Problemas com o aquecimento das velas

NOVIDADES. Pelos vistos falou num disco da ignição que poderá estar gasto e que é frequente acontecer nos golfs também. è uma espécie de disco que faz contacto quando se dá à chave para haver injecção de gasóleo. Soube agora que as velas afinal já aquecem e o problema é mesmo relacionado com o tal disco
 
N estara a falar das escovas do motor de arranque?

Quantp as as velas dos 1.9TDI , so ligam abaixo dos 8graus possitivos ou quando a pressao atmosferica baixa de 900mbars.
Isto dito pelos eng. da Audi e nao os mecanicos (esta na centralina).

Cumps
 
Boas....

Tenho dito...

Mais nao vou dizer...

Cumps
8)

PS. Sorry ao autor do topico por nao ter conseguido ajudar mais... ;)
 
Art disse:
N estara a falar das escovas do motor de arranque?

Quantp as as velas dos 1.9TDI , so ligam abaixo dos 8graus possitivos ou quando a pressao atmosferica baixa de 900mbars.
Isto dito pelos eng. da Audi e nao os mecanicos (esta na centralina).

Cumps

x51651541561361
 
Prova que as velas não ligam sempre é que:
no meu carro a resistência não liga e não esta fundida (lâmpada).
 
alma1234 disse:
Prova que as velas não ligam sempre é que:
no meu carro a resistência não liga e não esta fundida (lâmpada).
fayxca disse:
exactamente. O carro é de 1996. A frio, ligo a ignição e a resistência desliga muito rapidamente. As velas foram trocadas e quanto a isso não deve ser por aí. O electricista falou-me no tal de disco que eu vou tentar tirar mais informações acerca dele. O carro depois da primeira vez de dar à chave já pega normalmente. Quanto ao botão ele falou-me numa ligação directa que fez para as velas aquecerem quando eu premir o botão e a verdade é que funciona. carrego no botão durante 5 segundos e o carro pega logo.
 
Pessoal, um amigo meu ligou a vag-com e na parte do motor acusou um problme no sensor 62 se não me engano. Foi corrigido o erro mas no fim da semana vou ver se aparece outra vez. Caso aconteça terei de ver se é isso que me dificulta o carro a pegar. Mesmo depois de apagado o erro ele continua a oferecer resistência a pegar. era o único problema que acusava na vag-com. Se persistir terei de o levar à audi.

OBRIGADO PELA AJUDA DE TODOS ;)
 
nao precisas de o levar a audi apenas tens de trocar o sensor da temperatura do motor
quanto as velas como disse o artur elas so ligam abaixo dos 8 graus positivos ou quando as cameras de combustao nao estiverem na temperatura certa para a explosao do motor
;)
 
tambem ouvi dizer que tem 1 temporizador das velas que costuma avariar e que nao aquece o tempo certo.

o meu tb pega mau no inverno, fui ver e tenho todas as velas queimadas. andei assim o verao agora vou por todas novas. esses motores quase nao precisam de vela para pegar. sao maquinas. MAQUINAS :twisted:

abraços :D
 
As velas em todos os TDI têm dois patamares de aquecimento...
Acima de 7º devido às altas pressões de injecção de combustível utilizadas actualmente, as velas não aquecem absolutamente nada... Podem comprovar com uma pinça amperimétrica, nem sequer há consumo nenhum...
A luz acende por breves instantes... mas as velas não aquecem...

Entre os -3º e os 7º é necessário aquecer as velas um determinado tempo, depende da temperatura lida pelo sensor do liquido de refrigeração, aguardar até que a luz das velas apague e depois dar à chave... quando o motor de arranque inicia o seu trabalho as velas desligam....

Abaixo dos -3º acontece exactamente o mesmo que entre os -3º e os 7º, mas ao contrário do ponto anterior, quando se dá ao motor de arranque as velas não desligam logo, dependendo da temperatura podem ficar ligadas até um tempo máximo de 10 segundos, mesmo depois de o motor estar em funcionamento. Durante este aquecimento não há nada que o indique, ou seja a luz está apagada.
 
exato.. é mesmo isso user Quatto. :)

no meu caso so vi a luz da resistencia mais de 4 segundos ligada no inverno passado, na semana que nevou. :D

de resto, mal acende apaga logo, quase nem a vejo direiro.


abraços
 
Quatto disse:
As velas em todos os TDI têm dois patamares de aquecimento...
Acima de 7º devido às altas pressões de injecção de combustível utilizadas actualmente, as velas não aquecem absolutamente nada... Podem comprovar com uma pinça amperimétrica, nem sequer há consumo nenhum...
A luz acende por breves instantes... mas as velas não aquecem...

Entre os -3º e os 7º é necessário aquecer as velas um determinado tempo, depende da temperatura lida pelo sensor do liquido de refrigeração, aguardar até que a luz das velas apague e depois dar à chave... quando o motor de arranque inicia o seu trabalho as velas desligam....

Abaixo dos -3º acontece exactamente o mesmo que entre os -3º e os 7º, mas ao contrário do ponto anterior, quando se dá ao motor de arranque as velas não desligam logo, dependendo da temperatura podem ficar ligadas até um tempo máximo de 10 segundos, mesmo depois de o motor estar em funcionamento. Durante este aquecimento não há nada que o indique, ou seja a luz está apagada.

Esta correcto mas ha mais factores que ligam as velas. Quando a pressao atmosferica é muito baixas elas matem se ligadas ate as 2500rpm em andamento enquanto a agua nao passa os 8graus , isto no nosso pais n é facil , mas elas estao programadas para isso.
Da para alterar estes parametros pelo vag com , por exemplo a minha A4 liga as velas aos 12graus e mantem ligadas caso a pressao atmosferica baixe de 950mbars.

Cumps
 
Sim, há muitas outras condicionantes, eu falei apenas na temperatura, essa de que tu falas da pressão atmosférica é pelo facto de a mistura de ar/combustivel não ser a mais correcta uma vez que os turbos estão preparados para fazer por exemplo como se diz por aqui 0,6 0,8 1,0 BAR isto não é verdade quando se diz por aqui no forum que um turbo está a fazer 0,8 Bar de pressão não é verdade. Ele está a fazer isto acima da pressão atmosférica, ou seja ela na realidade faz 1,8 Bar e não 0,8... Ora se a pressão atmosférica baixar muito, ou por exemplo a grandes altitudes que o ar é mais rarefeito, têm de se fazer correcções à mistura ar/gasóleo e a intervenção das velas é uma das muitas que tem de ser feita...
 
Back
Top