Tirar ou não tirar catalizador, eis a questão??

Luistar disse:
Já, é ja li que o automovel fica mais solto mas ao mesmo tempo ouvi dizer que os ganhos são psicologicos, e li k o automovel fica mais solto mas a minha questão é k se em velocidade de ponta não perde?

Relativamente ao como fazer, ja vi, thanks.

:oops:

Os gases circulam mais livremente logo nao perdes nada... Nem ponta, nem arranque!
 
O benifício de retirar o catalisador não é ganhar, é evitar perder. Poderás ter ganhos de 1 ou 2 cavalos visto que, apesar de tudo, não deixa de ser uma barreira.

Mais fumo? Sim. A quantidade depende da repro.
 
Obrigado, era mesmo isso k keria ter a certeza, o carro em questao ja teve um chip em tempos mas como akilo, so funcionava quando keria tirei-o mas tenho saudades do fumo ... lol quanto mais melhor.

Kuanto ao greenpeace eles k vao andar de bicicleta. :D
 
Viva!

Vim aqui desenterrar este tópico porque tenho uma questão:

Se eu retirar o catalizador do meu carro( 1.8T gasolina), sabemos que é quase certo reprovar na inspecção e vai causar mais poluição.

E mesmo sendo um motor "generoso", os ganhos de potência não serão significativos.

Mas... E se o carro tiver uma repro, não será aconselhável retirar o catalizador, para haver uma melhor saida dos gases? Segundo li algures, disseram que era praticamente obrigatório, porque caso contrário, a longo prazo posso danificar o turbo.

Conselhos?? Haverá alguma alternativa menos poluente?? e que passe na Inspecção?
 
auddicted disse:
Viva!

Vim aqui desenterrar este tópico porque tenho uma questão:

Se eu retirar o catalizador do meu carro( 1.8T gasolina), sabemos que é quase certo reprovar na inspecção e vai causar mais poluição.

E mesmo sendo um motor "generoso", os ganhos de potência não serão significativos.

Mas... E se o carro tiver uma repro, não será aconselhável retirar o catalizador, para haver uma melhor saida dos gases? Segundo li algures, disseram que era praticamente obrigatório, porque caso contrário, a longo prazo posso danificar o turbo.

Conselhos?? Haverá alguma alternativa menos poluente?? e que passe na Inspecção?

Não é quase certo é certinho que reprovas.


Passar sem catalizador!!

A melhor coisa fazer é tirar o cat meter um tubo e duas falanges e quando fores à inspecção é só trocar.

Este para mim é o único método viável..
 
King disse:
Não é quase certo é certinho que reprovas.


Passar sem catalizador!!

A melhor coisa fazer é tirar o cat meter um tubo e duas falanges e quando fores à inspecção é só trocar.

Este para mim é o único método viável..

Realmente parece-me ser a melhor opção. Porque assim guardo o catalisador intacto e sempre que tiver inspecção posso colocá-lo sem problemas.

O trabalho vai ficar um pouco mais caro, mas acaba por valer a pena. Se conhecerem alguém que faça esse serviço com qualidade e por uns bons preços, pf mandem-me PM.

E retirando o catalisador, vai acender alguma luz de diagnóstico?
 
auddicted disse:
Realmente parece-me ser a melhor opção. Porque assim guardo o catalisador intacto e sempre que tiver inspecção posso colocá-lo sem problemas.

O trabalho vai ficar um pouco mais caro, mas acaba por valer a pena. Se conhecerem alguém que faça esse serviço com qualidade e por uns bons preços, pf mandem-me PM.

E retirando o catalisador, vai acender alguma luz de diagnóstico?

Dizem que pode dar erro na somda lambda mas tambem dizem que se for bem feito não fica a dar erro.
 
Makaveli disse:
Se meteres um tubo directo, no lugar do mesmo, não prejudicas a potência, pelo contrário. ;)

Já ando sem miolo no catalizador desde 2008, so que quem tirou o miolo, não colocou nenhum tubo. O catalizador ficou oco :|

Sabem se isso pode estar a prejudicar o desempenho do carro?
 
josebrites disse:
Já ando sem miolo do catalizador desde 2008, so que quem tirou o miolo, não colocou nenhum tubo. O catalizador ficou oco :|

Sabem se isso pode estar a prejudicar o desempenho do carro?

Prejudicar o desempenho não mas os gazes não saiem livremente. No teu caso é mais facil e barato (se for a diesel) porque é só passar um tubo por dentro do catalisador e soldar fica pra i por 20€ e nunca mais te pensas nisso..
 
vou tirar o meu no sábado... só para ouvir mais o assobio do turbo :D :D
espero k fique porreiro :twisted:

cumps a todos...
 
Garcia A3 disse:
vou tirar o meu no sábado... só para ouvir mais o assobio do turbo :D :D
espero k fique porreiro :twisted:

cumps a todos...

Não te esqueças é de dizer para colocarem um tubo directo por dentro do catalizador, para não ficar oco como ficou o meu :S
 
josebrites disse:
Não te esqueças é de dizer para colocarem um tubo directo por dentro do catalizador, para não ficar oco como ficou o meu :S

Errado.

Se o catalisador estiver bom eu acho que se deve tirar o catalisador e por um tubo apertado com falanges. Depois quando for para ir ao IPO é só trocar o tubo pelo catalisador.

Não estraguem o cat. Porque essa merd@ de origem custa €€ pa carai. E sabe-se lá se um dia não temos que o meter outra vez.

;)
 
eu tirei os katalisadores que no meu carro sao dois,e coloquei um tubo no lugar de cada um, devido a ter duplo escape desde o turbo, e notou-se e bem a diferença, mas os meus tambem estavao ja bem obstruidos com carvao....
fui a ipo e passou sem problemas....

tenho umcolega com um seat leon150cv que tirou no dele e nao se nota quase nada....

na minha opiniao até aos 150000klm nao vale a pena tirar, sódepois......
 
brunoalmeid disse:
E vais poluir mais um bocado :roll:

Não percebo pq razão nao andas a pé e andas num carro hiper poluente... ;) ou pq nao te revoltas contra os donos do petroleo que nao deixam evoulir os carros electricos etc... enfim...

Pq razao já agora os gases se embrulham com o cat oco e com ele com a dita ceramica nao? será que eles sabem que está lá a ceramica e vao certinhos... já agora sabiam que a panela de escape ajuda o carro a ter e manter a velocidade de ponta... se meterem um tubo directo sem panela final ganham + binario/força mas perdem velocidade de ponta... ;)
 
Back
Top