Repro A3 1.4 TFSI 125 cv.

Boas

E logo em tfsi que a MB Power tem resultados e um conhecimento desses carros como poucos
Mas na H7 vais bem servido ,o Nuno teve um bom professor
Faças onde fizeres ,testezinho antes e depois ou então como já te sugeriram uma box..

Cumps
 
Last edited:
Boas GPM,

Sim boxes nem pensar, se quiseres tb te arranjo um contacto aqui no porto, foi quem fez no meu 1.8t e até agora tudo ok.
 
GPM,

Enviei uma msg á pessoa que me fez a repro, a saber qual seria os ganhos para esse carro, resposta.

"15cv e 20 a 30Nm"
Se assim for mais vale estares quietinho :)

Eu para ganhar 50cv no meu 1.8t, tive que meter turbo maior, injectores com maior debito, maf maior, etc... pelo que acredito que os teus ganhos só com repro não serão mts.

Mas se te disseram que conseguem mais desde que seja demonstrado no papel, força aí :)

- - - - - - - - - -

Aqui vai a prova :)


1415wup.jpg

33xaqmt.jpg
 
GPM,

Enviei uma msg á pessoa que me fez a repro, a saber qual seria os ganhos para esse carro, resposta.

"15cv e 20 a 30Nm"
Se assim for mais vale estares quietinho :)

Eu para ganhar 50cv no meu 1.8t, tive que meter turbo maior, injectores com maior debito, maf maior, etc... pelo que acredito que os teus ganhos só com repro não serão mts.

Mas se te disseram que conseguem mais desde que seja demonstrado no papel, força aí :)

- - - - - - - - - -

Aqui vai a prova :)


http://i60.tinypic.com/1415wup.jpg
http://i57.tinypic.com/33xaqmt.jpg


Boas
Não pods comparar a facilidade Em aumentar a potência num 1.8 T com estes novos TFSI com injecção directa e muitas outras evoluções que o nosso velhinho motor na altura ainda n tinha direito.

Cumps
 
Eu não ponho em causa o trabalho feito, alias é do melhor que vejo por cá, mas como te disse só vi mesmo na diagonal (nem sei que binário estás a fazer) e não me peças para ler 10 paginas. Mais depressa marco um café porque são conversas que gosto de ter. apenas referi que não te safas de lag e bem grande porque um BAM stage1 por exemplo as 3mil ja tem 300nm antes das 3mil rpm.

a conversa dos 250cvs (num s3 até podemos falar de 260/270) é porque para o zeca que usa o carro todos os dias, gosta que ele n gasta muito e só o carrega uma vez por outra para se livrar de uma ultrapassagem, não justifica gastar milhenas (às vezes gasta-se mais do que comprar um carro com a potencia com que ficas no fim das mods, outra coisa que para mim não faz sentido). agora se queres andar nos picos a toda a hora até aceito ou até mesmo porque te apeteceu fazer, porque cada um é livre de fazer o que quer. mas também de digo, que o que não falta é gajos de peito feito nas AE e assim, mas qdo chega a hora de meter tempos em sitios com curvas nem para um carro stock servem (note-se que estas cenas são para fazer nos sitios certos) e essa é a segunda razão para te dizer que mais que 250cvs não fazem sentido para quem só ande na estrada.

tenho um grande amigo que foi campeão nacional pela Suzuki Shell que tem na garagem desde Ferrari 550 a 911 GT2 e sabes o que ele me diz "Pedro, do que aqui tenho o que me dá mais gozo é mais fraco, o boxter, porque o posso levar ao limite quando e sempre que quero em qualquer estradita. Os outros só servem para o Estoril". e é mesmo verdade, eu tenho lá em casa agora um 1.4TS 145 e mesmo só com 100cvs, sem turbos, dá-me uma gozo puxar por ele até às 8mil, levá-lo aos limites, esmo que seja mais devagar. Não fazes a curva a 100, fazes a 70 mas a adrenalina é a mesma. Ir numa AE acima a 200 ou 300 ou andar em arrancadas não me dá tesão nenhum porque isso até um "macaco" treinado faz e é o carro que faz a diferença. agora se me vieres falar dos tempos em que o Sena dava uma volta de avanço ao segundo à chuva, já estás a falar a minha lingua.

Boas
Não me chateio mas julgava que sendo tu uma pessoa atenta e com vontade de aprender visses que a data do post e de Fev de 2009 e depois da conversa que tivemos até me ofendes a dizer que tenho um turbo e inj de 440 cc e venho dizer que se quiser tenho 450 CV
Quem te disse que tenho 380 Nm? Mais uma vez és precipitado...esse binário era c o 28 a fazer 1.25 pq não tinha embraiagem e tinha bielas de origem com 180000 km
Com este Gtx 30/67 às 2500rpm tem 220nm as 3500rpm já tem 300Nm as 4000 rpm 450 Nm com 1.4 bar...
E tenho durante 2500 rpm esse binário e potência só até as 7000rpm cerca de 400 CV com essa pressão e para aí pq me faltam as molas das válvulas ,
Quanto ao launch control ,descansa que n ando nas bombas a carregar em ponto morto para fazer rateres...da mt jeito se precisares de um arranque como deve ser...o als experimenta as trocas de caixa são qualquer coisa
Ainda n explicas te o pq de dizeres que mais de 250 CV n se tira proveito..concordo se fosse um 2wd mas tu até tens um quattro e sabes a diferença.
Quanto ao barulho mais uma vez leste na diagonal ,eu sempre disse que não gostava do barulho do escape anterior e por várias vezes referi que ia mudar..
Vou ver se ponho aqui um vídeo para ouvires...
Espero que tenhas visto as fotos da última página já que gostas de trabalhos "caseiros" quer a nível de soldaduras de colectores etc etc

