Repro A3 1.4 TFSI 125 cv.

1- acho que o video que coloquei acima responde por completo a esta questão. Pergunto também, quantas puxadas foram feitas com o carro no dyno? foram dar alguma volta no carro a fim de logar noutras dinâmica que não num puxão? foi feito alguma teste de AFR fora de estrada ou pelo menos no dyno para ter a certeza que tudo estava OK?

2- eis a especificação de fábrica
A3 1.4 TFSI
1,395 cc (85 cu in) I4
122 PS (90 kW; 120 hp) @ 5,000–6,000
200 N·m (148 lb·ft) @ 1,400–4,000
9.3 s 203 km/h (126 mph)
6speed manual
7speed S Tronic (optional)
O fabrcante é sempre conservador mas sejamos mais ainda e digamos que o binário stock ou remap chega só às 2 mil e dura até às 4mil. o teu gráfico stock mostra isso mesmo. sobre o outro como já referi, não sei as condições de teste e não me vou pronunciar. até porque na resposta dada eles desprezam o que acontece antes do cruzamento das linhas.

3- também me remeto ao que respondi no ponto 1

4- não sabendo as condições do teste e para confirmar com certezas só tendo acesso ao que foi feito, portanto não me posso pronunciar e jamais o faria num post num fórum. vou assumir que foi tudo feito como manda a sapatilha e com todo o brio. Alias, pelos pontos 1 e 3 por eles respondido, nem se deve considerar nada do chart antes das 3000. já o ser gasolina ou diesel não tem metade da importancia do modelo de turbo do carro em questão pois tem mais a ver com tempos de spool que outra coisa. fala com qualquer pessoa que tenha um 1.8T stock bem remapeado a RON95 e pergunta como ficou o carro no baixo regime. a resposta que vais receber até deverá ser "parece um TDi a responder agora". cada modelo de carro é um caso, diesel ou gasolina.

5- filtro K&N, CAI ou similares (sobre isto então nem me vou estender porque ainda há malta que acredita que no motor co-habitam unicórnios com cavalos) ou mesmo RON98 em vez de RON95 não justificam o diferencial entre charts mas volto a dizer que a mesma comparação nem pode ser feita, foram testes em máquinas diferentes, dias diferentes e de certo conduzidos de forma diferente. Já FMIC e/ou DECAT e mudanças no escape têm um impacto muito mais evidente.

6- o mais importante/preocupante não perguntaste foi as quebras no regime alto que ainda são mais grossas que em stock e caso estejam bem medidas podem indicar knock.

7- foi referir algo que ninguém fala que é o factor placebo associado ao factor falta de memória. ainda na outra semana tive de fazer um Q7 mais para resolver o problema dos swirl flaps do que aumentar a potencia. Assim sendo escrevi o mapa e pedi ao dono (alguém até com alguma sensibilidade no pé) para ir dar uma volta e ele arrancou logo, e portanto não tive tempo de dizer que o carro ainda estava 100% stock e que só tinha mexido nas avarias dos swirls. mal regressou "parece outro, brutal". o carro a mais só unicórnios. claro que depois levam mais 50 cavalos para casa, notórios pois claro. como apanho muitos clientes ditos do dia-a-dia e a maioria com carros turbo diesel, obvio que notam mas o que lhes digo é "se quiser volte cá daqui a 6 meses que eu desfaço e ponho normal e ai sim vai notar toda a diferença". já o ditado diz "só se sente falta quando já não se tem" e não o contrário.

(é neste momente que se vê a mão a largar o microfone :lol:)
 
Last edited:
O melhor teste de todos faz-se na estrada quando se carrega no acelarador... eu so vejo malta a queixar-se sempre que faz uma repro que o carro a modos que pronto nao fica como se queria, estranhamente os reprogramadores todos dizem que fazem milagres com as repros depois quando o cliente nao esta satisfeito o defeito é sempre do carro que tem limitações "nos estofos ou na antena do radio" :D ...

Das duas uma, ou as pessoas que querem uma repro estao ah espera que o carro fique um ferrari, ou os reprogramadores nao fazem mais do que descomandar o carro todo...

