Problemas com o aquecimento das velas

1º Eu respeito a opinião de toda a gente
2º Acho que só se deve afirmar algo quando se tem 100% certeza
3º Só respondi ao usuer dessa forma porque acho que ele "gozou" comigo
4º Além do mais eu disse que desde sempre me disseram que o meu carro só precisaria das velas para temperaturas negativas e pedi para confirmar.

Mas cada um tem a sua razão e respeito a razão dos outros, mas continuo a ter a mesma ideia até prova em contrario.
Já agora poderíamos tirar isto a limpo.
Alguém consegue ter a certeza de esta duvida?
Tou curioso pra saber
 
alma1234 disse:
1º Eu respeito a opinião de toda a gente
2º Acho que só se deve afirmar algo quando se tem 100% certeza
3º Só respondi ao usuer dessa forma porque acho que ele "gozou" comigo
4º Além do mais eu disse que desde sempre me disseram que o meu carro só precisaria das velas para temperaturas negativas e pedi para confirmar.

Mas cada um tem a sua razão e respeito a razão dos outros, mas continuo a ter a mesma ideia até prova em contrario.
Já agora poderíamos tirar isto a limpo.
Alguém consegue ter a certeza de esta duvida?
Tou curioso pra saber
:?: :?: :?:
 
ArquiA3 disse:

Tecnologia

Quando o tempo está frio, o ar ao ser comprimido poderá não atingir a temperatura suficiente para a primeira ignição, mas esses obstáculos têm vindo a desaparecer em virtude das injecções electrónicas directas e a maior rotação do motor de partida. Nos modelos antigos ou lugares muito frios costuma-se usar velas de incandescência no tubo de admissão para minimizar esse efeito sendo que alguns motores estacionários ainda usam buchas de fogo e a partida é feita com manivelas.

Vai precisamente de encontro ao que eu disse... :D que por sua vez foi o que me disse o mecânico da Audi...
Usar sempre ou não as velas para aquecer antes de arrancar depende do carro em questão.

o meu nao necessita dai ter dado o meu exemplo...

quanto ao assunto do topico até pode ser as escovas do motor de arranque que nao estejam em pleno e que comecem a nao pegar bem por ai...
apesar de normalmente se notar mais os sintomas de n pegar a quente
tambem podes tar a ter um problema na alimentação do combustivel
ele pode estar a fazer retorno quando fica mt tempo parado ( dai so notares a frio )

uma ideia...

deixar o carro na rua 1 dia inteiro num dia quente ao sol... será que falha "a frio"?
 
orugas disse:
Vai precisamente de encontro ao que eu disse... :D que por sua vez foi o que me disse o mecânico da Audi...
Usar sempre ou não as velas para aquecer antes de arrancar depende do carro em questão.

o meu nao necessita dai ter dado o meu exemplo...

quanto ao assunto do topico até pode ser as escovas do motor de arranque que nao estejam em pleno e que comecem a nao pegar bem por ai...
apesar de normalmente se notar mais os sintomas de n pegar a quente
tambem podes tar a ter um problema na alimentação do combustivel
ele pode estar a fazer retorno quando fica mt tempo parado ( dai so notares a frio )

uma ideia...

deixar o carro na rua 1 dia inteiro num dia quente ao sol... será que falha "a frio"?

Os 1.9 penso que também não precisam..
 
Para a proxima nao faço coment nenhum e apenas coloco os links...

Para nao ser mal interpretado...

Ainda bem que maior parte das vezes fico calado...

Cumps
8)
 
ArquiA3 ENTENDE o que quizeres. Vamos acabar o assunto por aqui.Tudo bem na mesma, até pq vivemos perto um do outro :lol: :p :D :lol:

O meu carro A4 1.9 TDI B5 AFN 110cv de 1996 não precisa de velas para colocar a trabalhar, só precisa a temperaturas negativas dito por um mecânico da AUDI.
Respondendo ao tópico velas não deverão de ser
 
alma1234 disse:
ArquiA3 ENTENDE o que quiseres. Vamos acabar o assunto por aqui.Tudo bem na mesma, até pq vivemos perto um do outro :lol: :p :D :lol: este tipo de problemas é para resolver por IM, não vale a pena estarmos a "encher" o fórum com estas picuinhas:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O meu carro A4 1.9 TDI B5 AFN 110cv de 1996 não precisa de velas para colocar a trabalhar, só precisa a temperaturas negativas dito por um mecânico da AUDI.
Respondendo ao tópico, velas não deverão de ser.
 
fayxca disse:
A bateria é nova e o antigo dono queixou-se do mesmo.
O electricista disse-me para interrogar mais alguém e entretanto fez-me uma ligação direta para aquecer as velas. instalou-me um botão que clico com a chave rodada, deixo e depois já pega bem
Voltando ao tema do tópico....
O teu carro é um 1.9... certo?
E já agora de que ano é?
Se dizem que nao existem velas nos motores 1.9 deves ter "velas invisiveis"... para teres ligação directa para as velas e teres que premir um botão para elas aquecerem...

