Reprogramações Mapas

Estado
Not open for further replies.
Isso será relativo por fazes a repro hoje.. daqui a duas semanas o teu carro pode ter o filtro de ar mais sujo.. etc etc para isso tinhas que alterar a repro todas as semanas.. Não é viável.. Ha carros com "repro de fabrica" o que fazem.. mudam a centralina e não acredito que em 10.000 carros que lançam no mercado vão a cada um ver ou alterar valores
 
boas, o que o bary disse é 100% correcto, assim como a historia do filtro de ar e do filtro de gasoleo e por ai fora etc etc, nesse caso nao te aconselho a fazeres a repro sem mudares os filtros lol, pois depois de os mudares por muito pouca diferença que faça os valores nunca sao os mesmos, de serteza que nunca viste um reprogramador que simplesmente te adiciona um file no carro e acabo, sao sempre todos revistos e testedos o que n digo que o file que arranjaste que nao seje fiavel atençao, sertamente é tao fiavel como qualquer outro,mas é sempre um risco teu, pois n foi feito po teu carro mas força nisso e que te corra bem para nao vires para aqui darnos razao.
cumprimentos
 
Isso será relativo por fazes a repro hoje.. daqui a duas semanas o teu carro pode ter o filtro de ar mais sujo.. etc etc para isso tinhas que alterar a repro todas as semanas.. Não é viável.. Ha carros com "repro de fabrica" o que fazem.. mudam a centralina e não acredito que em 10.000 carros que lançam no mercado vão a cada um ver ou alterar valores

nao percebi o q é q os filtros têm haver com o ficheiro! :rolleyes:

la por teres filtros sujos ou alguma peça menos boa, o ficheiro continua o mesmo loool!
 
nao percebi o q é q os filtros têm haver com o ficheiro! :rolleyes:

la por teres filtros sujos ou alguma peça menos boa, o ficheiro continua o mesmo loool!

Altera valores .. filtro sujo o carro tem que assumir outros valores ou não para compensar a entrada menor de ar por ex .. entre outros factores .
 
sammyy tambem nao vai ser pelos filtros que essa hablidade de meter ficheiros que vai correr mal mas como ja te disse troca tudo primeiro,lol, já agora sabes se o carro para onde foi feito esse ficheiro estava com tudo limpo?...
quando o meu reprogramador me tocou o carro tambem nao me mando limpar nada, alias eu depois ate fiz uma descarbonizaçao e mesmo na minha ignoracia foi-lhe perguntar se precisava de afinar algu e disse logo que nao,pois no mapa ficam sempre gravados os valores, seje preciso muito esforço do carro ou n para os atingir, se estiver a dizer alguma barbaridade avisem-me sff
cumprimentos
 
se percebes tanto compra um cabo chino(caso não tenhas) e chipa o teu carro 8)

Já tenho o cabo chino XD e trabalha muito bem .. ao contrario de pessoal que comprar por cá e anda sempre a queimar cabos etc Chipar não quero chipar nem alterar nada a nível de motor.. Era só mera curiosidade.. Só acho que isso de repros para carros ser diferente de carro para carro é treta.. visto que um motor por ex APX é smp um APX o que tu mandas ele executar tanto faz num como noutro.. Não esquecer que os carros não são feitos a mão mas sim por maquinas altamente calibradas.. por isso em dois motores a diferença entre um e outro é praticamente 0 .. va 0,02 XD
 
A primeira repro da minha carrinha foi também tipo "he pá tenho aqui um ficheiro que foi colocado num carro igual ao teu , queres experimentar? ", eu disse que sim e ficou espectacular, andei cerca de 20000km com a "repro" o meu carro já tem 3****0 km o material que sabem e ainda anda, sem problemas.

Segredo, manutenção a horas, todos os filtros ao fim de 15000 km (excepto o KN), limpeza de injectores a cada x mil km, e muito importante, deixem aquecer o motor antes de PUXAR por ele.

Carros não sei mas se precisarem de reprogramar ou mesmo programar um automato... digam qualquer coisa, aí já posso ajudar, e acreditem, as máquinas nas fábricas tambem podem levar REPRO e falando por experiencia propria, o desgaste aumenta mas resume-se à relação custo beneficio e acreditem que o meu patrão tem ganho muito com as minhas REPROS.
 
Last edited:
A primeira repro da minha carrinha foi também tipo "he pá tenho aqui um ficheiro que foi colocado num carro igual ao teu , queres experimentar? ", eu disse que sim e ficou espectacular, andei cerca de 20000km com a "repro" o meu carro já tem 3****0 km o material que sabem e ainda anda, sem problemas.

Segredo, manutenção a horas, todos os filtros ao fim de 15000 km (excepto o KN), limpeza de injectores a cada x mil km, e muito importante, deixem aquecer o motor antes de PUXAR por ele.

Carros não sei mas se precisarem de reprogramar ou mesmo programar um automato... digam qualquer coisa, aí já posso ajudar, e acreditem, as máquinas nas fábricas tambem podem levar REPRO e falando por experiencia propria, o desgaste aumenta mas resume-se à relação custo beneficio e acreditem que o meu patrão tem ganho muito com as minhas REPROS.


Jasus....colocar repro em máquinas....isso é que é....
Sabes fazer repro? A minha B7 com qts cavalinhos pode ficar? É 2.0 e tem 140 cv....8)
 
Já tenho o cabo chino XD e trabalha muito bem .. ao contrario de pessoal que comprar por cá e anda sempre a queimar cabos etc Chipar não quero chipar nem alterar nada a nível de motor.. Era só mera curiosidade.. Só acho que isso de repros para carros ser diferente de carro para carro é treta.. visto que um motor por ex APX é smp um APX o que tu mandas ele executar tanto faz num como noutro.. Não esquecer que os carros não são feitos a mão mas sim por maquinas altamente calibradas.. por isso em dois motores a diferença entre um e outro é praticamente 0 .. va 0,02 XD

acho que tas um bocado muito enganado porque tens N exemplos e falo do que sei e do que tenho que no caso do pd 130 motor ASZ tens carros a sair da origem com 130cv todo stock por escrito muitos deles foram ao banco de potencia e á carros a sair desde de 130 até cerca 150cv com o mesmo motor e os resto das peças a sair tudo stock...e agora? os files ápartida averiam de ser os mesmos assim como os componentes mecanicos como explicas agora isto?! a diferença n tem de ser nula como acima acabaste de escrever, procura no forum que encontras esta materia por ai debatida...
cumprimentos
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top