Tirar ou não tirar catalizador, eis a questão??

Boas, tenho um A4 B6 130 de2002 (stock), notava qdo carregava nele saia um fumeiro, conclusão,

tirei o miolo do catalizador (completamente entupido) e a EGR (EGR totalmente substituida por um tubo, pois vertia oleo :( ), notei o carro mais livre, n mto, um pouco de binario mais cedo, muito menos fumo! E uma coisa fantastica foi a temperatura do motor, mto mais baixa. O assubio, só mesmo quem sabe! qse n se nota!

Postarei fotos da substituição da EGR mais tarde!

Agora só n sei se devo mexer na electrónica da EGR! Embora seja mecanica!
 
Boas, tenho um A4 B6 130 de2002 (stock), notava qdo carregava nele saia um fumeiro, conclusão,

tirei o miolo do catalizador (completamente entupido) e a EGR (EGR totalmente substituida por um tubo, pois vertia oleo :( ), notei o carro mais livre, n mto, um pouco de binario mais cedo, muito menos fumo! E uma coisa fantastica foi a temperatura do motor, mto mais baixa. O assubio, só mesmo quem sabe! qse n se nota!

Postarei fotos da substituição da EGR mais tarde!

Agora só n sei se devo mexer na electrónica da EGR! Embora seja mecanica!

deves anular electronicamente pq assim vai-t aparecer erro e acende-te a luz do motor
 
Pra já não apareceu nada! Mas vou procurar como o fazer! Tinha aqui no foram antes da mudança, mas agora pesquisa-se e não dá nada! Ainda tá em ajustes o site!
 
Boas,

Queria suprimir o meu catalisador, mas queria ser eu a fazer =)

Ninguém cá no fórum me conseguia arranjar um supressor para a minha B5 em inox com as falanges para depois ser de fácil colocação?

Podia ir ao mecânico fazer este serviço mas actualmente n posso conduzir e assim ia-me entretendo.

Com quem devo falar???

cumprimentos,


estebescaneca
 
Boas pessoal, alguem com audi 8p de 2005 tirou o catalizador? gostava de saber se o modelo desse ano já tem sonda no cat, ou seja, se teve algum erro no quadrante.


Abraço
 
Eu acho que vou meter um catalizador, isto porque me parece que o carro gasta mais, também podera o carro anda sempre frio, desta vez foram menos 100 km num deposito.
 
Gasta mais por tirar o catalizador? sempre pensei que o cosumo se mantinha.. Mas o q gostava de saber msm era se no modelo do meu se retirar aparecia o erro de gases no quadrante. é de Fev de 2005.
 
Back
Top