Pessoal com motorização 2.0 TDI

Em principio sim, se ligas-te para o representante e dizeram-te que era outro tipo de motor nao deves te preocupar com isso! Msm que fosse o BKD em principio apartir de 2005 ja nao deviam dar mais problemas desses, mas nunca fiar! Em relação A6 tb nunca ouvi nenhuma queixa!
 
Boas
Tenho um colega de trabalho com um 8p igual ao meu, numa conversa com ele, disse-me q o carro dele anda a beber agua e a custar a pegar (ref terminada em A).. Já falou com o mecânico q lhe disse p s preparar para a troca de cabeça.. Cm não quer gastar mto dinheiro (ir à audi), lembrei-me de perguntar aqui, a quem já trocou a cabeça destes motores sem ser na audi, como se desenrascou? Rectificou, trocou cabeça completa, trocou só o bloco? Em qto ficou a brincadeira?

Eu tive esse problema. A reparação passou pela rectificação da cabeça (custeada pelo Stand que vendeu).
Até hoje (passou 1 ano e muitos quilometros) não tive problemas, mas se fosse eu a pagar, optava sempre pela cabeça nova.
 
Pessoal gostava de saber como se tem portado os motores 2.0 TDI apartir de 2008/2009 ou seja apartir do momento que colocaram command rail. Questiono principalmente para quem tem este motor num A4 ou A3 Sportback por exemplo porque estou a pensar aquirir este carro.

Notam uma grande evolução a nivel de durabilidade neste motor com as alterações que fizeram?
Um abraço
 
olá a todos chamo-me josé nascimento, não tenho um audi mas tenho um golf V 2.0 com a mesma motorização o que valida o meu contributo para esta estatistica.
veiculo de janeiro de 2005 e part number da cabeça : 03G 129717 B.
KILOMETRAGEM : 126.000 KMS
LEVOU UM TURBO NOVO AOS 120.000 KMS
quando a cabeça estalada NÉPIA até agora, nem sintomas.
 
porque será que o part number 03G 103 308 .... se repete tanto ???? independentemente da letra seguinte ser A B OU C OU ATÉ K ?
isto relativamente á cabeça do motor
 
Boas, tenho uma a4 2.0 tdi 140cv, custa a pegar e no reletim nota-se que falha um pouco, sera da cabeça ou ingetores? ainda vou verificar a tal referencia, ja agora quanto fica mudar essa cabeça?
 
boas eu tenho uma A4 B7 2.0 TDI de 170cv e conta já com 84000 e esta em perfeitas condiçoes.... quando a comprei teve de levar 2 injectores novos mas agora anda mt bem... nota-se um pouco molemgona mas acho que já é destas carrinhas...
 
Bem, o A3 2.0 TDi 140cv (BKD) da senhora foi hoje à revisão na Roady for men (Castrol Edge 5w30 + filtro de óleo e ar e 2 Continental Sport Contact 3) e aproveitei pa ver a ref da cabeça:

Dark Ang3L - A3 BKD importado de 2004 com 135k no quadrante - 03G103308 B

Comprado no dia 14 de Fevereiro a um amigo com o historial disponibilizado e comprovado por facturas dos úlimos 3 Anos (desde que foi matriculado cá), sem registos de problemas até à data.

Se já veio de fábrica com a cabeça de ref B ou se a substituíu antes de ter matrícula nacional é algo que se desconhece..
Abraço a todos :)
 
Que tal uma actualização deste Tópico ? Ò FredOOOO andá cá! :D

O meu está agora com 150mil de quadrante 180mil reais, ainda com cabeça B até agora só substituição do radiador da agua! Na mudança de correia verifiquei que a cabeça já foi mudada em Garantia na Alemanha!
 
Verifiquei a pouco a minha Cabeça do motor é C neste momento gasta agua 1 litro por mes mas pega sempre bem e não deita fumo branco. Tem agora 276000km :)
 
Boas,

Eu tenho um A3 8P de 07/2003, nacional, conta com perto de 180000KM, acabei de verificar e a cabeça termina em "B". Visto que o carro é de 2003 e tem a cabeça "B" suponho que já tenha sido mudada não?
Estou bastante satisfeito com o carro, tenho-o desde Setembro/2010, não consome agua, óleo se consumir é tão pouco que nem dou conta. Só me queixo do 'tremelicar' de vez em quando ao relantim. Será que aind aposso vir a ter alguns problemas por ser a cabeça "B" e estar abaixo dos 200000KM? Faço uma condução normal, Nacionais nos 80/90, AE nos 110/130, não costumo abusar muito, só de vez em quando para dar um pouco de gozo e limpar a linha de escape que também é preciso :p tudo isto claro com moderação e o motor bem nos 90ºC.

Um abraço,
Daniel
 
O meu carro é de 09/2003 e em 10/2010 levou uma cabeça nova não tem bem a certeza mas acho que é 03 G103 308a com 136mil mas aos 77mil tambem levou uma
 
Passat 2.0 TDI 140cv. de 2006

69.500 kms... Ainda só fiz 200kms :lol:

Não sei que cabeça aquilo tem... Mas prometo que vou ver!...

Uma coisa eu sei!... A viatura em questão já sofreu 3 acções de garantia no mesmo dia!... O que foi... ??? :assobio:

Quando tiver mais dados... Busino! ;)
 
Dado que muita gente não sabe onde se encontra o part-number da cabeça nos 2.0 TDI, como hoje estou bem disposto :p tirei duas fotos para ajudar:

bkdengine.jpg

bkdenginedetail.jpg
 
Back
Top