Pena de morte: O que acham?

Eu acho que ninguém pode tirar a vida a ninguém, sendo assim sou contra.
Além de que uma pena de prisão de muitos anos tem muito maior efeito sobre o infractor e pode mesmo recuperá-lo novamente para a vida em sociedade.
 
dependendo do tipo de crime concordo, exemplo de violações, assacinio, venda dos filhos, etc...mas claro so com provas de que foi mesmo exa pexoa
 
Eu não concordo... pois a morte é uma pena com pouco sofrimento para certos crimes...

Por vezes viver a sofrer é uma pena maior que a morte :twisted:
 
BlackShadow disse:
Eu acho que ninguém pode tirar a vida a ninguém, sendo assim sou contra.
Além de que uma pena de prisão de muitos anos tem muito maior efeito sobre o infractor e pode mesmo recuperá-lo novamente para a vida em sociedade.

Eu concordo contigo, mas para isso não devia haver amenistia nestes casos, porque seres condenado a 25anos e cumpres 12 é totalmente diferente...
 
ProBoarder disse:
Eu concordo contigo, mas para isso não devia haver amenistia nestes casos, porque seres condenado a 25anos e cumpres 12 é totalmente diferente...

Proboarder, eu percebo perfeitamente o teu ponto de vista mas eu também penso "12 anos é quase uma vida...", uma pessoa passar 12 anos fechado na cadeia sem ver ninguém e a sofrer com tanta coisa... acho que nesse caso não seria por passar mais 13 anos que poderia vir a ser "recuperado" para a vida em sociedade.
 
BlackShadow disse:
Proboarder, eu percebo perfeitamente o teu ponto de vista mas eu também penso "12 anos é quase uma vida...", uma pessoa passar 12 anos fechado na cadeia sem ver ninguém e a sofrer com tanta coisa... acho que nesse caso não seria por passar mais 13 anos que poderia vir a ser "recuperado" para a vida em sociedade.

Tens roupa e cama lavada :p e para isso era preciso que apanhassem os ladroes, não é por acaso que 70% das pessoas não apresenta queixa na policia.

Isto é tudo complicado, é tribunais, é policia, depois é leis,etc,etc
 
ProBoarder disse:
Tens roupa e cama lavada :p e para isso era preciso que apanhassem os ladroes, não é por acaso que 70% das pessoas não apresenta queixa na policia.
Isto é tudo complicado, é tribunais, é policia, depois é leis,etc,etc

Olha, sinceramente acho que grande parte das pessoas não apresenta queixa com medo de represálias :evil:

PS: É bom ver-te de volta ao fórum ;)
 
Gunthy disse:
Não sou a favor da pena de morte, ainda por cima com os tribunais e juizes q andam por ai, todos sabem dos casos mal resolvidos em q inocentes morreram, acredito num sistema judicial melhor e penas mais pesadas e melhor controle sob essas pessoas!!!

ora nem mais..falando tecnicamente de Portugal,pena de morte com um sistema político e judicial como o que existe cá,era uma autêntica caça às bruxas.o regresso da inquisição no seu melhor.

Concordo com o Gunthy.Consigo compreender a vontade de vingança por "sangue", que existe sobre as pessoas que viram familiares seus morrerem às mãos de assassinos sem escrúpulos.Acho que a pena de morte para casos absolutos de terror faz sentido para esses familiares.agora claro que nenhum sistema é infalível e mts inocentes morreram e morrem mesmo nos mais avançados sistemas judiciais do mundo.mas agora reparem...alguém mata alguém que lhe matou alguém?deverá essa pessoa morrer?analisa se o tirar a vida só por si só ou um conjunto de factores como um pai que é morto por um filho com requintes de malvadez,como aconteceu há uns anos no Algarve ou até inclusivamente uma mãe que mata uma filha com um pontapé na barriga qd lhe veio pedir comida como aconteceu há poucas semanas qd foi julgado e salvo erro se a memória não me falha não apanhou mais do q 10 anos?eu entendo a vontade de a matar.mas acho que numa análise mais racional julgo que a prisão perpétua com trabalhos comunitários em prol da sociedade que lesou fosse mais equilibrada.mas isto mexe mt com as emoções das pessoas..é daqueles temas mt compliados de ajuizar e que como tal aceita se uma opinião contrária.agora condenar á morte alguém que roubou para comer ou que fez um desvio financeiro é que não.mas em certos países dá direito a pena de morte..o roubar de fruta ou de mercadorias nos mercados abastecedores,à primeira mão cortada à segunda pescoço.

Cps
 
Akillez disse:
Eu sou a favor do NÃO.


Sou a favor de as penas serem mt mais pesadas.... e k n haja condições nas prisões, esses fdp k matam, violam, etc e ainda têm ginásios na prisão e outras merdas.... mas k merda é esta??

Metiam-nos num "quarto" minúsculo com 1 buraco para poderem fazer as necessidas (e tou a ser bonzinho).... nada de ginásios nem tvs nem a pqp.

Dps era torturar os cabrões, tipo como a prisão de Guantánamo.... isso é que era, fazer os fdp sofrer tb... mata-los logo n.


:lol: :lol: epah dscp lá tar me a rir mas é que achei piada como começaste mt diplomata e tolerante no inicio da tua resposta expondo a tua ideia e como acabaste com os dentes cerrados a pedir sangue,totalmente sádico e enraivecido de loucura! :lol:

cps :D
 
Back
Top