Repro A3 1.4 TFSI 125 cv.

dependendo a ecu podes ter que fazer até 200kms para ela ajustar mas nunca é algo que traga muita diferença

No inicio fikei um bocado renitente pk ja tinham começado os testes e falaram-me dps de repro para meter gasolina SCH 95 ou 98...no inicio nao m tinham falado disso antes. Ja tinha visto na PKE. preferi 95 pk é a k meto.

O carro segundo o teste tinha 132cv nada mau. e segundo ele ficou com 155cv e 260nm. mas nas curvas nao entendo o torque max só entra às 4750?

Cumpz
 
mandei PM que senao este topico perde-se

Boas
Tens toda a razão,desculpa o off-topic!

Cumps

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Bem pessoal... Fiz Repro aqui ficam os resultados. Espero as vossas opinioes.

http://s5.postimg.org/65oajs64n/DSCN1881.jpg

Obgado

Boas

Até parece de propósito...
Pedro aí está um exemplo de um teste de potência que n serve para nada...( espero que os testes estejam incluídos no preço..)
O que mede um banco ,dinamômetro ..máquina o que queiram chamar?
A potência as rodas...tudo o resto são contas..ora qual o valor que NÃO temos ?
E lá está ,mais um bocadinho na zona de binário max e o resto é mais 15% nas tabelas todas.
Agora o ajustamento a repro essa para mim é nova...
Mas se estas satisfeito isso e que interessa ,isso assim pouco se nota mas por outro lado n deve estragar nada..

Cumps
 
Não tem a ver com ajustamento à repro, é ajustamento. quando é escrito um ficheiro (nem que seja o original) na centralina todos os valores de adaptation são "resetados" tal como qualquer DTC que tenha ficado guardado. Nos KMS seguintes a ECU vai voltar a fazer a adaptação. Por exemplo, de tiveres VCDS, entra no bloco 32, ai é possivel que tenhas alguma adaptação aos trims (se tiveres 0 e 0 então está perfeitissimo). basta limpares os erros mesmo que não os tenhas e essa adaptação volta a 0 e 0, andas uns KMS e a ECU "volta a aprender".

Ve neste link o que fala sobre long term adjustment

Em relação ao dyno tens razão porque vez aquilo mas não sabes como está a mistura (se andas rico ou pobre), como vão ser os consumos, EGT's, se está a alcançar o boost desejado, etc, etc. É preciso ir pelo menos dar uma voltinha e veirifcar certos valores. é prática comum usar-se a potencia ao volante para bechnmark, não é por ai o stress

em relação ao gráfico, comparem as curvas de binário (ele chega todo às 2750) do que foi colocado pelo outro user, o que foi obtido no remap do A3 e neste. depois os glitchs no final da banda, eu verificava se não existe knocking só pelo seguro, a não ser que o dyno tivesses tido alguma falha na leitura




Boas
Tens toda a razão,desculpa o off-topic!

Cumps

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Boas

Até parece de propósito...
Pedro aí está um exemplo de um teste de potência que n serve para nada...( espero que os testes estejam incluídos no preço..)
O que mede um banco ,dinamômetro ..máquina o que queiram chamar?
A potência as rodas...tudo o resto são contas..ora qual o valor que NÃO temos ?
E lá está ,mais um bocadinho na zona de binário max e o resto é mais 15% nas tabelas todas.
Agora o ajustamento a repro essa para mim é nova...
Mas se estas satisfeito isso e que interessa ,isso assim pouco se nota mas por outro lado n deve estragar nada..

Cumps
 
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Boas
Tens toda a razão,desculpa o off-topic!

Cumps

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Boas

Até parece de propósito...
Pedro aí está um exemplo de um teste de potência que n serve para nada...( espero que os testes estejam incluídos no preço..)
O que mede um banco ,dinamômetro ..máquina o que queiram chamar?
A potência as rodas...tudo o resto são contas..ora qual o valor que NÃO temos ?
E lá está ,mais um bocadinho na zona de binário max e o resto é mais 15% nas tabelas todas.
Agora o ajustamento a repro essa para mim é nova...
Mas se estas satisfeito isso e que interessa ,isso assim pouco se nota mas por outro lado n deve estragar nada..

Cumps


Ola!

Sim os testes antes e dps estavam incluidos e tiveram que retirar a Ecu para reprogramar.

Satisfeito..estava a espera de mais..mas vamos indo vamos vendo tmb ainda nao puxei mt por ele.

