alma1234 disse:1º Eu respeito a opinião de toda a gente
2º Acho que só se deve afirmar algo quando se tem 100% certeza
3º Só respondi ao usuer dessa forma porque acho que ele "gozou" comigo
4º Além do mais eu disse que desde sempre me disseram que o meu carro só precisaria das velas para temperaturas negativas e pedi para confirmar.
Mas cada um tem a sua razão e respeito a razão dos outros, mas continuo a ter a mesma ideia até prova em contrario.
Já agora poderíamos tirar isto a limpo.
Alguém consegue ter a certeza de esta duvida?
Tou curioso pra saber
ArquiA3 disse:
Tecnologia
Quando o tempo está frio, o ar ao ser comprimido poderá não atingir a temperatura suficiente para a primeira ignição, mas esses obstáculos têm vindo a desaparecer em virtude das injecções electrónicas directas e a maior rotação do motor de partida. Nos modelos antigos ou lugares muito frios costuma-se usar velas de incandescência no tubo de admissão para minimizar esse efeito sendo que alguns motores estacionários ainda usam buchas de fogo e a partida é feita com manivelas.
orugas disse:Vai precisamente de encontro ao que eu disse...que por sua vez foi o que me disse o mecânico da Audi...
Usar sempre ou não as velas para aquecer antes de arrancar depende do carro em questão.
o meu nao necessita dai ter dado o meu exemplo...
quanto ao assunto do topico até pode ser as escovas do motor de arranque que nao estejam em pleno e que comecem a nao pegar bem por ai...
apesar de normalmente se notar mais os sintomas de n pegar a quente
tambem podes tar a ter um problema na alimentação do combustivel
ele pode estar a fazer retorno quando fica mt tempo parado ( dai so notares a frio )
uma ideia...
deixar o carro na rua 1 dia inteiro num dia quente ao sol... será que falha "a frio"?
alma1234 disse:ArquiA3 ENTENDE o que quiseres. Vamos acabar o assunto por aqui.Tudo bem na mesma, até pq vivemos perto um do outro :lol:![]()
:lol: este tipo de problemas é para resolver por IM, não vale a pena estarmos a "encher" o fórum com estas picuinhas:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O meu carro A4 1.9 TDI B5 AFN 110cv de 1996 não precisa de velas para colocar a trabalhar, só precisa a temperaturas negativas dito por um mecânico da AUDI.
Respondendo ao tópico, velas não deverão de ser.
Voltando ao tema do tópico....fayxca disse:A bateria é nova e o antigo dono queixou-se do mesmo.
O electricista disse-me para interrogar mais alguém e entretanto fez-me uma ligação direta para aquecer as velas. instalou-me um botão que clico com a chave rodada, deixo e depois já pega bem
ArquiA3 disse:Mas só nao percebi porque ficaram todos a dizer que so ligam as velas em temperaturas negativas...
As velas funcionam quando sao necessárias e que quando o motor ja tem algum uso recente ja nao fiquem tanto tempo ligadas...
fayxca disse:exactamente. O carro é de 1996. A frio, ligo a ignição e a resistência desliga muito rapidamente. As velas foram trocadas e quanto a isso não deve ser por aí. O electricista falou-me no tal de disco que eu vou tentar tirar mais informações acerca dele. O carro depois da primeira vez de dar à chave já pega normalmente. Quanto ao botão ele falou-me numa ligação directa que fez para as velas aquecerem quando eu premir o botão e a verdade é que funciona. carrego no botão durante 5 segundos e o carro pega logo.