luz amarela a piscar e o carro pegava e ia abaixo.

Se todo o quadrante funciona, menos a conta-quilometros :

- Miguel, reparaste se o ponteiro do gasoleo oscilava nas curvas ?

- Poderá ser um problema no ponteiro do kms.

O sensor de velocidade é na caixa e se estivesse estragado dava erro no "engine e/ou abs".

Quanto a fios não ligados, é impossivel, visto que só se ligam duas fichas na parte traseira do quadrante.

Cumps
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Goodspeed® disse:
- Miguel, reparaste se o ponteiro do gasoleo oscilava nas curvas ?

Não oscila.... parece funcionar perfeitamente e indicar o combustível real que lá tenho....
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Não acredito que o problema seja das ligações. No way!

O problema estará na configuração ou no próprio quandrante.

Todos esperamos que seja a primeira hipotese.
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

quadrantes marados!
o eterno problema!

eu tambem tou com um problema sem solução há vista por causa da incompatibilidade do quadrante original e o "novo"

agora ando bi-quadrante :D queres trocar a ver se dá? :p

o carro ficou quase 2 semanas parado na audi e eles são têm solução possivel!

o meu unico problema é no ponteiro do gasoleo.
mede mal e quando fica na reserva e acende a luz correctamente com apenas 6 litros no deposito, no mostrador assinala meio deposito.

se alguem souber de alguma cura milagrosa avise :lol:
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Boas!

Para quem quiser ver fotos do quadrante a funcionar é só passar pela pag. 43 do meu projecto... :D

Já agora pedia a quem tem B6 de cx de 6 e que tenha FIS a cores de fábrica que pudesse ver o part number completo do quadrante via Vag. O que tenho é o seguinte:

Address 17: Instruments
Part No: 8E0 920 930 JX
Component: KOMBI+WEGFAHRS. RB4 D30
Coding: 00101
Shop #: WSC 51200

Outra coisa que pedia, era fazerem um scan aos seguintes canais do módulo 17 para ver os vossos valores:

Channel = Value
40 = 58
41 = 145
42 = 15
43 =50
44 = 730
45 = 4
46 = N/A
47 = 120
48 = 50
60 = 1029
61 = 3331
62 = 21
99 = 0

Obrigado desde já!
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Actualização importante no 1º post do tópico..... fiz uns measuring blocks com o carro em andamento e a velocidade está sempre a zero..... que interpretação posso fazer disto??? :roll:
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

part number - 8E0920930 J

Soft coding - 00010

Wsc - 01724

do channel 40 ao 49 é service reminder

60 - 1029
61 - 3331
62 - 21
99 - 0

component - RB4 D27

ps -fica aqui para se comprar com outros e para info futura caso necessario
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

Vou ver isso na minha. Como o artur diz do 40 ao 49 nao tem nada a haver.

Uma coisa... e o RNS-E que tal ? Dá info correcta pro quadrante? Assim de repente pensei no TMC...
 
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....

cuto disse:
Vou ver isso na minha. Como o artur diz do 40 ao 49 nao tem nada a haver.

Uma coisa... e o RNS-E que tal ? Dá info correcta pro quadrante? Assim de repente pensei no TMC...

Sim, o RNS-E está bem configurado e dá toda a info bem, quer as estações de rádios, os MP3 e mesmo a navegação...

Estive agora mesmo a testar o Engineering mode no meu RNS-E e lá vejo a velocidade... logo é uma evidencia que o sinal CAN está ok, certo? Mais próximo de se comprovar que o problema é mesmo do quadrante??' :roll:

Mais uma achega... o meu cruise control também funciona bem.... mas não sei se é relevante para o caso...
 
Back
Top