Cumpz

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Não tem a ver com ajustamento à repro, é ajustamento. quando é escrito um ficheiro (nem que seja o original) na centralina todos os valores de adaptation são "resetados" tal como qualquer DTC que tenha ficado guardado. Nos KMS seguintes a ECU vai voltar a fazer a adaptação. Por exemplo, de tiveres VCDS, entra no bloco 32, ai é possivel que tenhas alguma adaptação aos trims (se tiveres 0 e 0 então está perfeitissimo). basta limpares os erros mesmo que não os tenhas e essa adaptação volta a 0 e 0, andas uns KMS e a ECU "volta a aprender".

Ve neste link o que fala sobre long term adjustment

Em relação ao dyno tens razão porque vez aquilo mas não sabes como está a mistura (se andas rico ou pobre), como vão ser os consumos, EGT's, se está a alcançar o boost desejado, etc, etc. É preciso ir pelo menos dar uma voltinha e veirifcar certos valores. é prática comum usar-se a potencia ao volante para bechnmark, não é por ai o stress

em relação ao gráfico, comparem as curvas de binário (ele chega todo às 2750) do que foi colocado pelo outro user, o que foi obtido no remap do A3 e neste. depois os glitchs no final da banda, eu verificava se não existe knocking só pelo seguro, a não ser que o dyno tivesses tido alguma falha na leitura

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd...._=1423275992_7da966fe91eedae9e0a39f926b4a42e7

Pedro a tua grafica consigo entender mas a minha é um pouco confusa nao?

Tem 2 linhas azuis 2 vermelhas so que nao entendo o que corresponde cada uma delas.

Alguem me pode explicar sff.

Depois tentarei ir a um banco fiável para fazer um teste para ver o que dá "realmente". Algum sitio que possam indicar zona norte (Braga,Guimaraes,Porto)
 
as laranjas são o antes e as azuis depois. pode ver como anadam mais ou menos uma por cima da outra. as linhas de binario sobem ao topo mais rápido já que o binario é obtido logo à media banda, enquanto a potencia tem um crescendo constnate quase até ao fim.

repara no meu gráfico com as linhas do depois são quase iguais às originais mas apenas mais altas e que onde as originais têm quebras elas nao têm. significa que foram resolvidas algumas quebras originais e que a entrega de potencia, apesar de mais, continua linear e suave.

terem que tirar a ECU é normal porque os carros recentes começam a vir todos com chips infinion com protecção contra escrita por OBD. Algumas abre-se so para desbloquear e depois é sempre por OBD, e outras tem que se abrir sempre. No entanto algumas empresas com a CMD que fazem o equipamento para leitura e escrita já estão a trabalhar em rotinas para fazer o bypass à protecção só com OBD.

podiam era explicar-te os testes que fizeram, como se fazem e para que funcionam, bem como te explicar como ler o gráfico. se não faz lembrar aquelas oficina que só mostram uma factura genérica e um gajo nem sabe bem o que levou, se é que levou ou o que foi feito e porque.

senão souberes de nenhum banco ai, quando vieres a Lisboa dás um salto na autopampelona.
 
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as laranjas são o antes e as azuis depois. pode ver como anadam mais ou menos uma por cima da outra. as linhas de binario sobem ao topo mais rápido já que o binario é obtido logo à media banda, enquanto a potencia tem um crescendo constnate quase até ao fim.

repara no meu gráfico com as linhas do depois são quase iguais às originais mas apenas mais altas e que onde as originais têm quebras elas nao têm. significa que foram resolvidas algumas quebras originais e que a entrega de potencia, apesar de mais, continua linear e suave.

terem que tirar a ECU é normal porque os carros recentes começam a vir todos com chips infinion com protecção contra escrita por OBD. Algumas abre-se so para desbloquear e depois é sempre por OBD, e outras tem que se abrir sempre. No entanto algumas empresas com a CMD que fazem o equipamento para leitura e escrita já estão a trabalhar em rotinas para fazer o bypass à protecção só com OBD.

podiam era explicar-te os testes que fizeram, como se fazem e para que funcionam, bem como te explicar como ler o gráfico. se não faz lembrar aquelas oficina que só mostram uma factura genérica e um gajo nem sabe bem o que levou, se é que levou ou o que foi feito e porque.

senão souberes de nenhum banco ai, quando vieres a Lisboa dás um salto na autopampelona.

Pois isso tens razao. Nao me explicaram nada. Mas qd sai de lá eram as 20:30 quase...Nao sei se foi po isso. Comparando com o teu grafico Numa fase inicial ha ali umas oscilaçoes..pk?

