Tirar ou não tirar catalizador, eis a questão??

O meu Tdi passou ontem sem Pb na IPO sem Cat e com EGR fechada.

Claro que o gajo disse que devia estar no lugar do cat um cat e nao um tubo. Mas como nao medem valores de gazes mas sim a opacidade, e como o filtro do ar foi lavadinho... nada de nevoeiro preto. 8).

Abraço
Fx

Tirar o cat SIM, destrui-lo NAO...
 
fxbrito disse:
O meu Tdi passou ontem sem Pb na IPO sem Cat e com EGR fechada.

Claro que o gajo disse que devia estar no lugar do cat um cat e nao um tubo. Mas como nao medem valores de gazes mas sim a opacidade, e como o filtro do ar foi lavadinho... nada de nevoeiro preto. 8).

Abraço
Fx

Tirar o cat SIM, destrui-lo NAO...


:D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
o meu primeiro argolas a4 1.9 tdi 1996 90cv andou sem catalizador 10 anos e nunca tive problemas.
 
Makaveli disse:
MiGaLhAs, a ti chumbaram-te?

é que é normal passar

nao porque desde que tenho o A3 ainda nao fui a ninhuma IPo com ele mas que ja ouvi falar que e muito dificil isso ja mas o que se diz nao se escreve ne? ;)
 
Duvidas cataliticas... O meu 2º carro um Clio comercial 1.9 D começou a fazer um barulho tipo pedras, suspeitei do catalizador e fui a um acasa de escapes, veredicto, catalizadornovo a placa cerâmica soltou-se lá dentro e existe realmente o risco de tapar saida de escape... O senhor disse que desde 2008 janeiro é óbrigatório lá ter o dito cujo, é verdade? não me apetece pagar 200€ por um novo ainda por cima nem é o espeifico mas um universal... O especifico sobe para os 400€... É verdade q neste momento é obrigatório o mesmo? O carro é de 1999 e já liem tantos forums q mais vale tirar o miolo e fazer passar um tubo lá dentro, aquelecarro nunca fumega até acheoi estranho para um diesel tenho-o desde 2007 e nunca deitou fumo nenhum nem a frio praticamente não fumega. O gajo leva-me 50€ para lá por um tubo directo, é ou não óbrigatório? é q se não é ponho o tubo prq não tenho os 200€ e espero até á próxima IPO para fazer o investimento... ou não alguem me dá uma ideia concreta já li isto de cima abaixo e não consigo perceber...
 
Disseram-me uma coisa hoje que fiquei... :eek:

Perguntaram-me se o meu catalizador (A3 8L de 98) era a seguir ao turbo ou por baixo do carro... Alguém me sabe responder a isto? É que fiquei mesmo... :S
 
épa nem acredito no que li neste tópico... :evil:... sinceramente só espero que alguem vos denucie... voces para alem de serem criminosos, gostam e insistem em ser :evil:

Tenham vergonha e tenham um pouco mais de respeito pelo nosso planeta, voces merecem é uma boa multa, e se tivessem vergonha nem abriam um tópico destes... sinceramente :evil:
 
BrunoA3 disse:
Disseram-me uma coisa hoje que fiquei... :eek:

Perguntaram-me se o meu catalizador (A3 8L de 98) era a seguir ao turbo ou por baixo do carro... Alguém me sabe responder a isto? É que fiquei mesmo... :S
Estás a brincar ou é mesmo a serio?
Espero bem que quem te pregunto não é quem o vai tirar.
Se for é melhor que ele retire a pergunta e que tu penses duas vezes antes de biscatar no catalizador.
 
brunoalmeid disse:
épa nem acredito no que li neste tópico... :evil:... sinceramente só espero que alguem vos denucie... voces para alem de serem criminosos, gostam e insistem em ser :evil:

Tenham vergonha e tenham um pouco mais de respeito pelo nosso planeta, voces merecem é uma boa multa, e se tivessem vergonha nem abriam um tópico destes... sinceramente :evil:
Há coisas bem piores, Um Catalizador só evita uma pequena parte.Se todos respeitasse-mos o planeta andariamos todos em carros hibridos neste momento e ninguem compraria altas maquinas (são as que mais emitem para a atmosfera), grande maquina = + poluição.
E uma pergunta, não estaremos a preservar um planeta que os futuros outros vão destruir? é que da maneira que anda o mundo.
 
auditurbo disse:
Há coisas bem piores, Um Catalizador só evita uma pequena parte.Se todos respeitasse-mos o planeta andariamos todos em carros hibridos neste momento e ninguem compraria altas maquinas (são as que mais emitem para a atmosfera), grande maquina = + poluição.
E uma pergunta, não estaremos a preservar um planeta que os futuros outros vão destruir? é que da maneira que anda o mundo.
Se toda a gente pensar como tu todos tiram o catalizador....é pouco se forem milhoes é muito...e estás a ser egoista a pensar assim e quem paga sao os teus filhos...neto...bisnetos.... sei que a minha opiniao é dura, mas nao me digas que não tenho razão.
 
qrs comparar o q poluis com catalizador como que o meu 1.9d da renault faz? eu sei para q serve o catalizador, e se fiz a pergunta é prq isto não nada famoso de € repara q disse q ia voltara por assim q tivesse €, mas de certeza q separas o lixo certo? q vais de transportes para o trabalho, q usas papel para limpar o rabinho reciclado, q não usas fairy mas sim os detergentes bio aconselhados pelos ambientalistas, não puxas pelo carro para não poluir, em casa so tens lampadas de baixo consumo, instalaste paneis solares em casa certo? enfim não me venham com coisas, posso ter perguntado pelo catalizador pois nao posso me dar ao luxo de o trocar já... mas o resto eu faço na minha casa e no trabalho tu fazes??? e de certeza q foste como eu ajuar na galiza qd a merda q os nosso carros consomen apareceu na costa certo??? isto tira-me do sério lições de moral da tanga!!! ou és meio-ambientalista? como tens catalizador já salvaste o planeta os outros são sos maus q tim o catalizador!!! lá está são opiniões, eu tb acho q ele lá deve estar mas não é por isso que não se comenta sobre isso, sobre o rendimento ou sobre a lógica de o tirar... outra coisa o ambientalista jeitoso... estive a ler o te projecto o carro estálindo sim senhor, mas tb posso dar uma de ambientalista como tu, repro?? repro??? ou seja mais consumo, mais fumo... sim senhor lições de moral com telhados de vidro...
 
Back
Top