Desculpem la a todos os que estao a dizer que nao existem velas e que nao sei o que mais... mas porra... se o rapaz diz que este problema passa-se com ele e que teve que mudar as velas num motor 1.9... nao sei porque de tanto stress quando eu digo que existem velas nos carros a diesel...
Agora tambem sou pessoa para admitir que os motores mais recentes usem outro tipo de sistema... e que é bem possivel que exista...
Mas só nao percebi porque ficaram todos a dizer que so ligam as velas em temperaturas negativas...
As velas funcionam quando sao necessárias e que quando o motor ja tem algum uso recente ja nao fiquem tanto tempo ligadas...
Sinceramente... até parece que disse alguma grande mentira e que por dizer isto estou a gozar alguem...
Quando tentei esclarecer uma duvida e informar e alem do mais tentar saber cada vez mais sobre os motores dos audis...

Eu apaguei os posts antigos para ver se nao era mal interpretado o que disse sem ter fundamentos... e so por isso deixei o link para a wikipedia...

Nao existe qq tipo de problema... apenas tive a sensaçao que estava a ser atacado por terem interpretado mal aquilo que eu disse...
Comigo esta sempre tudo bem...
:D :D :D :D

Peace...
Cumps
8)
 
ArquiA3 disse:
Mas só nao percebi porque ficaram todos a dizer que so ligam as velas em temperaturas negativas...
As velas funcionam quando sao necessárias e que quando o motor ja tem algum uso recente ja nao fiquem tanto tempo ligadas...

Correctíssimo, e por vezes as velas (resistências) ligam apenas por um segundo no momento da primeira ignição, faça chuva ou sol, seja a 5 ou 15ºC porque nem sempre o aquecimento do gasoleo na altura em que é comprimido, é suficiente para o motor iniciar o seu funcionamento. A temperaturas negativas, ficam ligadas, e desligam quando a temperatura da câmara atinge o valor optimizado.

Quem aceitar esta explicação, tudo bem. Quem achar que não, tudo bem na mesma.
Há livros para quem quiser consultar... :D
 
As velas de incandescencia (carros a diesel) apenas funcionam no momento em que a luz da resistência está acesa, se repararem está acesa mais tempo com o motor a frio.. Qdo o motor está quente, acende e apaga quase de imediato.. Essas velas servem para aquecer a camara de combustão para o carro pegar melhor.. Deve-se esperar q essa luz apague antes de dar à chave..
 
exactamente. O carro é de 1996. A frio, ligo a ignição e a resistência desliga muito rapidamente. As velas foram trocadas e quanto a isso não deve ser por aí. O electricista falou-me no tal de disco que eu vou tentar tirar mais informações acerca dele. O carro depois da primeira vez de dar à chave já pega normalmente. Quanto ao botão ele falou-me numa ligação directa que fez para as velas aquecerem quando eu premir o botão e a verdade é que funciona. carrego no botão durante 5 segundos e o carro pega logo.
 
fayxca disse:
exactamente. O carro é de 1996. A frio, ligo a ignição e a resistência desliga muito rapidamente. As velas foram trocadas e quanto a isso não deve ser por aí. O electricista falou-me no tal de disco que eu vou tentar tirar mais informações acerca dele. O carro depois da primeira vez de dar à chave já pega normalmente. Quanto ao botão ele falou-me numa ligação directa que fez para as velas aquecerem quando eu premir o botão e a verdade é que funciona. carrego no botão durante 5 segundos e o carro pega logo.

Possivelmente o q terás avariado poderá ser um termostato ou um sensor de temperatura q controla a que temperatura devem as velas parar de aquecer.. S esse termostato ou sensor estiver avariado e sempre a dar sinal ao carro q as camaras estão quentes, as velas não ligam apesar das camaras de combustão estarem frias, daí o carro te custar a pegar a frio e o teu mecânico ter feito um "by-pass" para alimentares as velas manualmente..
 
o que me deixa intrigado é o tal disco que ele me falou que ia ser "biscate" trocar pois está escondido. Mas tenho de passar por lá para me explicar o que é esse disco e depois contar aqui ao pessoal.
 
Back
Top