Pessoal com motorização 2.0 TDI

tem calma isso nao quer dizer nada

ao pegar no inicio é normal que saia um fumo branco e as rotaçoes incertas é normal nos a3 8p
se fizer um bocado nao tenhas medo isso é mesmo defeito deste carro.

o baixar a agua um centimetro pode ser normal mas vai verificando se continua a baixar

se continua a baixar ai sim tens a cabeça estalada ;)

Lol amigo já tenho o carro faz 2 anos e sei que nao é nada normal fazer o fumo que ele fez! E também não é normal ter ficado com as rotações incertas! Pelo menos não no meu, nunca teve esses sintomas só agora é que apareceram! Já me estou a preparar para mudar a cabeça, não há muito que enganar nestes carros infelizmente! O caso da agua desaparecer nao é a 1º vez, a cerca de 3 semanas ficou na garagem 1 semana inteira quando fui a pegar nele, nao tinha 1 gota no copo de expansao, meti agua até a junçao do copo ( meio copo) andei 2,3 semanas sem perder agua, e agora no domingo perdeu o tal cm, e de domingo até agora mais 1 ou 2 cm, ou seja tá entre o min e o max ( no nivel ) se assim tivesse sempre é que era bom! :) Agora a minha duvida tá só em fazer o teste ou não! Gastar 75€ no teste para me dar um resultado que eu a partida quase que aposto qual vai ser! Ou pegar nos 75€ desmontar o carro mandar testar radiadores ver tubagens do circuito de agua, dar uma revisao geral no circuito de agua se tiver tudo OK sem fugas, nao deve haver muito que enganar, e claro depois investir numa cabeça nova, que vai calhar mesmo na altura da muda da distribuição! Até parece bruxo ai o GOodspeed acabei de ler um post dele atraz exactamente a descrever tudo o que "vai" acontecer! lol Estou-me a rir mas nao acho piada nenhuma! Lol
 
Boas!!! Infelizmente eu ja tive k mudar essa corrente, se nao tou em erro isso e a corrente k faz a distribuiçao da bomba do oleo. Ficou-me a volta de 400€ e poucos euros, pq custa mais a mao-de-obra k as peças, pq digamos k tem k desmontar a frente toda. Tb me deram a opçao de colocar os carretos mas eu fiquei pelas corrente pq ficava mt mais em conta. A minha carrinha so notava mais qd fazia uma viagem longa, parecia k tinha uma peça solta no interior. Mudei e ate agora digamos k estou contente...

Abraço e boa sorte
 
Bem ontem a noite vinha para casa, e decidi puxar pelo bixo a ver se alguma coisa dava de si! E deu, a agua desapareceu toda com a esticadela, encostei meti-lhe agua vim até casa, fiquei a pensar que fosse algum tubo ou radiador furado, pois só perde a agua toda quando puxo por ele! Guardei o carro, hoje de manha fui lá o copo estava outra vez vazio! :| comecei-lhe a meter agua no copo e imediatamente começou a sair por baixo! Fiquei por um lado aliviado ou seja pode mesmo nao ser a cabeça, e ser ou o radiador ou algum tubo roto! Amanha vou desarmar a frente toda para dar com o problema! Vamos a ver! 1 abraço
 
Bem ontem a noite vinha para casa, e decidi puxar pelo bixo a ver se alguma coisa dava de si! E deu, a agua desapareceu toda com a esticadela, encostei meti-lhe agua vim até casa, fiquei a pensar que fosse algum tubo ou radiador furado, pois só perde a agua toda quando puxo por ele! Guardei o carro, hoje de manha fui lá o copo estava outra vez vazio! :| comecei-lhe a meter agua no copo e imediatamente começou a sair por baixo! Fiquei por um lado aliviado ou seja pode mesmo nao ser a cabeça, e ser ou o radiador ou algum tubo roto! Amanha vou desarmar a frente toda para dar com o problema! Vamos a ver! 1 abraço

Se for isso menos mal, é bastante menos preocupante...
Passei pelo mesmo, andava todo passado, até que comexou a aparecer agua vermelha no chao... Ai acabaram-se os filmes Psicológicos...

