Renault Renault 5 GT Turbo (actualizações)

Re: Renault 5 GT Turbo (Restauração)

belo exemplar!

Desde miudo que tive sempre uma grande admiração pê-lo R5 GTT , o peu pai teve um R5 TL o que fez com que sempre gostasse do R5.

Bela recuperação que estás a fazer, espero que o estimes, esses carros ja começam a ser reliquias raras.

cumprimentos.
 
Re: Renault 5 GT Turbo (Restauração)

começaram as montagens.... :)

imag0137h.jpg

imag0133t.jpg

imag0134.jpg

imag0136m.jpg


um restaurozinho ao eixo traseiro e as pinças traseiras...

imag0140h.jpg

imag0139b.jpg


o proximo episódio é capaz de trazer emocões fortes ;)

abraço a todos!
 
Re: Renault 5 GT Turbo (Restauração)

belo trabalho que estas a ter com a maquina!
venha lá essa maquina para a estrada!
 
Re: Renault 5 GT Turbo (Restauração)

Esbarrei neste tópico hoje e confesso que o apreciei fase por fase com a ansea de ver o resultado final.
Infelizmente não será hoje que matarei a curiosidade, mas fica a certeza que não perderei nenhuma cena dos proximos capítulos.

Os meus parabéns ao Purpleen pela forma como está a encarar este restauro com tal nível de detalhe e perfeição.

É um regalo para os olhos de qualquer pessoa que goste de automóveis ...
 
Re: Renault 5 GT Turbo (Restauração)

Que grande maquina tens ai! Continuação do belo trabalho...e ca estaremos para o acompanhar...
 
Re: Renault 5 GT Turbo (Restauração)

Que restauro espectacular.............parabens
estou a fazer o mesmo num Datsun 120y de 1974, mas o tempo pra por fotos aqui é pouco e naõ esta a andar tao depressa como o teu,faz em julho 1 ano que o tenho e ainda so esta a carroceria decapada a jacto de areia e tratada, alem de algumas peças miudas que ja estao prontas!
assim que tiver tempo coloco aqui as fotos
 
Re: Renault 5 GT Turbo (Restauração)

vamos lá actualizar este topico pk já está na hora!

em relação aos interiores está quase tudo, falta apenas colocar a cena da sofagem, uns botões e forrar o volante em pele picotada, de resto as imagens falam por si....

imag0026r.jpg

imag0028k.jpg

imag0022o.jpg

imag0023i.jpg

imag0027f.jpg


da parte exterior tenho a traseira quase toda acabada, falta colocar a escova e dar mais um jeitinho ao choques.

imag0024v.jpg

imag0030fz.jpg

imag0025bu.jpg


o motor ainda não há data para entrega, mas estou confiante que seja até ao final da proxima semana!

abraço a todos!
 
Re: Renault 5 GT Turbo (Restauração)

Está a ficar 5*****

Parabéns pelo excelente restauro que estás a efectuar!
 
Re: Renault 5 GT Turbo (Restauração)

Boas pessoal....
sei que não tenho dito nada em relação ao meu restauro, o meu tempo não é muito mas a verdade é que tem havido alguns avanços!

aqui está montado o que andei tanto tempo a restaurar, pintar, limpar e sei-lá mais o que peça por peça!

imag0062m.jpg

imag0059x.jpg


aqui está tudo prontinho para montar, foi na sexta feira passada devido a uma grua que precisava só estar disponivel nesse dia.

imag0076hw.jpg


motor no devido lugar passado umas horitas a dar-lhe bem!

imag0082o.jpg

imag0085v.jpg


no dia seguinte foi dia para as ligações eletricas, hidraulicas e tubos de agua, transmissões e mangas de eixo no sitio, radiador, IC, suspensão etc...e por fim pousar o bolinhas no chão!

imag0086o.jpg

imag0087w.jpg


Há umas afinações a fazer aqui e ali, ainda tenho umas peças pendentes para reparar por exemplo e carburador e modulo!
se tudo correr bem pode ser que dê a chave este mês :twisted: :twisted:
espera que gostem!

abraço a todos!!!
 
Re: Renault 5 GT Turbo (motor montado)

Bem só falta por isso a roncar! :D a ver se no próximo mês já anda a vdd maquina ;)
Virgílio já me chegou algum material do ebay para as machines! :assobio:
 
Re: Renault 5 GT Turbo (motor montado)

Grande projecto! Parabens..

Daqui a uns tempos, ja tou a ver com uma ponteira e com bi-xenon ;D eheh

Boa sorte...
 
Back
Top