Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novidades @ pag.50)

Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (+3 Mods @ Pag.7)

Boas!

Tive a B6 durante 6 anos e conheço minimamente o espaço que ela tem. Em relação ao Q5 a B6 tem um pouco mais de profundidade de mala, mas como o Q5 é mais alto acho que fica quase ela por ela. Relativamente ao espaço atrás, pelo facto do Q5 ser mais alto e a posição do banco ser diferente, tem mais espaço. A distância para as pernas tb é um pouco maior. No geral e pela minha experiência o Q5 tem um aumento ligeiro de espaço em relação à B6.

Exteriormente eu sei que às vezes é ilusão ótica, mas o Q5 é 8cm mais comprido e 11cm mais largo (a nível das cavas de roda da frente) que a B6! Com espelhos abertos a diferença na largura passa para os 15cm.

Relativamente às jantes a ideia é mudar para outras em 19'. Subir de medida está fora de questão. Realmente não está fácil a escolha, pois nem todas se adequa ao carro e sobretudo ao facto de ser tão alto... 8)

- - - - - - - - - -

PS:
Pedro, quando estiveres pelos teus lados combinamos um café e vês melhor as medidas do Q5.
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (+3 Mods @ Pag.7)

Amigo vou-te dizer o que fazia mais se o Q5 fosse meu...


- Volante 3 Braços

- Mais nada! :D

Tá no ponto amigo!... Não gastes mais €€€! ;)
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (+3 Mods @ Pag.7)

Amigo vou-te dizer o que fazia mais se o Q5 fosse meu...


- Volante 3 Braços

- Mais nada! :D

Tá no ponto amigo!... Não gastes mais €€€! ;)


Andas desatento... ele já lá mora há uns tempos... anda umas páginas atrás! ;)
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (+3 Mods @ Pag.7)

Boas!

Ficam aqui então mais umas fotos da concretização de mais uma mod, daquelas obrigatórias... Manete de Mudanças versão S-Line

st037.jpg


st038.jpg


st039.jpg


Já tinha uma manete destas na B6, e sabia bem a diferença que faz.... e pronto, a nível interior já há pouco mais a fazer... 8)
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Manete S-Line @ Pag10)

Boas!

A pedido de várias famílias aqui ficam umas photos do "cockpit" do Tanque... A qualidade é fraca, mas apenas tinha o iPhone à mão...

st040.jpg


st041.jpg


st042.jpg


Há a dizer que o interior está muito bem conseguido. Se eu já gostava do interior e consola da plataforma 8E, depois de me ter habituado a este não quero outra coisa... aqueles botões ali na consola dão muito jeito, sobretudo o maior que ainda por cima no meu caso (MMI 3G) tem o "joystick"... 8) Neste interior só faltava mesmo ter os pilares e teto em preto (S-Line)... :assobio:
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Manete S-Line @ Pag10)

Interiores AUDI são mesmo topo... mas atenção porque VW anda a dar cartas.
Esta semana andei no G7 e aquele tablier acompanhado do Multimedia Touch, com tudo a iluminação branca e azul... honestamente encostam os AUDI a um canto.
Quando andei no G7 estava uma A4 novinha em folha ao lado e comparar o interior do VW com a A4 era ... agua para vinho.

Conclusão: Tens de pensar passar isso tudo para branco... como fez o Echoes :)
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Manete S-Line @ Pag10)

Interiores AUDI são mesmo topo... mas atenção porque VW anda a dar cartas.
Esta semana andei no G7 e aquele tablier acompanhado do Multimedia Touch, com tudo a iluminação branca e azul... honestamente encostam os AUDI a um canto.
Quando andei no G7 estava uma A4 novinha em folha ao lado e comparar o interior do VW com a A4 era ... agua para vinho.

Conclusão: Tens de pensar passar isso tudo para branco... como fez o Echoes :)

Não conheço o interior do novo Golf e não duvido que esteja bonito... no entanto para além de gostar do meu assim, como é sabido, eu faço as minhas mods sempre com a vertente oem no pensamento, e mudar os leds para outra cor era desvirtuar este interior... Nos BMW's até compreendo o porquê, pois aquele ambar há muito que já devia ter sido trocado por algo bem mais moderno e apelativo...
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Manete S-Line @ Pag10)

Eu prefiro mil vezes esta iluminação avermelhada do que a branca...