Outra coisa, se nao se ta satisfeito, so tem de se ir ao local onde se fez o trabalho e resolver a questao, pois nao foi por falta de aviso...
 
O melhor teste de todos faz-se na estrada quando se carrega no acelarador... eu so vejo malta a queixar-se sempre que faz uma repro que o carro a modos que pronto nao fica como se queria, estranhamente os reprogramadores todos dizem que fazem milagres com as repros depois quando o cliente nao esta satisfeito o defeito é sempre do carro que tem limitações "nos estofos ou na antena do radio" :D ...

Das duas uma, ou as pessoas que querem uma repro estao ah espera que o carro fique um ferrari, ou os reprogramadores nao fazem mais do que descomandar o carro todo...

Outra coisa, se nao se ta satisfeito, so tem de se ir ao local onde se fez o trabalho e resolver a questao, pois nao foi por falta de aviso...

Bem eu qd optei pela repro nao quero/queria que ficasse como um ferrari fiz para optimizar ao maximo as prestaçoes do carro dentro do possivel. Eu qd pedi a repro pedi para ter mais em baixas, se nao se pode ter pois diz-se e pronto. agora nao é fazer a repro e dps ahh e tal nao dá para por melhor...e Sim irei lá qd esteja em Portugal. Apenas pergunto aqui para saber opinioes e me direcionarem de forma a poder solucionar e configurar o carro o melhor possivel.

Cumpz!
 
1- acho que o video que coloquei acima responde por completo a esta questão. Pergunto também, quantas puxadas foram feitas com o carro no dyno? foram dar alguma volta no carro a fim de logar noutras dinâmica que não num puxão? foi feito alguma teste de AFR fora de estrada ou pelo menos no dyno para ter a certeza que tudo estava OK?

2- eis a especificação de fábrica
A3 1.4 TFSI
1,395 cc (85 cu in) I4
122 PS (90 kW; 120 hp) @ 5,000–6,000
200 N·m (148 lb·ft) @ 1,400–4,000
9.3 s 203 km/h (126 mph)
6speed manual
7speed S Tronic (optional)
O fabrcante é sempre conservador mas sejamos mais ainda e digamos que o binário stock ou remap chega só às 2 mil e dura até às 4mil. o teu gráfico stock mostra isso mesmo. sobre o outro como já referi, não sei as condições de teste e não me vou pronunciar. até porque na resposta dada eles desprezam o que acontece antes do cruzamento das linhas.

3- também me remeto ao que respondi no ponto 1

4- não sabendo as condições do teste e para confirmar com certezas só tendo acesso ao que foi feito, portanto não me posso pronunciar e jamais o faria num post num fórum. vou assumir que foi tudo feito como manda a sapatilha e com todo o brio. Alias, pelos pontos 1 e 3 por eles respondido, nem se deve considerar nada do chart antes das 3000. já o ser gasolina ou diesel não tem metade da importancia do modelo de turbo do carro em questão pois tem mais a ver com tempos de spool que outra coisa. fala com qualquer pessoa que tenha um 1.8T stock bem remapeado a RON95 e pergunta como ficou o carro no baixo regime. a resposta que vais receber até deverá ser "parece um TDi a responder agora". cada modelo de carro é um caso, diesel ou gasolina.

5- filtro K&N, CAI ou similares (sobre isto então nem me vou estender porque ainda há malta que acredita que no motor co-habitam unicórnios com cavalos) ou mesmo RON98 em vez de RON95 não justificam o diferencial entre charts mas volto a dizer que a mesma comparação nem pode ser feita, foram testes em máquinas diferentes, dias diferentes e de certo conduzidos de forma diferente. Já FMIC e/ou DECAT e mudanças no escape têm um impacto muito mais evidente.

6- o mais importante/preocupante não perguntaste foi as quebras no regime alto que ainda são mais grossas que em stock e caso estejam bem medidas podem indicar knock.