E ali no meu grafico nao mostra por exemplo a partir das 2000rpm que torque tem e cvs...pk qd eu pedi a repro queria mais torque de baixas, e reparo que o torque max so entra as cerca de 3900rpm? estou certo? Eu raramente ando nessas rotaçoes lololol. E ele pergtou qual o intuito da repro.

Cumpz
 
são questões que vais ter de colocar onde fizeste o serviço, porque nem as linhas originais são como as minhas. eu não tenho acesso ao que ele te colocou no carro, nem vi o carro e portanto não quero nem posso avaliar o quer que seja, muito menos só com um dynochart em que nem conheço as condições em que foi gerado. A comparação mais do que entre charts deve ser entre as linhas laranjas e azuis, para veres o que mudou. Repara nas quebras que tenas nas laranjas e como algumas ficam ainda mais fortes nas linhas azuis.

Pois isso tens razao. Nao me explicaram nada. Mas qd sai de lá eram as 20:30 quase...Nao sei se foi po isso. Comparando com o teu grafico Numa fase inicial ha ali umas oscilaçoes..pk?

E ali no meu grafico nao mostra por exemplo a partir das 2000rpm que torque tem e cvs...pk qd eu pedi a repro queria mais torque de baixas, e reparo que o torque max so entra as cerca de 3900rpm? estou certo? Eu raramente ando nessas rotaçoes lololol. E ele pergtou qual o intuito da repro.

Cumpz
 
são questões que vais ter de colocar onde fizeste o serviço, porque nem as linhas originais são como as minhas. eu não tenho acesso ao que ele te colocou no carro, nem vi o carro e portanto não quero nem posso avaliar o quer que seja, muito menos só com um dynochart em que nem conheço as condições em que foi gerado. A comparação mais do que entre charts deve ser entre as linhas laranjas e azuis, para veres o que mudou. Repara nas quebras que tenas nas laranjas e como algumas ficam ainda mais fortes nas linhas azuis.

Sim tens razao terei que ir falar com eles. Mas 1ro amanha como volto a PT sao 180km e vou experimentar um bocadinho mais a ver que tal e ja faz os "200kms de rodagem".

Tenho umas duvidas. As quebras que tu ves na linha laranja que comentas em que rotaçoes as ves? Mas as oscilaçoes mais pronunciadas sao as da linha azul.

Outra coisa qd as linhas se cruzam na minha grafica o ideal nao seria cruzarem-se as 3750?

A grafica é diferente mas tmb o carro é diferente, Mas gosto mais da tua grafica mais linear se bem que os max cavalos é mt tarde..mas isso sempre se pode optimizar para cada estilo conduçao.

Agora o que me deixa intrigado é pk nao s colocou o torque e cavalagem a partir d 2000 rpm pelo menos. pk é mais ou menos por ai que gostaria de começar a sentir o carro a desenvolver mais por isso fiz a repro.

Obrigado pelos coments.
 
155PS nao sao 155cv/155HP atençao.
Se ele te disse que ficaste com 155cv está te a enganar, quanto ao torque/cv mais cedo tens q pedir, mais agora (e ele deve aumentar debito e algum boost se puder)
O meu ajustei 7vezes até ficar como queria
 
155PS nao sao 155cv/155HP atençao.
Se ele te disse que ficaste com 155cv está te a enganar, quanto ao torque/cv mais cedo tens q pedir, mais agora (e ele deve aumentar debito e algum boost se puder)
O meu ajustei 7vezes até ficar como queria

Hum?! Procurei na net e diz que CV=PS. Ha diferença sim entre CV e HP.

Sim eu gostaria de aumentar o torque mais cedo tipo as 2mil s pudesse ser claro está. O mais cedo possivel.

Que queres dizer com aumentar boost e aumentar debito? Sou nooooob nisto.

Obgado
 
155 PS são 152.p BHP, por isso não é por e nem se nota + ou -3 BHP. KW é que já uma unidade muito diferente.

Eles na altura disseram que se metesse smp Schumbo 98 conseguiam fazer uma repro mais notoria.uns 7cv mais e 10 ou 15 nm. Pedro Voute mandar PM.
 
Bem segunda vez que pego no carro desde a repro..Consumos mt identicos andando normal fiz cerca de 60km com 30 em Ae nacional e pouca cidade fiz media de 6.4L. Agora quanto a prestaçoes da repro...notase diferença sim, principalmente em altas ( ia distraido a esticar pelas mudanças qd dei por ela ia a 180km/h) Mas tenho que ir rever a repro necessito de mais torque em baixas.

Cumpz!
 
Bem passando um Vag para ver umas coisas apareceram-me estes erros:

Sem_T_tulo.jpg


Que dizem?
 
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