Fica o ambiente mais "quente"... mais "aconchegante" :p
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Manete S-Line @ Pag10)

Esse interior está espectacular Miguel e essa manete faz muita diferença ao toque, eu que o diga.
Agora é esperar pelas novidades:assobio:
Abraço da Madeira.
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Manete S-Line @ Pag10)

Por acaso da minha parte, talvez por causa de já ter o carro há quase 4 anos... estou um pouco farto da iluminação vemelha... Não sei qual é essa do novo Golf, mas se for igual à que a VW tem estado a utilizar nos últimos anos (aquele azul quase neon), sinceramente e talvez relacionado com o facto de ter um bocadinho de miopia ou estigmatismo, vejo tudo desfocado e não consigo ler o que diz nos botões (apesar de já saber o que dizem os botões).

Da minha parte, se não fosse caro (porque nem arrisco tentar fazer isso que acho que matava o meu carrinho), mandava mudar tudo para branco.

Em relação ao volante, e sem querer me estar a armar a esperto, mas apenas a partilhar uma opinião:

Tive um A4 com voltante normal de 4 braços... Era porreiro... Tenho um A3 Sportback S-Line de origem com volante de 3 braços multifunções S-Line... É muito bom... Mas no Q5 não mandei vir nada disso fruto de recomendações que tive de malta dentro da Audi... Tenho o volante de 3 branços, multifunções, com patilhas para as mudanças... mas não da gama S-Line, mas sim da gama Exclusive... O volante é bruta e em minha opinião muito melhor que o S-Line. É verdade que não tem o símbolo S-Line cravado, mas a qualidade da pele, as costuras na cor dos estofos, e o toque do volante são brutais. A maior parte do pessoal que deixo consduzir o carro, uma das coisas que salienta é a qualidade do volante...

A pergunta é: o pessoa que está mais virado para as mods (eu resumo-me à minha insignificancia e assumo que não percebo nada de mods e que possivelmente ia rebentar o carro todo... por isso ou compro logo de origem com as opções que acho mais porreiras ou peço a alguém para mas fazer... e isso sai caro) porque é que continuam tão virados para a gama de acessórios S-Line e não vão para a gama Exclusive? Pelo que me constou o preço é quase o mesmo, mas a Exclusive é menos publicitada. As fotos que tenho onde se vê o voltante no meu projeto realmente não trazem grande fama ao volante... mas acreditem que o toque e o aspeto ao vivo são brutais. Se alguém tiver interessado e pedir, tiro uma foto ao volante do meu Q5 (volante Audi Exclusive preto/cognac).
 
Last edited:
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Manete S-Line @ Pag10)

Wolfy,

Relativamente às mods, na maioria dos caso o pessoal faz com material usado (bem mais em conta que novo) e está dependente do que aparece à venda, nomeadamente no eBay. É normal haver uma oferta maior de material standard ou S-line do que propriamente exclusive, pois nos milhares de Audi's vendidos serão poucos a vir carregados com essas peças requintadas...

Para quem não entendeu muito bem essa questão, tem um vídeo bem interessante neste link:
Audi exclusive < Audi innovation < Audi UK
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Manete S-Line @ Pag10)

Obrigado pela explicação. Não me queria estar a armar em esperto. Não estou mesmo por dentro destas questões das mods e sempre pensei que compravam peças novas à Audi (nunca me passou pela cabeça que alguém vendesse um volante em segunda mão... Só talvez depois de um acidente de perda total em que o volante se safe), por isso pensava que era igual pedir o volante S-Line ou o Exclusive.

Com esta explicação passo a dar mais valor às mods que o pessoal vai fazendo... Não é só a arte do construir mas é também a arte de arranjar as peças certas pelo preço certo.

Mais uma vez, parabéns pelo teu Q5. Está muito bem conseguido e as escolhas que tens feito são espectaculares e encaixam que nem uma luva nesse carro.
 
Back
Top