Cumps
 
Eu não ponho em causa o trabalho feito, alias é do melhor que vejo por cá, mas como te disse s ó vi mesmo na diagonal (nem sei que binário estás a fazer) e não me peças para ler 10 paginas. Mais depressa marco um café porque são conversas que gosto de ter. apenas referi que não te safas de lag e bem grande porque um BAM stage1 por exemplo as 3mil ja tem 300nm antes das 3mil rpm.

a conversa dos 250cvs (num s3 até podemos falar de 260/270) é porque para o zeca que usa o carro todos os dias, gosta que ele n gasta muito e só o carrega uma vez por outra para se livrar de uma ultrapassagem, não justifica gastar milhenas (às vezes gasta-se mais do que comprar um carro com a potencia com que ficas no fim das mods, outra coisa que para mim não faz sentido). agora se queres andar nos picos a toda a hora até aceito ou até mesmo porque te apeteceu fazer, porque cada um é livre de fazer o que quer. mas também de digo, que o que não falta é gajos de peito feito nas AE e assim, mas qdo chega a hora de meter tempos em sitios com curvas nem para um carro stock servem (note-se que estas cenas são para fazer nos sitios certos) e essa é a segunda razão para te dizer que mais que 250cvs não fazem sentido para quem só ande na estrada.

tenho um grande amigo que foi campeão nacional pela Suzuki Shell que tem na garagem desde Ferrari 550 a 911 GT2 e sabes o que ele me diz "Pedro, do que aqui tenho o que me dá mais gozo é mais fraco, o boxter, porque o posso levar ao limite quando e sempre que quero em qualquer estradita. Os outros só servem para o Estoril". e é mesmo verdade, eu tenho lá em casa agora um 1.4TS 145 e mesmo só com 100cvs, sem turbos, dá-me uma gozo puxar por ele até às 8mil, levá-lo aos limites, esmo que seja mais devagar. Não fazes a curva a 100, fazes a 70 mas a adrenalina é a mesma. Ir numa AE acima a 200 ou 300 ou andar em arrancadas não me dá tesão nenhum porque isso até um "macaco" treinado faz e é o carro que faz a diferença. agora se me vieres falar dos tempos em que o Sena dava uma volta de avanço ao segundo à chuva, já estás a falar a minha lingua.

Boas
Se não tivesse ocultado o meu ano de nascimento no meu perfil talvez não tirasses conclusões precipitadas sobre mim,mas aí a culpa é minha.
Cada um tem a sua maneira de pensar e nisto dos carros então..
Nunca pensei este projecto para fazer picos a direito,ou andar 1 km a puxar uma vez por mês e deixar o carro na garagem , e andar no dia a dia com 50 CV mas dizer tenho um lá em casa que tem 3000000 CV e da 400kmh mas só posso puxar de vez em quando senão ele desmonta se..até porque para isso nunca apostaria num S3.. Pesado, quattro etc etc..gastava 1000 Eur comprava um Ibiza ou um saxo turbo e até aos 250 era tudo meu..tenho amigos que pensam assim são ideias que respeito.
Quanto a não dar uso dos CV que tenho ,aí permite me discordar ,na AE nem dá gosto ,nem precisaria de tantos ,com os tais 250/260 CV chega para 95% do parque automóvel,mas em algumas estradas "minhas" e percursos quase desertos acredita que o gozo é mt superior a ter esses 250 CV e oS3 apesar de não ser nenhum supra sumo em comportamento com o melhoramento das suspensões ,travões e conduzido entre as 4000 e as 7000rpm é um revigorante da alma e depois há os track days se para Braga c pouca potência divertes te imenso,para o AiA ou o Estoril qts mais melhor.

Já que falas em chuva deixo te um clássico tem quase 10 anos este vídeo...

http://youtu.be/6Ibw0XHZ-U8

- - - - - - - - - -


Boas
Do fundo branco sinceramente não gosto ,da indicação de boost daquela forma isso sim,mas gostei do teu promenor de não por o fundo do S3 pq esse é do S3.. Exactamente o contrário do que se costuma ver..e como aqueles que põem o Aileron do S3 no A3 normal e depois dizem ...não ta bem igual..
Mas como sabes o boost control tem a particularidade de poderes selecionar o programa pretendido a cor n e a melhor de facto mas tb foi arranjado um bocado a pressa.
Cumps
 
mandei PM que senao este topico perde-se

Boas
Do fundo branco sinceramente não gosto ,da indicação de boost daquela forma isso sim,mas gostei do teu promenor de não por o fundo do S3 pq esse é do S3.. Exactamente o contrário do que se costuma ver..e como aqueles que põem o Aileron do S3 no A3 normal e depois dizem ...não ta bem igual..
Mas como sabes o boost control tem a particularidade de poderes selecionar o programa pretendido a cor n e a melhor de facto mas tb foi arranjado um bocado a pressa.
Cumps
 
max power das 4500-4900 :p
146.6 CV not bad I guess, praticamente igual ao mapa que te mandei, +cv -cv (temperaturas, normalmente)
 
diz-nos tu que andaste no carro antes e depois. quanto ao gráfico amanha deixo-te aqui um para compares.

Notei diferença...mas nao muita mas tmb dizem que tem que se fazer rodagem para "afinar" a repro..é certo isto?

- - - - - - - - - -

Mas alguem me pode explicar as curvas como se eu fosse Burro!

Nao entendo mt bem...
 
Back
Top