Repro A3 1.4 TFSI 125 cv.

no outro dia falava-se de dynos, nem de propósito, o websiode desta semana do DRIVE/Clean

De notar o fócus constante na AFR. FYI, aquilo que vês colcoado no escape já o teu carro tem de origem, no entanto dá sempre jeito para confirmar que o teu está OK. Depois tens todo o factor da calibração e rapara como eles suaviza o chart. Dai te ter dito que sem saber as condições não posso intrepertar o chart na sua plenitude

 
Last edited by a moderator:
Não digam asneiras :p

Quase 30cv de diferença num carro com 130cv de origem nota-se bem.

Não podem é comprar a entrega de potencia deste 1.4TSI com um 1.9TDI.

Bem sao mais 22/25 cv ..nota-se a diferença mas so a partir das 3mil rpm e notase bastante depois das 3500.dai pra cima mexe-se bem XD O problema é em baixas. Ja mandei email para o reprogramador ver o que me dizem daquelas oscilaçoes e algumas duvidas que tenho e para ver se é possivel meter mais torque em rotaçoes mais baixas.

Cumpz
 
Bem sao mais 22/25 cv ..nota-se a diferença mas so a partir das 3mil rpm e notase bastante depois das 3500.dai pra cima mexe-se bem XD O problema é em baixas. Ja mandei email para o reprogramador ver o que me dizem daquelas oscilaçoes e algumas duvidas que tenho e para ver se é possivel meter mais torque em rotaçoes mais baixas.

Cumpz

Não conheço muito bem essa mecânica de 125cv, mas a limitação em baixas pode ser mecânica e não electrónica !! E se assim for, não há muito a fazer.
 
Bem Vou deixar aqui a rsp da CPI as minhas perguntas e deixo aqui a grafica para ser mais facil para me ajudarem e entender as questoes.

DSCN1881_2.jpg


1-Que significam as oscilações marcadas com círculos a preto?

CPI: A oscilação que se refere tem a ver com o momento em que se soltam os rolos para se proceder à medição.
Na leitura inicial, com o carro de origem, os rolos foram soltos mais cedo.Pelo facto de se soltar os rolos mais tarde, juntamente com o aumento de potência, gera essa oscilação, mas não tem problema nenhum.

2- Com marcação com círculos vermelhos ...o cruzamento da linha dos cavalos não deveria cruzar-se antes de que a linha dos NM desça tanto?

CPI: Não. Se comparar as linhas originais com as reprogramadas, depois do cruzamento, verifica que existe um paralelismo entre as duas leituras, o que é normal.

3- PorquÊ que na gráfica as linhas não começam nas 2000 rpm? E as linhas depois repro pq não começam no inicio do gráfico?

CpI: Foi pelo facto de os rolos de soltarem mais tarde.

4- Relativamente as prestações do carro dps da repro... Noto bastante diferença em altas rpm mas em baixas pouco noto. E o que queria mesmo era em baixas já que assim como está o par máximo so entra as 3750 rpm que para mim é mt alto. Não será possível melhorar em baixas?

CPI: Em relação aos ganhos em baixas, nos carros a gasolina é assim que funciona, não dá para ganhar tanto como em altas.
Não dá para melhorar mais.
Não tem com se preocupar. Está tudo bem com o seu carro.


Que acham da rsp deles?

Obgdo pela ajuda.
 
Com gasolina 95oc é difícil fazer melhor.

Repara nesta electronica optimizada para 98oc

http://i.imgur.com/yndcaI4.png


ás 2000rpm já tens 250Nm...

Pois aqui está uma grafica interessante. Era isto que eu queria literalmente. Sim sei que ao ser 98 tem maior rendimento mas so disponibilizar, no meu caso, os 260nm as 3750rpm parece-me exagerado. Mesmo que seja para SC 95? Tipo as 2500rpm ja estaria bom...ou sera pedir muito?

Obrigado pela resposta
 
O 1.4tsi do grafico que postei, tem filtro de caixa da K&N. É uma coisa que podes meter no teu, não faz milagres mas ajuda o turbo a "pegar" mais cedo.

PS: Ou até mesmo remover o catalizador, mas isso já implica mais custos e tens a desvantagem de seres obrigado a coloca-lo novamente antes de ir à IPO. Fiz esta alteração no meu 1.4tsi 160cv e ficou logo com outra alma.
 
Last edited:
O 1.4tsi do grafico que postei, tem filtro de caixa da K&N. É uma coisa que podes meter no teu, não faz milagres mas ajuda o turbo a "pegar" mais cedo.

PS: Ou até mesmo remover o catalizador, mas isso já implica mais custos e tens a desvantagem de seres obrigado a coloca-lo novamente antes de ir à IPO. Fiz esta alteração no meu 1.4tsi 160cv e ficou logo com outra alma.

Dos filtros KN smp ouvi 2 versoes umas dizem que faz algo outros dizem que faz feitio. Nunca sei mt bem em que me fiar.

Ese grafico tem o filtro K&N que custa 200€ aquele que vem com caixa propria e td certo?

Qt remover catalizador..nao quero andar a mexer niso.

Cumpz e mais uma vez obgado.
 
Dos filtros KN smp ouvi 2 versoes umas dizem que faz algo outros dizem que faz feitio. Nunca sei mt bem em que me fiar.

Ese grafico tem o filtro K&N que custa 200€ aquele que vem com caixa propria e td certo?

Qt remover catalizador..nao quero andar a mexer niso.

Cumpz e mais uma vez obgado.

O Filtro não te vai dar potencia nem binário, visto que se trata de um motor turbo. Mas como é menos restrito que o filtro de origem, vai facilitar um pouco o trabalho do turbo enquanto este não "arranca"

Esses de 200€ são kit de admissão directa. O filtro de caixa é para substituir o de origem que custa 60€
 
Back
Top