Já agora, qual a letra da cabeça?

Abraçox
 
Caros,

Tenho andado um pouco desaparecido mas afazeres profissionais têm obrigado.
Quanto ao meu 8P já foi despachado pois começou com dor de cabeça (100000 km cabeça B).
Fiz todos os testes mais simples para despistar a coisa e nada. Só quando tirei o colector de admissão é que vi bem a calcificação provocada pela expulsão no momento do arranque. Os poros vêm-se bem junto ás guis das válvulas, mas só com videoescopia como fiz.
Virei-me agora para uma passat 1.9 tdi que espero que corra melhor.

Cumps,
cucaracha
 
Se for isso menos mal, é bastante menos preocupante...
Passei pelo mesmo, andava todo passado, até que comexou a aparecer agua vermelha no chao... Ai acabaram-se os filmes Psicológicos...

Já agora, qual a letra da cabeça?

Abraçox

Sim já dei com o problema é o radiador de agua tinha uma grande fuga na parte de baixo! Já o tirei, vou meter novo, a letra da mnh cabeça é B, neste momento com 166mil
 
Caros,

Tenho andado um pouco desaparecido mas afazeres profissionais têm obrigado.
Quanto ao meu 8P já foi despachado pois começou com dor de cabeça (100000 km cabeça B).
Fiz todos os testes mais simples para despistar a coisa e nada. Só quando tirei o colector de admissão é que vi bem a calcificação provocada pela expulsão no momento do arranque. Os poros vêm-se bem junto ás guis das válvulas, mas só com videoescopia como fiz.
Virei-me agora para uma passat 1.9 tdi que espero que corra melhor.

Cumps,
cucaracha

Isso é k é mau....

Amigo a letra é a B, e com quantos Km's se passou isso?
Boa sorte com a nova aquisição... e serão muitos e bons Km's.

Abraços

Sim já dei com o problema é o radiador de agua tinha uma grande fuga na parte de baixo! Já o tirei, vou meter novo, a letra da mnh cabeça é B, neste momento com 166mil

Ainda bem, ou não...
É um castigo andar com estes carros assim... sempre a suspeitar...fogo...

Eu tenho medo do k virá isto a dar...
Abraços
 
Boas
Tenho um colega de trabalho com um 8p igual ao meu, numa conversa com ele, disse-me q o carro dele anda a beber agua e a custar a pegar (ref terminada em A).. Já falou com o mecânico q lhe disse p s preparar para a troca de cabeça.. Cm não quer gastar mto dinheiro (ir à audi), lembrei-me de perguntar aqui, a quem já trocou a cabeça destes motores sem ser na audi, como se desenrascou? Rectificou, trocou cabeça completa, trocou só o bloco? Em qto ficou a brincadeira?
 
Boas pessoal,

O meu 8P é de 01/2005 e termina em B. Os sintomas dele são:

ligeira vibração no ralenti de vez em quando;
Em frio pega à 2ª volta;
Em quente pega à 4/5ª volta;

De resto, niveis ok.

Abraço
 
Boas pessoal,

O meu 8P é de 01/2005 e termina em B. Os sintomas dele são:

ligeira vibração no ralenti de vez em quando;
Em frio pega à 2ª volta;
Em quente pega à 4/5ª volta;

De resto, niveis ok.

Abraço

Quantos km tem.
Testa a compressão, o vibrar ao ralenti é normal

Cumps
 
viva,

Estou a pensar comprar um A6 Avant 2.0 Tdi de finais de 2005, telefonei para o representante da marca que lhe fez as revisões, isto por causa da tal situação da micro-fissura na cabeça do motor e ele disse-me que este motor que equipa os A6 é um BRE e não um BKD logo não tem, nem vou ter qualquer tipo de problemas.

Alguém tem um BRE que confirme esta situação? Obrigado
 
Viva,

Vi este tópico e não vi este problema (cabeça do motor) mencionado em nenhuma A6 2.0 tdi anterior a 2006. Os motores deste modelo são diferentes dos colocados nos A3 e A4?
 
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