Renault Renault 5 GT Turbo (actualizações)

Re: Renault 5 GT Turbo (motor montado)

Confesso que foi carro que me cativou na decada de 90, cheguei hoje e estive a ver o topico desde o inicio e achei fantastico o trabalho que fizeste, os meu siceros parabens. Espero que coloques um video na altura de meteres o motor a "cantar".
 
Re: Renault 5 GT Turbo (motor montado)

Mais! Mais! Mais!:palmas: Fogo... Estive eu tão empolgado a ver esta maravilha de restauro e grande dedicação e acaba aqui??? Amigo continua com isso porque o que fizeste é digno de se mostrar com grande Orgulho!:pray:
Obrigado pelo tempo que me fizeste "perder" a ver este teu projecto!;D
Tive um tl que era do meu irmão, esse carro marcou a minha juventude!;D
Parabêns, espero novidades para breve!:assobio:
Abraço
 
Re: Renault 5 GT Turbo (motor montado)

Eh pá....assim é que não!! Atão??
E mais? Venha lá a continuação deste projecto!! Mais de um mes sem uma actualização??

Muito bom trabalho!! :D
 
Re: Renault 5 GT Turbo (motor montado)

Ainda nada?!:eek::wow:
Se precisares de ajuda avisa! :D
Abraço e espero noticias em breve... ;)
 
Boas pessoal...
está na hora de fazer uma actualização, desculpem não actiualizar com mais frequencia! :twisted:
tenho andado nas minhas calmas a fazer as coisinhas que faltam no GTT, ou seja, o carburador já tem kit novo montado e o modulo RE209 apto (espero eu) para rolar! seguem as fotos... :p

visto o meu GTT ser fase 1 o modulo originalmente encontrava-se por cima do cotovelo do turbo e como sabem ali dá para grelhar febras em segundos! passei o modulo para a parte de dentro perto da ventoinha da sofagem para proteger um pouco mais
imag0118t.jpg


carburador já no sitio com kit de reparação
imag0111r.jpg


radiador de oleo pronto para arrefecer o bicho
imag0114f.jpg


farois e piscas novinhos da valeo e guardalamas no sitio
imag0104a.jpg


aplicação do vaso expansão para fase 2 visto o meu vaso fase 1 estar muito amarelo e rachado. (suporte para vaso homemade)
imag0113j.jpg

imag0112h.jpg


já não falta muito.... só mesmo o t€mpo é que irá decidir :wink:
imag0119.jpg


abraço a todos!!!!!
 
Last edited:
Re: Renault 5 GT Turbo (motor montado)

ta bem caminhado esse maquinão eu tenho aqui um mas é um diesel lol que ja bem precisva de umas coisinhas
 
Re: Renault 5 GT Turbo (motor montado)

Lindo! Estou abismado com esse grande restauro! Vou continuar atento!!!
Abraço!
 
a crise é que tira muito t€mpo ao povo... mas é bom ver que o projecto não parou! Continuação!
Nós por cá ficaremos atentos! Abc
 
visto o meu GTT ser fase 1 o modulo originalmente encontrava-se por cima do cotovelo do turbo e como sabem ali dá para grelhar febras em segundos! passei o modulo para a parte de dentro perto da ventoinha da sofagem para proteger um pouco mais
imag0118t.jpg


imag0119.jpg


abraço a todos!!!!!

ó teixeira td bem passares o modulo para a parte de fora, mas eu nao gosto nada de ver ali o turbo sem protecção contra o calor, tanto como os colectores e ali tantos tubinhos a passar por cima e fios!! Acho que é desastre a espera de acontecer, mete-me a protecção! :p repara bem, recipiente do oleo de travoes ali mesmo ao lado do turbo, tubos de agua ao lado do colector e turbo, que ligam na sofagem, deixas-te na msm o tubo de vacuum e os fios do modulo a passar ali por cima do turbo e colector, e os tubos de agua que ligam ao carburador tb vao sofrer! Pensa melhor! ;D Tanto trabalho a meteres o carro 5* não facilites nisso!

De resto mete GOTA nisso e vai dar umas gazadas!! :beer::lol::lol:
 
ó teixeira td bem passares o modulo para a parte de fora, mas eu nao gosto nada de ver ali o turbo sem protecção contra o calor, tanto como os colectores e ali tantos tubinhos a passar por cima e fios!! Acho que é desastre a espera de acontecer, mete-me a protecção! :p repara bem, recipiente do oleo de travoes ali mesmo ao lado do turbo, tubos de agua ao lado do colector e turbo, que ligam na sofagem, deixas-te na msm o tubo de vacuum e os fios do modulo a passar ali por cima do turbo e colector, e os tubos de agua que ligam ao carburador tb vao sofrer! Pensa melhor! ;D Tanto trabalho a meteres o carro 5* não facilites nisso!

De resto mete GOTA nisso e vai dar umas gazadas!! :beer::lol::lol:

Boas Remorse....
o heat shield para o turbo vai para o lugar dele, apenas ainda não o coloquei! mas obrigada pelo conselho.... estes carros são manhosos como tu bem sabes ;)

abraço
 
Projectos como este dão gosto de ver. E agora já deve faltar mesmo pouco para acabar não?

falta muito pouco mesmo.... meter oleo do motor, oleo dos travões, valvolina na caixa, liquido de refrigeração, bateria..... DINHEIRO, LoL, dar à chave.... :) e rezar que nada corra mal!

abraço!
 
Boas Pessoal....
Acho que chegou o momento de desenterrar este tópico e fazer uma actualização!
o bolinhas já rola!!!!!!!
após quase 2 anos, o restauro chegou praticamente ao fim.... já foi a inspecção B na semana passada e passou a primeira! já fiz seguro e até já fui para o trabalho com ele :)
tenho é andado muito cuidadoso com ele para ver se tudo está bem com o motor e mecânica do carro!
querem ver fotos?!
aqui seguem!

dsc00771v.jpg

dsc00772d.jpg

dsc00773rn.jpg

dsc00775wm.jpg

dsc00776io.jpg

dsc00777yj.jpg

dsc00778y.jpg

dsc00779n.jpg

dsc00781n.jpg

dsc00782j.jpg

dsc00783e.jpg

dsc00784qm.jpg


falta agora os últimos retoques tipo o rebaixamento do eixo traseiro, colocação dos coils a frente, faixas laterais, barra AA e mais umas coisitas.... talvez uns pózinhos no motor depois de fazer a rodagem, mas nada de muito estravagante, quero manter o carro dentro do possível original.... apenas melhorar estabilidade e fiabilidade.

abraço a todos!
 
Back
Top