7- foi referir algo que ninguém fala que é o factor placebo associado ao factor falta de memória. ainda na outra semana tive de fazer um Q7 mais para resolver o problema dos swirl flaps do que aumentar a potencia. Assim sendo escrevi o mapa e pedi ao dono (alguém até com alguma sensibilidade no pé) para ir dar uma volta e ele arrancou logo, e portanto não tive tempo de dizer que o carro ainda estava 100% stock e que só tinha mexido nas avarias dos swirls. mal regressou "parece outro, brutal". o carro a mais só unicórnios. claro que depois levam mais 50 cavalos para casa, notórios pois claro. como apanho muitos clientes ditos do dia-a-dia e a maioria com carros turbo diesel, obvio que notam mas o que lhes digo é "se quiser volte cá daqui a 6 meses que eu desfaço e ponho normal e ai sim vai notar toda a diferença". já o ditado diz "só se sente falta quando já não se tem" e não o contrário.

(é neste momente que se vê a mão a largar o microfone :lol:)

Bem Obgdo pela rsp uma vez mais.

Relativamente ao que perguntas-te. Pois no dyno nao sei qts puxadas fez. So pegaram no carro no fim e demoraram cerca de 1min..suponho que fizeram so umas esticadelas.

Pois sim tem razao relativamente â perca de torque em altas. Vou mandar msg para eles.

E vou reforçar que quero que me vejam a repro outra vez.

- - - - - - - - - -

mas tavas cá a semana passada e agora já não estás?

Trabalho em Espanha e vou de 15 em 15 dias +/- A Portugal.

Por isso.
 
Bem Obgdo pela rsp uma vez mais.

Relativamente ao que perguntas-te. Pois no dyno nao sei qts puxadas fez. So pegaram no carro no fim e demoraram cerca de 1min..suponho que fizeram so umas esticadelas.

Pois sim tem razao relativamente â perca de torque em altas. Vou mandar msg para eles.

E vou reforçar que quero que me vejam a repro outra vez.

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Trabalho em Espanha e vou de 15 em 15 dias +/- A Portugal.

Por isso.
Nao é a perca de binario mas sim quase no fim da banda as quebrad q quase incidentes cm stock mas mto mais fortes
 
Nao é a perca de binario mas sim quase no fim da banda as quebrad q quase incidentes cm stock mas mto mais fortes

Sim, explikei-me mal sao os "pequenos fossos" que no mapa original apresenta de uma forma dissimulada mas depois com a repro mais pronunciada.
 
Esses "fossos" deve ser a mistura irregular. Normalmente quanddo é missfire ou knock o "fosso" é maior e mais brusco.

PS: Devem ter metido um ficheiro que já tinham para lá, e agora não se estão para chatear muito a mexer nesse :p
 
Last edited:
Esses "fossos" deve ser a mistura irregular. Normalmente quanddo é missfire ou knock o "fosso" é maior e mais brusco.

PS: Devem ter metido um ficheiro que já tinham para lá, e agora não se estão para chatear muito a mexer nesse :p

ESpero que nao seja como tu dizes do copy paste..
 
Por norma quando são unidades mais complexas de trabalhar, já têm alguns ficheiros "pré-feitos". Depois, se necessário, ajustam conforme o gosto do cliente.
Mais ou menos isso. Basicamanete tu tens uma receita base que vais evoluindo ao longo do tempo para uma determinada motorizaçao (o que chamas de pré-feito, por a variancia entre carros com o mesmo motor é muito pequena e a mesma receita serve). Mas é depois mediante o cliente ou caso algo se note de diferente no carro que se altera essa receita.

Aqui o que importa é a qualidade da receita. É por isso que muitas casas recorrem a casas maiores (ex: revo, apr,mtm) que já têm receitas com muitas horas de teste e porque têm acesso a tudo mais cedo que uma casa cá.
 
Sim se o Paste for bom com uns retoques personalizados de acordo com aquilo que o cliente quer pode ser perfeito...mas neste caso, para ja, nao foi mt personalizado...
 
voltando a fazer de advogado do diabo. nem tudo o que cliente pede deve ou pode ser feito. há muita gente que me pede mais carga que recomendada ou coisas como launch control (AKA rater control) e no-lift-shift. não é por dar para se fazer que se tem de fazer, mas claro que aviso/recomendo antes do remap.

Sim se o Paste for bom com uns retoques personalizados de acordo com aquilo que o cliente quer pode ser perfeito...mas neste caso, para ja, nao foi mt personalizado...
 
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