Repro A3 1.4 TFSI 125 cv.

Eu tenho Box nos meus carros a diesel e estou satisfeito... as 2 box ficaram mais baratas que uma simples repro e os resultados sao bastantes agradaveis...
 
a necessidade penso que seja a mesma de mexer num 1.9 tdi..melhorar um pouco, se há essa possibilidade..

e os 1.4 de hoje não são os de antigamente..


santinhos, penso que não seja esse o intuito, nem todos temos a vertente streetracer a correr nas veias, até porque depois andavamos todos de vitara ou 206 chipados,seria monótono :D
 
german a diferença que mexer num 1.9 e num 1.4 em custo não é a mesma coisa... se virmos só pelo valor da repro.

Falo por experiência de mexer em carros de baixa cilindrada.
 
Sou originário de Barcelos mas estou mts vezes em Guimaraes pois a minha esposa é de lá. Mas como trabalho em espanha passo pouco tempo por Portugal. melhor assim? :D

Ah entao se és de Barcelos podias vir à Aqui fazer uma Repro com qualidade de satisfaçao.
H7Performance - 936 865 593, se disseres que vens da minha parte tens direito a desconto(Fica mais barato, e tens a mesma qualidade que MB, eles sao muito amigos) :p

Ao inicio pensei q eras do alentejo, e gostavas de carros lentos, como és do Norte mereces um A3 a andar :p
 
german a diferença que mexer num 1.9 e num 1.4 em custo não é a mesma coisa... se virmos só pelo valor da repro.

Falo por experiência de mexer em carros de baixa cilindrada.

Respondendo a tua questao anteiror...sim noto que o carro necessita de mais potencia nomeandamente para ultrapassar..já o sciroco tem motores 1.4 tsi de 160cv e sao de baixa cilindrada. E pk dizs que nao é o mesmo mexer num1.4 que um 1.9? pela menos margem de manobra? Cumpz e obgado pela opiniao.

- - - - - - - - - -

Ah entao se és de Barcelos podias vir à Aqui fazer uma Repro com qualidade de satisfaçao.
H7Performance - 936 865 593, se disseres que vens da minha parte tens direito a desconto(Fica mais barato, e tens a mesma qualidade que MB, eles sao muito amigos) :p

Ao inicio pensei q eras do alentejo, e gostavas de carros lentos, como és do Norte mereces um A3 a andar :p

O A3 anda bem só quero que ande mais :lol: Segue PM
 
ser 1.4 ou 1.9 não tem problema. agora fazer um tfsi gasolina não é igual a fazer um 1.9tdi.

de notar que 1.4 TSi/TFSI de 140/160/170 têm muita coisa diferente dos de 125cvs.

Respondendo a tua questao anteiror...sim noto que o carro necessita de mais potencia nomeandamente para ultrapassar..já o sciroco tem motores 1.4 tsi de 160cv e sao de baixa cilindrada. E pk dizs que nao é o mesmo mexer num1.4 que um 1.9? pela menos margem de manobra? Cumpz e obgado pela opiniao.

- - - - - - - - - -



O A3 anda bem só quero que ande mais :lol: Segue PM
 
ser 1.4 ou 1.9 não tem problema. agora fazer um tfsi gasolina não é igual a fazer um 1.9tdi.

de notar que 1.4 TSi/TFSI de 140/160/170 têm muita coisa diferente dos de 125cvs.



Sim sei que náo é o mesmo...por isso nao peço para chegar aos 160 cv e acho mesmo que os 30cv mais demasiado nao? Principalmente pk o que eu acho que necessito mais é torque. Eu estaria mais inclinado para uma repro de 25cv e 50 nm...

Já agora o que é mais prejudicial para um carro ao fazer uma repro? Aumentar em CV ou nos NM?

Obrigado desde já pelas vossas opinioes.
 
Quando pensei em fazer a minha repro tive cuidado com o seguinte.

Se existia um motor igual com mais cavalagem, se sim, saber qual os componentes que traz, como turbo, injectores, maf, embraiagem, depois saber quanto torque aguenta a embraigem para não ultrapassar esses valores. Fazer uma repro por 30cv(que não sei se consegues só falando com o reprogramador) não vais ficar satisfeito e vais querer mais.
 
Há que desmitificar certas coisas.

