Tirar ou não tirar catalizador, eis a questão??

se queres saber separo o lixo sim senhor, tenho paneis solares no predio e em casa uso só lampadas economicas, agora comprar um carro que já polui e tirar o catalizador para poluir mais...isso nao.

Uma repro faz aumentar o binario logo o motor fica mais folgado e nao consome tanto se leres o que podes fazer com uma repro, nao falavas...Nao digo mais nada porque veijo que a tua mentalidade nao evolui, nao sou perfeito e faço poluição como toda a gente mas se pensasse como tu e se os 10 milhoes de portuguese pensassem como tu meu deus.......
 
brunoalmeid disse:
Se toda a gente pensar como tu todos tiram o catalizador....é pouco se forem milhoes é muito...e estás a ser egoista a pensar assim e quem paga sao os teus filhos...neto...bisnetos.... sei que a minha opiniao é dura, mas nao me digas que não tenho razão.
Tens razao no que toca a não tirar o catalizador, quanto a ser egoista, estás enganado, eu estava a falar de como anda o mundo, não da minha familia, nem da familia de ninguem. O que quero dizer é os outros do outro lado do planeta, os que ainda não assinaram o tratado (ou convenção), os que vendem armas, os que as usam, todos os que querem lá saber de problemas, poluição e mortes. E mais, maior problema que poluição e tirar catalizadores é o problema de esgotamento de recursos, por isso reciclamos. Se acabarem os recursos, já pode haver camada de ozono que "vamos" andar todos ao oh tio tens lume.
 
auditurbo disse:
Estás a brincar ou é mesmo a serio?
Espero bem que quem te pregunto não é quem o vai tirar.
Se for é melhor que ele retire a pergunta e que tu penses duas vezes antes de biscatar no catalizador.

É mesmo a sério... :lol: Eu também fiquei parvo mas pronto, foi por tlm...

Amanha vou lá pa ver e dependendo do que ele disser logo se vê!
 
BrunoA3, este fim de semana vou saber se a tal oficina aqui nesta margem ainda faz o trabalho por 10€. ;)

pipapakigrafo, o catalisador desde que venha com o carro é obrigatório e, se leres o tópico, percebes fácilmente que o carro passa na IPO sem catalisador. Quando/se voltares a meter, o universal serve-te. ;)



Andar sem catalisador vai contra os meus princípios ambientais mas é a minha escolha em prol da boa saúde do motor dos meus carros que me custaram a ganhar. A ideia do catalisador de competição nunca foi posta de parte mas o estado da legislação referente a alterações não facilita, mesmo quem quer alterar sem prejudicar.

E só por curiosidade há quem me "chateie" por ser tão amigo do ambiente. Estranho...
 
brunoalmeid disse:
épa nem acredito no que li neste tópico... :evil:... sinceramente só espero que alguem vos denucie... voces para alem de serem criminosos, gostam e insistem em ser :evil:

Tenham vergonha e tenham um pouco mais de respeito pelo nosso planeta, voces merecem é uma boa multa, e se tivessem vergonha nem abriam um tópico destes... sinceramente :evil:

Eu sem catalizador faço menos CO2 k o teu carro stock... e esta? :D
 
Makaveli disse:
BrunoA3, este fim de semana vou saber se a tal oficina aqui nesta margem ainda faz o trabalho por 10€. ;)

pipapakigrafo, o catalisador desde que venha com o carro é obrigatório e, se leres o tópico, percebes fácilmente que o carro passa na IPO sem catalisador. Quando/se voltares a meter, o universal serve-te. ;)



Andar sem catalisador vai contra os meus princípios ambientais mas é a minha escolha em prol da boa saúde do motor dos meus carros que me custaram a ganhar. A ideia do catalisador de competição nunca foi posta de parte mas o estado da legislação referente a alterações não facilita, mesmo quem quer alterar sem prejudicar.

E só por curiosidade há quem me "chateie" por ser tão amigo do ambiente. Estranho...

Makaveli o catalizador já foi, tirei hoje a tarde, mesmo assim obrigado pela disponibilização! Ficou um bocado mais caro mas pronto! ;)
 
Só ligam ao q? O gajo dos escapes fez-me alto filme q se tirar o catalizador não passo... Mesmo q lá fique a panela com tubo por dentro, bem como disse até á IPO não posso pagar mais q um tubo nessa latura vem o susbisdio natal e ponho um universal.
 
pipapakigrafo disse:
Só ligam ao q? O gajo dos escapes fez-me alto filme q se tirar o catalizador não passo... Mesmo q lá fique a panela com tubo por dentro, bem como disse até á IPO não posso pagar mais q um tubo nessa latura vem o susbisdio natal e ponho um universal.

No IPO so te reprovam pelo CAT n tar la... ou seja , se virem que nao tem CAT pq pelos gazes , a n ser k o carro esteja mal afinado , nao da opacidade de fumos suficiente para reprovar (nem perto).
A minha que ate nem é 100% limpa ao relanti nao da opacidade quase nenhuma... deu praticamente o mesmo valor que deu stock no ano anterior cm injectores mais pequenos ;)

A sorte é n testarem o carro em carga... se n ate entupia a maquina de opacidade :D
 
tenho um a3 1.9 tdi e estava a pensar tirar o catalisador, mas primeiro gostava de umas opinioes de quem ja sabe, pois gostava de saber se prejudica o automovel em altas e se sai mais fumo negro ou nao.

Ja agora qual a melhor maneira de o fazer, pois ouvi dezer algures k retirar so o miolo não é grande trabalho.

Obrigado
 
Já, é ja li que o automovel fica mais solto mas ao mesmo tempo ouvi dizer que os ganhos são psicologicos, mas a minha questão é k se em velocidade de ponta não perde?

Relativamente ao fumo k podera começar a sair com esta transformaçao, a minha pergunta é se é uma grande quantidade tendo em conta o automovel nao estar com uma grande repro!

Relativamente ao como fazer, ja vi, thanks. (1000€ pro stock)
:oops:
 
Back
Top