Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novidades @ pag.50)

Tópico em 'Q3 / Q5 / Q7' iniciado por migsan, 21 Ago 2012.

  1. migsan

    migsan

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    Amigo... sempre atento! Que é feito de ti?
    Temos de combinar um café... quando vens cá acima?


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  2. migsan

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  3. Anunciada

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    Continua que a B6 está à tua espera ;) um abraço
     
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  4. migsan

    migsan

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    Boas!

    Como não se pode só partilhar as boas notícias, no passado dia 15/08 o Q5 teve de regressar de uma forma diferente a casa... :(

    [​IMG]

    Entretanto passaram 2 semana e tenho de novo o carro a rolar comigo.
    Infelizmente a bomba de óleo deixou de funcionar e com isso tive uma reparação daquelas que até dói..... 3.050 :(

    Em resumo o que foi feito:
    - Substituição de bomba de óleo
    - Substituição de carter
    - Substituição de sensor de pressão de óleo
    - Mudança de óleo e respetivos filtros
    - Filtro de Ar
    - Reparação do turbo

    Algumas notas:
    A bomba antiga já era de carretos e o problema foi mesmo o veio... confirmado pela oficina.
    A nova bomba que veio, é completa e foi o que encareceu a reparação. Pelo que me foi dito é já uma revisão diferente da que tinha, daí a necessidade de levar um carter novo de acordo com a nova bomba.
    Quanto ao turbo teve de ser reparado, pois para além dos sinais de falta de lubrificação, já tinha a geometria com muito folga e era de aproveitar para reparar o mesmo.

    Quando fui levantar o carro estive à conversa com o chefe de oficina onde foi efectuada a reparação, e ele aconselhou-me claramente a mudar o óleo de 15 em 15 mil... (esquecendo o que diz a marca, no caso de 30 em 30).

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  5. madlima29

    madlima29

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    Mas isso, é o que já dizemos por aqui ha ja algum tempo... Para não dizer ha ja alguns anos.
     
  6. a3 german

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    Amigo, antes de mais, parabéns, pelo aniversário e por teres o carro de volta :)

    Em relação a essa bomba, e para eu "me por fino"...podes explicar essa diferença, ou quando surgiu? Será que é algo que foi mudado da verão pré para a versão facelift? nunca ouvi falar do problema..
     
  7. BlueA4

    BlueA4

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    O problema está presente em todos os 2.0Tdi, sejam PD ou CR , até 2012 salvo erro.
    Nos CR não é tão recorrente, mas acontece.
    É um problema que existe desde que os 2.0TDI existem a bem dizer .
    Foram feitas várias actualizações as peças, mas o problema voltava sempre ou aparecia outro .

    Sendo que o teu já tem bastantes kms, diria que se não deu até agora, mantendo uma troca do óleo a cada 15 mil kms , e com bons óleos , não terás de andar a preocupar te muito

    https://audipt.com/threads/solucao-para-o-problema-cronico-da-bomba-de-oleo-nos-2-0-tdi.128568/
    Tens toda a informação aqui penso eu!
     
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  8. a3 german

    a3 german

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  9. Kingjvr

    Kingjvr

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    Viva, o que acontece é que o veio que acciona a bomba de óleo está exposto a um esforço centrífugo considerável, não foi propriamente bem desenhado e para ajudar a densidade do material aplicado não é propriamente a melhor pelo que a longo prazo começa ganhar folga até que fica redondo e resulta em este deixar de accionar a bomba de óleo.

    Dependendo do acesso à bomba de óleo que por exemplo nos veículos com motor transversavel é bastante acessível, é um veio que custa <10€ e sim deverá ser verificado e substituído preventivamente. Caso se verifique folga também no veio de excêntricos estes deverão ser substituídos ou reparados.
     
    Last edited: 17 Out 2020 at 01:49
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