1º a pergunta de sempre "então porque é de fábrica não vem logo a fazer mais potência". Opções comerciais estratégicas, conservadorismos nas garantias, criação de gap nos modelos são algumas das razões para os carros terem sempre algum sumo por espremer. Segundo os fabricantes estão atentos e sabem que o mercado aftermarket é grande e também deixam margem para eles. Ainda ontem dei o exemplo do W203 C200 de 115cvs que temo motor de 136 (a transmissão já tem algumas diferenças) só que vem de fábrica a fazer 0.7 de boost aos invés dos normais 1.0. Os 1.8t de 150cvs que vieram de fábricas todos forjados por dentro e com turbos capazes de 1.2bar mas programados para 0.6 são outro exemplo. Os minis 1.6 gasolina de 75, 90 e 115 cujo o motor é o mesmo, só o muda o quanto o remap deixa abrir a borboleta. Ou o exemplo da S4 que deixo em video que não tem mais para não incomodar a RS4.

2º "e faz mal?". há que perceber que são gastas centenas de horas no teste de desenvolvimento dos remaps. desde conhecer os componentes do motor e transmissão (saber as limitações do turbo, caixa, embraigem, bielas, etc) para trabalhar bem dentro das margens de segurança. As grandes empresas estão em contacto directo com fabricantes OEM a fim de estarem por dentro de tudo isto. Na Alemanha por exemplo as empresas de remap são certificadas TUV para emissões e garantias de fiabilidade, etc. Depois há os donos dos carros. Amigos, andar prego na chapa, arranques e pior feitos a frio, com ou sem remap puff. Existem carros com mais de meio milhao reprogramados e sem problemas.

3º "fazer onde?" - existem N bons sítios espalhados por todos o país, é como ir à procura de um dentista ou osteopata. Existem empresas que usam remaps adiquiridos (Revo por exemplo) nos carros dos seus clientes, outras até podem começar com esses por referencia mas evoluoem para deixar o seu cunho. A maior parte dos profissionais têm a sua rede de contactos no segmento por onde troca ideias e novas evoluções que vão sendo feitas. O motor de combustão interna não é bruxaria, seja diesel ou gasolina, mas engane-se quem pensa que é só mexer numas coisitas. Cada ECU tem a sua forma de ser programada e alguma são chatas pa caraças.

4º "cvs e binário". A malta fica presa nos números e prinicpalmente nos cvs mas é o binário que tem o papel mais importante no dia-a-dia, pois é a tradução directa da força em baixas.

5º "fiz um remap e agora o carro está com problemas" - nem sempre a culpa é do remap. os problemas quando existem o remap pode contribuir para os tornar mais notórios (exemplo, uma pequena de fuga de boost vai ser maior quando com o remap o boost é aumentado ou uma bomba de gasolina dá indicação de cansada só após o remap pois só agora lhe está a ser exigido um caudal maior de combustivel, etc, etc). Cabe a quem faz o remap se quiser ajudar o seu cliente no pin-point de possíveis causas dos sintomas verificados após o remap. Pode em certos casos por mero lapso, descuido ou mesmo falta de conseguir fazer bem que o problema seja do remap, mas em casos de dezenas de casos de sucesso e fiabilidade aparecer um cliente com problemas, é mais certo o problema estar no carro.


Sim sei que náo é o mesmo...por isso nao peço para chegar aos 160 cv e acho mesmo que os 30cv mais demasiado nao? Principalmente pk o que eu acho que necessito mais é torque. Eu estaria mais inclinado para uma repro de 25cv e 50 nm...

Já agora o que é mais prejudicial para um carro ao fazer uma repro? Aumentar em CV ou nos NM?

Obrigado desde já pelas vossas opinioes.
 
Last edited by a moderator:
Pois sim senhor..td mt esclarecido. E sim relativamente ao par/torque tmb tenho a mesma opiniao. E o k sinto k faz falta no meu carro.

Mas agora relativamente a minha duvida o que é mais prejudicial para o carro numa repro..Umentar mais o Torque ou os CV?

MT obrigado pela explicaçao pedrogbranco;)
 
Pois sim senhor..td mt esclarecido. E sim relativamente ao par/torque tmb tenho a mesma opiniao. E o k sinto k faz falta no meu carro.

Mas agora relativamente a minha duvida o que é mais prejudicial para o carro numa repro..Umentar mais o Torque ou os CV?

MT obrigado pela explicaçao pedrogbranco;)
Binario. É o binario que em excesso parte bielas. Nao é ao calhas que poucos carros produzem mais de 1000nm. A propria ecu calcula o binario e tem programados limites de torque cm tem limites de boost
 
Binario. É o binario que em excesso parte bielas. Nao é ao calhas que poucos carros produzem mais de 1000nm. A propria ecu calcula o binario e tem programados limites de torque cm tem limites de boost

E uns 25 cv com 50 Nm parecete bem no meu A3?Poderá esticar-se mais com fiabilidade?
 
Back
Top