Problemas com o aquecimento das velas

ArquiA3 disse:
Num carro a diesel o combustivel tem que ser SEMPRE aquecido antes de haver combustao...
As velas do carro aquecem sempre que ligas a igniçao... mas por vezes quando o motor ja se encontra quente acabam por nao funcionar muito tempo...
E o que axas que significa aquele simbolo de resistencia que acende quando das a volta a chave....

Cumps
8)

normalmente as velas é so para a primeira bombada (explosão), depois a propria compressão faz o gasoleo atingir tal temperatura que............. buuuum

corrijam-me se estiver burro :D
 
ArquiA3 disse:
É isso mesmo...
Mas antes de haver esse buummm temos que aquecer o gasoleo... com as velas de incandescencia... que so funcionam o tempo que a luz da resistencia esta ligada...
Cumps
8)

com o carro a trabalhar podes desligar as velas que ele não para..............
 
ArquiA3 disse:
Num carro a diesel o combustivel tem que ser SEMPRE aquecido antes de haver combustao...
As velas do carro aquecem sempre que ligas a igniçao... mas por vezes quando o motor ja se encontra quente acabam por nao funcionar muito tempo...
E o que axas que significa aquele simbolo de resistencia que acende quando das a volta a chave....

Cumps
8)

o que me indicaram na Audi disse:
No caso do meu as velas so funcionam abaixo dos 5 graus ( nao sei se positivos ou negativos )

o gasoleo ao contrario da gasolina consegue chegar ao ponto de combustao apenas com a compressao dos cilindros
um carro a gasolina precisa sempre de brasa/faisca para ocorrer a explosao...
 
ArquiA3 disse:
Primeiro que tudo ninguem te chamou "burro"...
Apenas tentou-se esclarecer o que tu disseste...
E nao é so com temperaturas negativas...
Como tu disseste...
As velas so ficam incandescentes até haver um ciclo nos cilindros... depois desligam-se e o movimento de compressao e descompressao do gasoleo é suficiente para manter o carro a funcionar...

E todas as vezes que queres por o motor a trabalhar as velas recebem o sinal para aquecerem... e se for de manha e apos varias horas parado elas LIGAM SEMPRE!!!...

Espero que comeces a entender o intuito do pessoal do forum e que ninguem anda aqui a chamar burro a ninguem... apenas tentamos ajudar...
Mas se nao queres ficar informado... mete-te na tua concha e nao leias mais nada que os outros dizem...
"Just my 5 cents!!!"

Cumps
8)

Eu continuo na minha as velas só são precisas para temperaturas muito baixas!!
 
ArquiA3 disse:
Num carro a diesel o combustivel tem que ser SEMPRE aquecido antes de haver combustao...
As velas do carro aquecem sempre que ligas a igniçao... mas por vezes quando o motor ja se encontra quente acabam por nao funcionar muito tempo...
E o que axas que significa aquele simbolo de resistencia que acende quando das a volta a chave....

Cumps
8)

E já agora desculpa a correcção... mas o que é aquecido é o ar e nao o combustivel
 
Back
Top